Ir para conteúdo

Mochilão- Bolivia, Peru, Atacama 26 DIAS!! preciso de ajuda!

Matoniz

Posts Recomendados

• Colaboradores

Hahahaha, agora sim, com esse título, vc vai conseguir mais colaboradores para seu roteiro!

O Atacama merece uma atenção especial, pq é um lugar único! Vale a pena gastar um pouquinho mais, mas ir ao menos aos Geysers El Tatio (pela manhã) e a tarde na Laguna Cejas.

Agora, dá uma olhada no relato da Samantha... Ela fez 25 dias tbm, e com um roteiro bem parecido com o seu. O Relato dela é muito bom, e me ajudou muito a preparar o meu, na época!

mochilao-truta-bolivia-peru-e-chile-em-25-dias-t35851.html

Para o orçamento, dá uma olhada, que no meu relato eu detalhei os gastos diários (para duas pessoas), mas dá para ter uma idéia de quanto se gasta por dia..... dá um descontinho nas minhas compras (um pouco exageradas, hahahaha).

E precisando, vc sabe que pode perguntar!

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Oi Gente,

Mais um para participar da conversa.

Bem, acho que pelo que venho acompanhando nos últimos meses esse é o primeiro roteiro que se assemelha mais ao que eu pretendo fazer.

Na verdade minha rota é de aprox. 35 dias só que terminará em Buenos Aires e pretendo gastar no Peru e Bolívia aproximadamente 25 dias também.

Meu principal problema é o da logística da viagem na verdade. Só tenho ida comprada (p/ Sta Cruz no dia 3 de Julho por volta de 13:00). Hoje eu estava lendo distâncias e fiz 1 roteiro que acho que talvez terei problemas ao cumprí-lo pela ordem a ser seguida.

Então vou pedir para nossa MESTRE DOS MAGOS dar sua opinião

Dia 01 - S. Cruz

Dia 02 - S. Cruz - Sucre (saída ao fim do dia se S. Cruz)

Dia 03 - Sucre (saída ao fim do dia para Potosí)

Dia 04 - Potosí

Dia 05 - Potosí - La Paz

Dia 06 - La Paz

Dia 07 - La Paz

Dia 08 - La Paz (escolhi ficar esse tempo em La Paz p/poder fazer os passeios que td mundo recomendou)

Dia 09 - Copac e Islas

Dia 10 - Puno ( ao fim do dia ir pra Cuzco)

Dia 11- Cuzco

Dia 12 - Cuzco

Dia 13 - Cuzco

Dia 14- Cuzco

Dia 15 - Cuzco -Arequipa

Dia 16 - Arequipa

Dia 17 - Arequipa

Dia 18 - Arequipa - Em direção ao salar ¹

Dia 19 - Em direção ao salar¹

Dia 20 ao 25 - Salar + Atacama

Bem eu tenho um roteiro claro quanto as cidades que quero visitar mas como citei antes não sei a rota a seguir. Pensei também em fazer o sentido oposto ao invés de ir de Potosó p/ La Paz, ir para o Salar, depois Arequipa, Cuzco, Puno, Copac e La Paz. Meu medo é S. Pedro do Atacama ser muito caro e ficar fora de mão para ir pra Buenos Aires.

O que acham?

Qual a ordem melhor para se seguir?

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Po cara então... eu confesso que tbm to com essa duvida se devo ir por La paz e fazer tudo ali por cima, cuzco , talz e depois descer pro Salar e atacama.... Ou se já saio de cara de Potosi pro Salar- atacama.... aqui eu e meu brother ficamos com a segunda opção, demos uma lida aqui em tudo que é roteiro e não axei nenhuma informação esclarecedora sobre qual melhor caminho, ai diante disso pensamos o seguinte.... melhor já ir pro atacama e salar que são os pontos mais caros da minha viagem, pra poder ficar mais tranquilo no resto....

Aqui do seu roteiro... só ia acrescentar mais um dia ai pro Salar e atacama ...ficando 3 em cada um.... a gabriella falo que lá era muito top... ai dei uma lida mais cuidadosa...e realmente parece que não tem como deixar de passar 3 dias lá... é um ponto alto da viagem realmente...

De resto muito bom seu roteiro... eu tbm to tendo problemas pra montar a logistica do negocio... principalmente sobre a possibilidade dos horarios de onibus.... tipo tá difícil descobrir quando eu vo conseguir sair da cidade que eu quero pra chegar na outra.... alguma sugestão ?? Rodrigo e Gabriella???

Até mais ai galera!

PS: valeu o relato gabriella...eu já li ele tbm.... agora apartir de terça terei bem mais tempo disponível e ai vo correr atrás desses detalhes de gasto e principalmente dessa história de busão, hostels bons, agências tudo com cuidado aqui....

Até por que esse planejamento tá sendo uma parte bem legal da viagem, já to conhecendo muita coisa pelos olhos de outras pessoas!

Link para o comentário

• Colaboradores
Oi Gente,

Mais um para participar da conversa.

Bem, acho que pelo que venho acompanhando nos últimos meses esse é o primeiro roteiro que se assemelha mais ao que eu pretendo fazer.

Na verdade minha rota é de aprox. 35 dias só que terminará em Buenos Aires e pretendo gastar no Peru e Bolívia aproximadamente 25 dias também.

Meu principal problema é o da logística da viagem na verdade. Só tenho ida comprada (p/ Sta Cruz no dia 3 de Julho por volta de 13:00). Hoje eu estava lendo distâncias e fiz 1 roteiro que acho que talvez terei problemas ao cumprí-lo pela ordem a ser seguida.

Então vou pedir para nossa MESTRE DOS MAGOS dar sua opinião

Dia 01 - S. Cruz

Dia 02 - S. Cruz - Sucre (saída ao fim do dia se S. Cruz)

Dia 03 - Sucre (saída ao fim do dia para Potosí)

Dia 04 - Potosí

Dia 05 - Potosí - La Paz

Dia 06 - La Paz

Dia 07 - La Paz

Dia 08 - La Paz (escolhi ficar esse tempo em La Paz p/poder fazer os passeios que td mundo recomendou)

Dia 09 - Copac e Islas

Dia 10 - Puno ( ao fim do dia ir pra Cuzco)

Dia 11- Cuzco

Dia 12 - Cuzco

Dia 13 - Cuzco

Dia 14- Cuzco

Dia 15 - Cuzco -Arequipa

Dia 16 - Arequipa

Dia 17 - Arequipa

Dia 18 - Arequipa - Em direção ao salar ¹

Dia 19 - Em direção ao salar¹

Dia 20 ao 25 - Salar + Atacama

Bem eu tenho um roteiro claro quanto as cidades que quero visitar mas como citei antes não sei a rota a seguir. Pensei também em fazer o sentido oposto ao invés de ir de Potosó p/ La Paz, ir para o Salar, depois Arequipa, Cuzco, Puno, Copac e La Paz. Meu medo é S. Pedro do Atacama ser muito caro e ficar fora de mão para ir pra Buenos Aires.

O que acham?

Qual a ordem melhor para se seguir?

Abraço

Oi Rodrigo, td bem?

Olha, eu acho que seu roteiro está bom! Mas, como o Matoniz já disse, San Pedro do Atacama é um ponto alto da viagem, então eu reservaria pelo menos 3 dias inteiros para fazer os passeios (que são sensacionais) e tbm curtir a cidade, que é mto graciosa, cheia de gente de td quanto é lugar do mundo, é muito legal para quem cute baladinhas! Para o Salar, se vc partir de San Pedro e quiser retornar, já serão 4 dias!

Bom, uma sugestão para otmizar seu tempo, é a mesma que eu dei ao Matoniz, mas claro, td depende de seu orçamento, é de tomar um voo de Santa Cruz para La Paz. Assim vc economizaria pelo menos 2 dias, que já poderiam ser inclusos no Atacama!

Outra coisa, para vcs dois, eu considero que a melhor rota é: La Paz - Copacabana - Cusco - Arequipa - Atacama - Salar do Uyuni - La Paz (ou Uyuni - Santa Cruz, que como eu já disse, não conheço bem esse caminho).

Eu digo isso pq: em La Paz vcs irão visitar Tiwanako, que é a base da civilização Inca.... depois na Isla del Sol, vcs irão ver as primeiras ruinas incas, o berço desta civilização (lindíssimas, principalmente por causa do visual do Lago Titicaca).... e enfim, vcs chegarão a Cusco, que é o explendor da cultura inca, com as mais belas ruínas, incluindo Machu Picchu! Então, nessa ordem, vcs vão vendo a evolução dos incas! Já vi muita gente que foi para Cusco primeiro dizer que Tiwanako é decepcionante! Mas não é! são coisas diferentes, não tem como comparar!

Agora Rodrigo, no seu caso, é de se pensar como vc irá para a Argentina! Particularmente, eu acho que as distâncias são enormes, para juntar o norte do Chile (San Pedro) a Buenos Aires. Se vc for por terra, creio que terá que ir a Mendoza (na Argentina), o que levará pelo menos 24h (já que ela está na mesma "linha" de Santiago, mas do outro lado da Cordilheira dos Andes), e depois ir para Buenos Aires (que levrá mais umas boas 10h). Enfim, serão pelo menos 2 dias de viagem, sem muita coisa para ver.... Outra opção, é de San Pedro vc ir para Salta, no Noroeste da Argentina, e de Salta para Buenos Aires (tbm mais de 20h). Porém Salta tbm é uma cidade turística, e creio que mereça ser visitada (apesar de eu não conhecê-la).

MAS, na minha opnião, eu deixaria Buenos Aires para uma próxima trip, e gastaria melhor seus dias na Bolívia, Peru e Chile..... que já é muuuuita coisa!

Ahhh, mais uma opção para sua volta, seria Santiago.... de Calama (cidade mais próxima de San Pedro) é possível vc tomar voos baratos para Santiago (eu paguei cerca de 100 reais), levando apenas 1h de viagem (ao invés de 24h no busão) e de Santiago voltar para o Brasil. Oque vc acha?? Se te interessar essa opção, dou mais detalhes de como comprar barato a passagem!

Essas são as minhas sugestões, espero que tenha ajudado.... E precisando, vcs já sabem!

beijos!

Link para o comentário

• Membros

Oi Gabi,

Eu sei que fora de mão BsAs mas eu quero mto ir dessa vez. Se eu n for vai ser pq o dinheiro acabou antes. Eu acho que vou p/ Salta mesmo de São Pedro ou Uyuni.

Eu li uma vez que há tours quem englobam Salar + Desesrto do Atacama. Outra dúvida que eu tenho: Vcs falam que os tours são mais caros no Atacama. Vc tem uma ideia de preços? Qual é o orçamento Uyuni + Atacama?

Também estou pensando em comprar casacos lá. Ahhhh outra coisa vocês fizeram seguro p/essa viagem (de saúde)?

abs!

Link para o comentário

• Colaboradores
Oi Gabi,

Eu sei que fora de mão BsAs mas eu quero mto ir dessa vez. Se eu n for vai ser pq o dinheiro acabou antes. Eu acho que vou p/ Salta mesmo de São Pedro ou Uyuni.

Eu li uma vez que há tours quem englobam Salar + Desesrto do Atacama. Outra dúvida que eu tenho: Vcs falam que os tours são mais caros no Atacama. Vc tem uma ideia de preços? Qual é o orçamento Uyuni + Atacama?

Também estou pensando em comprar casacos lá. Ahhhh outra coisa vocês fizeram seguro p/essa viagem (de saúde)?

abs!

Oi Rodrigo,

Eu não sei sobre tours que englobam o Salar e o Deserto do Atacama.... Creio que seja um pacote, e que tenha dias para ir até o Salar e mais alguns dias para visitar o Desero do Atacama.

De San Pedro par o Salr, vc inevitavelmente terá que fazer o tour de 4 dias e 3 noites (se quiser retornar a San Pedro) ou de 3 dias e 2 noites (se terminar em Uyuni, na Bolívia). Eu recomendo muito esse passeio pois vc não irá ver só o Salar do Uyuni (que já é lindo) mas tbm toda a região de Sud Lipez, que é mais do que sensacional (Laguna Verde, Colorada.... e muitas paisagens inesquecíveis)....

Eu paguei 125 dólares para o tour de 4d/3n, onde está td incluso. Fui pela Colque Tour, uma das mais recomedadas aqui nos mochileiros, e realmente não tive nenhum problema....

Partindo de Uyuni, creio que vc encontre preços melhores.... mas dai tem que ver se vale a pena mudar o sentido do seu roteiro!

Em San Pedro, vc tem mil opções de passeios!!! Mas oq não pode perder são os Geysers El Tatio!!! E os outros que já citei ai em cima! São demais!!!

Mas vc irá gastar um pouquinho mais do que no resto da viagem.... eu não me lembro quanto paguei na época, mas foi coisa de 200 reais todos os passeios que eu fiz (Geysers El Tatio, Cordilheira de Sal + Vale da Lua, Laguna Cejas e Lagunas Altiplânicas + Salar do Atacama) em 3 dias.

Eu sempre faço seguro viagem antes de ir para o exterior.... a gente nunca sabe o que pode acontecer né??? Em geral, para jovens, não é caro.... esta última trip, paguei 80 reais, com uma excelente cobertura. Esse é o tipo de grana que a gente gasta e não espera ter que usar!! mas vale pela segurança né?

Beijos!

Link para o comentário

• Colaboradores

Fala Rodrigo, certin ?

Passei por lá semana passada e meus gastos foram:

Hostal = 20.000 pesos pra quarto matrimonial na pousada Incahuasi com cafe, internet, cozinha e bicicletas incluidas. Tem outros mais baratos mas eu tive um problemaco com meus cartoes, e o pessoal dessa pousada ajudou muito. Como tava vindo de uma passagem desastrosa por Arica eu e minha namorada resolvemos que valia o investimento. O pessoal de lá é nota 10.

Comida = um cafe da manha custa uns 2000 pesos e um almoco uns 4000-5000. Fizemos comida no hostal todos dias

Passeios =

Valle de la Luna - 8000 pesos (esse eu fiz com a agencia do hostal que faz tour com no maximo 6 pessoas e leva a lugares q os outros nao levam. Fizemos um passeio noturno com lanternas numas cavernas de sal irado !! Em outros lugares vc paga 5.000.

Geysers el Tatio - 17.000 pesos

Lagunas Altiplanicas - 30.000 pesos

Salar de Uyuni de 3d e 2n descendo em Uyuni - 55.000 pesos (tour) + 150 Bs (entrada no parque) + 30 bols (aluguel saco de dormir) + 15 bols (entrada na Isla Incahuasi dentro do Salar)

Ah sim, em San Pedro é tudo mais caro...Se vc passar por La Paz antes faça a festa, senao dá uma buscada que no forum o pessoal deu umas dicas pra quem vai passar só por Santa Cruz - Sucre - Potosi antes do Salar...

[]s

Link para o comentário

• Membros

Ow Eluzi essas cavernas de sal ai é a primeira vez que ouço tem nome desse lugar ai? é um passeio que parece massa!

Desculpem a ausência aqui do forum, é pq eu to aqui louco atrás de umas coisas da facul, andei fazendo umas coisas que exigem menos tempo, agilizei meu passaporte, meu cartão de vacina e comprei minhas passagens aéreas, por sinal abrigado gol, me deu 4 dias a mais de viagem encurtando corumba e minha ida até lá enfim....

Apartir de terça vo atualizar aqui com frequência bem mais alta, por sinal.... tentei deixar uma pergunta num outro tópico perguntando sobre o trecho Sta Cruz- sucre-potosi e sobre Sta Cruz- Cochabamba-oruro..... Mas ninguém respondeu...triste né.... essa parte da viagem que tá me preocupando um pouco de resto to axando que vai ser bem mais tranquilo de arrumar....

Gabriella realmente mexer no título atraiu bem mais visitantes...kkkk

que bom assim os colaboradores se multiplicam....

abraço a todos!

Link para o comentário

• Membros

Só pra saber,pq eu sou super perdida!

onde se faz esse seguro viagem?na cia aérea msm?

vacinas só é necessário a de febre amarela neh?Toma-se no terminal tietê?eu li sobre uma carteira internacional de vacinação,eu só consigo no aeroporto isso?

alguma coisa mais do gênero que eu preciso ter???

É necessário visto ou só passaporte tah sussa?(para Peru,bolívia e Chile)

Obrigada a Tds!

bjos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...