Ir para conteúdo

Mochilão- Bolivia, Peru, Atacama 26 DIAS!! preciso de ajuda!

Matoniz

Posts Recomendados

• Colaboradores

Seguro nao sei responder...

Vacina só precisa febre amarela, dá pra tomar em vários postos de saúde, mas eles só te dao o comprovante nacional. Tem que ir na Anvisa pra trocar pelo certificado internacional, normalmente fica em aeroportos.

Nao precisa de mais nada, nem visto...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

7- outubro-Sta Cruz de La Sierra

Chega em Sta Cruz de La Sierra

Terminal Bimoda-l Terminal Bimodal de Transporte

Endereço: Av. Interradial, entre Avenida Tres Pasos em frente da Avenida Brasil.

Fone: (591-3) 3488382 ou 3463900

Passagem Sta Cruz - Sucre = $22,43

– comprar passagens para sucre(sair antes das 16 se tiver a mínima pretensão de almoçar em Sucre , tem ônibus o dia todo, mas os horários no fim do dia são mais cheios para economizar no hostel... então comprar pela manhã antes de passear.

Sair as compras de roupa de frio

“Chegada em ST. Cruz as 10.30 com uma hora de atraso. Comprei a viagem p/Sucre para as 16.30, 100 bolivianos, 12.5 US$. Saindo da estação trem/ônibus tem no outro lado da avenida o hotel Suécia, mas 150 metros olhando p/esquerda tinha na esquina a residência San Estalome com farmácia ao lado. Eram 25 bolivianos, 3,10 US$ a noite em quarto com cama p/casal, com banheiro separado. entrei na farmácia p/comprar Sorochepills. A senhora 4-5 (1,5 bolivianos cada) iam resolver o problema. Assim foi, tomei logo uma e 3 horas depois outra. Não notei nada da doença da altura”.

Locais de compra:

“Feira La Ramada (pegar um minibus em frente ao Terminal Bimodal e pedir para descer na Feira) mas já vou avisando, essa feira é suja e fedida, mas lá tem de tudo o que você possa imaginar. Funciona praticamente 24 horas, 365 dias por ano.

Feira Los Posos, essa bem mais arrumada e tem menas coisas do que La Ramada.

Feira 7 Calles (um pouco mais cara) na rua central da 7 calles tem uma praça, aí tem duas lojas de caça e pesca que vendem material out door, é bem mais caro que em La Paz, mas em compensação, mais barato que no Brasil.

Feira Bairro Lindo (às quarta-feira e sábado) lá você vai encontrar tanto brasileiro que vai pensar que estará na 25 em SP. É a mais cara de todas as feiras e a que tem menos coisas para frio, mas mesmo assim encontrará algumas coisas.

Feira A Mutualista, também encontrará roupa para frio.

Em todas essas feiras você pode chegar pegando um minibus em frente ao Terminal Bimodal e pedindo para o motorista lhe deixa no local, o preço da passagem é 2 bol.

Uma dica, em La Ramada, apesar de suja e "fedida" é o melhor local para as compras.

Em Santa Cruz onde você pode encontrar alguns produtos técnicos é na 7 Cales, no chamado Casco Viejo (parte antiga da cidade), em frente a praça tem umas 2 ou 3 lojas de caça e pesca onde vendem, lembrando que o preço lá é bem mais caro que em La Paz.

Para você chegar lá estando no Terminal Bimodal é somente tomar um minibus ou uma van que vá para 7 Calles e pedir para o motorista para descer no centro da 7 calles, a praça é próximo.”

Onde dormir?

“O aeroporto fica aberto a noite inteira. Dá pra dormir lá sem problema nenhum, pois tem segurança e lanchonete aberta toda a noite.

O bom de dormir lá, é que o aeroporto fica fazio e ninguém te incomoda.

O melhor lugar pra ficar é no canto esquerdo do primeiro piso, pois tem uma lanchonete que as meninas são super legais e podem até guardar sua bagagem enquanto vc dorme.

Pela manhã, tem um microbus que vai até o centro e de lá vc pega outro pro terminal de buses.

Fica tranquilo que é bem fácil.

ericsouza

Vc pode dormir no aeroporto ou pegar um taxi até um albergue, hostal ou hotel, mas não tem como economizar, pois o taxí é muito caro e essa hora não tem bus.

Melhor opção é dormir no aeroporto !!!

fiquei uma noite nesse residencial 7 de mayo, paguei um pouquinho mais por um quarto... acredito que foram 55 bolivano”

Coisa pra Fazer(se der tempo)

Pra mim acho que não vai rolar, não terei tempo suficiente , tendo que almoçar e comprar roupas de frio, mas sei lá legal, pra caso alguém queira ler ai!

Parque Arenal

Reservatório de águas fluviais na cidade, tem uma pequena lagoa e ilha. O mural de Lorgio Vaca destaca-se no local.

Zoológico municipal

Abriga fauna típica da região.

Cabanas do Piraí

Ficam a oeste da cidade, no final da avenida Roca Coronado. Lá é possível saborear pratos típicos, próximo ao rio Piraí, local preferido dos cruceños nos calorosos dias de verão (quando a temperatura chega muitas vezes a 40ºC).

Lomas de Arena en el Palmar (Encostas de areia no Palmar)

Produto da erosão sobre sedimentos arenosos, mas sólidas, segundo estudos feitos na região.

Rio Yapacani

Praias fluviais de areia branca formadas pelo rio Yapacani. De águas mansas, ele oferece possibilidades de pesca e navegação. Fica a 120 Km da cidade, rumo ao norte.

La Chiquitanía

Nas províncias de Ñuflo de Chávez, Velasco y Chiquitos, há templos das missões jesuíticas construídos pelos nativos. Dentre os templos há: San Javier, Concepción, San Ignacio de Velasco, Santa Ana, San Miguel, San Rafael e o Templo do povoado de San José, construído totalmente em pedra.

Link para o comentário

• Membros

Nesse texto tudo que está entre aspas foi tirado de relatos de outros mochileiros....desculpem não ter dado o devido crédito, mas isso era pra uso pessoal , mas então pensei que poderia ser útil pra mais alguém, conforme for estudando meu roteiro e minha viagem, vou colocando aqui .....abraço a todos os colaboradores!

Link para o comentário

• Colaboradores
Só pra saber,pq eu sou super perdida!

onde se faz esse seguro viagem?na cia aérea msm?

vacinas só é necessário a de febre amarela neh?Toma-se no terminal tietê?eu li sobre uma carteira internacional de vacinação,eu só consigo no aeroporto isso?

alguma coisa mais do gênero que eu preciso ter???

É necessário visto ou só passaporte tah sussa?(para Peru,bolívia e Chile)

Obrigada a Tds!

bjos

Marina,

em relação ao seguro de viagem, você pode pesquisar no próprio google que ele te informa diversos locais que fazem isso, porém seria bom você dar uma ligada para alguma agência pedindo indicação de qual companhia você pode usar!!! Espero ter ajudado!!!

Beijos!!!

Link para o comentário

• Membros

28 de Outubro - Sucre

Chegada aproximadamente na hora do rango!

Horários de ônibus: http://www.boliviaentusmanos.com/terminal/horarios.php

Procurar algo pra fazer kkk........ pelo que li tá rolando mais durmir em Sucre mesmo, e pegar um taxi, pra Potosi, dando uma passada pelo passeio das minas, e chegando em uyuni, tem empresas que já fecham até o tour no Salar, mas acho que é melhor ir devagar e fechando as coisas aos poucos talvez deixe de economizar alguns bolivianos, mas terei mais garantias.

“Sucre é bonita, a prefeitura e os prédios do centro sao muito bonitos, a praça central também... tem uma pizzaria frequentada por gringos muito boa em frente. Abuse dos taxis, sao baratos e encontrei muito taxistas gente boas. Há um bom Hostel muito próx a rodoviaria, é da rede internacional. Apesar de ficar pertinho da muvuca a rua é tranquila e possui tres micros com net de graça aos hospedes. Suba no mirante, terá uma bela vista da cidade, lá tem um museu sacro legal. O mercado municipal é imperdivel, vendem de tudo que é comestivel e que existe na Bolivia, terá otimas fotos e historias para contar de lá.

Assim que chegar em Sucre compre a passagem para Uyuni, geralmente os onibus partem cedo entao é melhor agendar um dia antes senão corre risco nao ter passagem. Só três empresas operam o trecho e a melhor é a 15 de novembro, onibus pequeno, novinho e limpo. os preços sao iguais entre elas, acho que 70 bol.”

“Em Sucre (que bela cidade!) arquitetura incrível (parece um pedaço da Europa na Bolivia)As ruas todas brancas e limpas, o passeio pelo parque cretáceo, a comida maravilhosa (Bar Joyride:http://www.joyridebol.com/) um ambiente muito legal, comida ótima a preço camarada, e sem falar na balada "Stigma" bebidas variadas (cuba, mojito..etc) de 5 a 10 bolivianos (e mulheres lindas coisa rara em La PAz, pois os traços europeus estão mais presentes nos rostos e na economia da cidade.”

Decidido então... taxi rumo a sucre... com as minas incluídas, desembarque em Potosi..... dorme por lá........ no outro dia alguma volta pela cidade conhecer e embarca pra Uyuni e agora o Mochilão começa de verdade! ::otemo::

Alguma boa informação de quem passou por Sucre ou Potosi?

Abraço a todos...

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • Membros

Oie tudo bem? eu tinha feito um roteiro totalmente diferente antes, mas meu namorado resolveu que talvez irá junto comigo nessa trip, daí eu dei uma modificadona no roteiro pensando em fazer algo mais romãntico e menos trilhas (tirei a Salkantay...)dêem uma olhada por favor

DIA LOCAL

01-sab SÃO PAULO-COCHABAMBACOCHABAMBA- LA PAZ

02-DOM LA PAZ - UYUNI

03SEG UYUNI

04TER UYUNI

05QUA UYUNI –SAN PEDRO

06QUI SAN PEDRO-ARICA

07SEX ARICA

08SAB ARICA-TACNATACNA-AREQUIPA

09DOM AREQUIPA

10SEG AREQUIPA-CUZCO

11TER CUZCO

12QUA CUZCO

13QUI CUZCO-OLANTAYTAMBO-AC

14SEX AGUAS CALIENTES-MPMP-AGUAS CALIENTES

15SAB AGUAS CALIENTES-CUZCO

16DOM CUZCO- PUNO-COPACABANA

17SEG COPACABANA

18TER COPACABANA-LA PAZ

19QUA LA PAZ

20QUI LA PAZ

21SEX LA PAZ

22SAB LA PAZ-COCHABAMBA

23dom COCHABAMBA-SÃO PAULO

obs. novamente eu estou fazendo um caminho que primeiro passa pelo Salar e depois vai para MP, só que pensando em todas essas cidades e na economia que eu quero ter eu pensei em fazer Uyuni antes pois comprar o passeio lá sai bem mais em conta do que comprá-lo em San Pedro correto?

ah! e tbm acrescentei 2 dias na viagem (antes eu pretendia voltar de viagem no dia 22 para poder passar o final das férias com o meu amore na praia-nem que fosse em Santos ou Mongaguá mesmo!), mas com ele indo junto eu pensei em dar uma passada na praia em Arica no Chile!! por isso coloquei dois dias por lá...

dicas, críticas, sugestões????

beijooooos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...