Membros robertobortoloto Postado Novembro 16, 2017 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2017 “ Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros, Tv ou internet. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu . Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como imaginamos, e não simplesmente como ele é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos , quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.” Desde a volta do ultimo mochilão em janeiro de 2017, que fomos para Bolívia e Peru decidimos ir em dez de 2017 para Ushuaia. PROGRAMAÇÃO: Começamos os preparativos de rotas e destinos já em Agosto/17 e em diversas conversas com o Thiago companheiro das viagens e amigo de trabalho definimos as datas onde iriamos de ônibus para Buenos Aires dia 16/12/17 pegaríamos um voo só de ida até Ushuaia e voltaríamos de ônibus saindo da Patagônia x Bariloche x Buenos aires teríamos do dia 20/12 até 08/01, comentei com ele que eu faria todo o roteiro e que ele faria nosso roteiro de 4 dias de Torre del Paine, mais quando nos reunimos novamente em outubro/17 verificamos que TDP era um lugar muito complexo e não era algo assim tão simples como os outros mochilões que encarei, *** quando você definir ir para TDP antes de mais nada veja como está as reservas para o parque, para dai então comprar as passagens aéreas*** . O nosso roteiro era dia 20/12 Ushuaia, dia 23/12 calafate, 24,25 e 26/12 TDP, 28, 29, 30 e 31/12 el Chalten, 01, 02, 03 Bariloche e Buenos Aires 04, 05 , 06 e 07. por problemas de reservas em TDP, o custo de passagens de ônibus e do tempo perdido 24 horas de Chalten a Bariloche e de Bariloche a Buenos Aires mais 24 horas, optamos por comprar passagens aéreas que acabou saindo mais barato e ganhamos 3 dias mais na Patagônia. e tivemos que mudar as datas de TDP por conta das reservas que conseguimos apenas para o ano novo. Dia 11/11/2017 Fui para Puerto Iguaçu fazer um câmbio e comprar as passagens de ônibus para BA, quando se for fazer um câmbio está aqui a dica *** se juntem em 2, 3 , 4 pessoas e unam forças e façam um cambio só, ou seja quanto mais dinheiro melhor o câmbio, primeiro eu disse que queria trocar 10 mil reais em peso a cotação veio para R$ 1 x AR$ 5,40 mais como era sábado disse que estava só com 1 mil reais e acabei trocando por 5,30 que era uma excelente cotação, fiquei imaginando se eu estivesse em BA na rua Florida porque lá irei trocar praticamente todo o meu cash, desde que a cotação saia boa, detalhe sempre olho no google o cambio real blue hoy. Sei que posso fazer câmbios melhores em BA pois existem muitos argentinos nessa época querendo ir para as praias no Brasil e o Real fica muito valorizado no final do ano então tenham calma e procurem em outras casas de cambio pois haverá uma que estará precisando do nosso real. VIAGEM DE 16/12 A 08/01 Olá pessoal estou na TrIP, empolgado e curtindo muito vou deixar algumas dicas, cheguei em BA dia 17/12 domingo as 7:30 da manha e dentro da rodoviária você pode adquirir o seu cartão SUBE, coloque créditos e pronto. fui para o ponto com o mochilão, a mochilinha e a barraca, gastei AR$ 6,00 pesos mais ou menos 1.15 reais e o busão me deixou na frente da galerias Pacifico, shopping bem conhecido, fui andando pela florida e cheguei em meu hostel, sai para bater perna todos os dias afinal já conhecia bem a região que eu estava, fui direto para a estacão retiro e peguei o trem para TIGRE, por AR$ 12,00 pesos fiquei o dia inteiro por lá, vale muito a pena ir no porto de frutos, mais não há só frutos e sim muitos artesanatos e coisas boas e baratas, tem de tudo mesmo. dia 18/12 aproveitei e fiz de novo o CITY TOUR estava no valor de AR$ 490,00 pesos, fiquei zanzando por todo o dia e ao final quando estava por voltar ao centro o motorista do busão comentou de um protesto que estava acontecendo desde o meio dia, fui a pé da recoleta até o obelisco e vi todo o movimento de perto a briga era que o presidente Macri estava diminuindo o valor de aposentadoria dos mais velhos e retirando impostos altos de maquinas caça níquel, ou seja tirando dos pobres e favorecendo os mais ricos, e o povo estava indignado. no mesmo dia cheguei no hostel umas 20:00 hs entrei na internet e reservei 02 entradas para o pub www.clubseverino.com.ar você deixa seu nome na lista e entra free, mais atenção esse bar só abre nas segundas, cheguei cedo por conta da confusão pois queria conhecer, praticamente abri a boate, fui para usar o cartão internacional pois não tinha feito cambio ainda e detalhe eles não aceitam cartão e o real estava 1 x 4 pesos, tomei 02 cerva e as 1:00 fui embora, a boate achei meia boca mais valeu. No dia 19/12 juntamos em 03 pessoas para cambiar valor mais alto e conseguimos juntar 7.750.00 reais e trocamos a um cambio de AR$ 5.60, aproveitei e fui ate o aeroparque que estava uma confusão só por conta dos protestos, muitos voos cancelados e uma confusão só, verifiquei que meu voo havia sido alterado pro EZEIZA e já fui atras da rota mais fácil. existem várias opções de chegar no EZEIZA, Táxi, Uber, Tienda del Lion que achei a mais barata AR$ 240.00 pesos e clientes aerolineas com 50% de desconto, não contente sai na busca se existia busão, todos nao sabiam e acreditem achei, a linha é a numero 08 e ele passa na frente da casa rosada quase em frente ao café tortoni, e custa AR$ 7,00 pesos apenas. Voltei ao Hostel Suites Florida fizemos um rango pegamos as coisas e 4 horas antes do voo fomos para o ponto de ônibus rumo ao Ezeiza, demorou cerca de 2 horas para chegar, de táxi é em torno de 40 minutos, e o busão vai fazendo um city tour pelas ruas e vielas de BA, ao chegar no Ezeira era só esperar, e embarcar. Dia 20/12 chegada em Ushuaia, pegamos um táxi até o hostel Antártida, estávamos com um certo receio pois pela internet tinha poucas vagas e muitos falavam de alta temporada, fomos sem reservas nenhuma, e de cara vários hostels com vagas ficamos em um quarto compartilhado de 8 camas mais haviam somente 2 camas ocupadas uma suíça e um chinês, pagamos P$ 1.260,00 pesos por pessoa por 3 dias. Roteiro Patagônia.xls IMG_0803.MOV IMG_0950.MOV 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EstacioECL Postado Novembro 17, 2017 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2017 Quando eu vejo pra quanto foi os preços do Big Ice me dá um desânimo da vida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vic-2 Postado Novembro 20, 2017 Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2017 Também estou preparando um roteiro pela Patagônia, indo de 25/12/17 a 07/01/18, mas indo no sentido contrário ao de você, rs! Desço em Bariloche, mas é só passagem para ir a Esquel e Futaleufu, fazer rafting! No dia 29/12 descemos de ônibus para El Chalten, ficamos lá por 2 dias e depois mais dois dias em El Calafate (a ideia é fazer o trekking do Perito Moreno no dia 01/01). Em 03/01/18 pegamos mais um dia de ônibus e seguimos para Ushuaia, onde ficamos mais 3 dias e voltamos no domingo, 07/01/18. Queria dicas de câmbio, e também saber, de quem já foi a Futaleufu, se dá pra fazer o rafting "full" e voltar para Esquel no mesmo dia. Se conseguir isso, ganho um dia a mais em El Chalten! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.