Membros Matoniz Postado Maio 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2010 (editado) Pessoal... o forum tá me ajudando muito e até que eu consegui decidir algumas coisas estou pesquisando outras e to com a viagem em aberto... bem legal essa fase de montagem do cronograma dos custos e coisa e tal.... Mas por meu grande desconhecimento em relação a muitos aspectos da viagem ta difícil mesmo montar uma coisa.... cada vez que eu leio vão aparecendo mais caminhos e então fica complicado escolher entre 2 coisas que eu sei pouco...então criei o tópico pra pedir socorro... vamos lá as informações básicas e necessárias eu tenho a opção de chegar em cochabamba ou em sta cruz de la sierra.... porém pelos lugares que quero passar axo que é melhor eu chegar em cochabamba.... ai vem a grande dificuldade... Quero conhecer: Salar de uyuni(3 dias) atacama(qts dias rola?) trilha inca(3 dias e 4 noites) La paz( 3 ou 4 dias) Titicaca(puno e copacabana) uns dias em cuzco Agora vamos a dificuldade.... eu vo tenho do dia 26/10 em diante pra tocar o mochilão e minha passagem de volta é no dia 22/11 ......... eu gostaria muito que algumas pessoas com mais experiência dessem uma mãozinha na hora de eu montar esse roteiro me dizendo quais cidades devem ficar no meu caminho enquanto eu viajo... por exemplo Vo chegar em cochabamba...ai tenho que ir pra oruro ...de lá pra uyuni.....mas dai pra frente fudeu.... muitas opções de caminho e uma cabeça muito fraca ...SOCORRO kkkkkkkkkkk Editado Junho 4, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Matoniz Postado Junho 1, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2010 Po ...desculpa a coisas mudaram vo chegar em Sta Cruz de La Sierra mesmo economizar uns 300 mangos...que lá na Bolivia podem fazer alguma diferença. Aguardo toda e qualquer tipo de ajuda....e se puder ajudar alguém por que não?!? abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Junho 1, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 1, 2010 Oi Matoniz! Primeiramente, seja bem vindo aos Mochileiros! Aqui vc irá encontrar praticamente todas as informações necessárias para a sua mochilada! A minha dica é: leia os relatos de viagem do pessoal. É a melhor forma de vc programar quantos dias deve gastar em cada lugar, quais passeios te agradam mais, e etc.... Como vc tem um tempo bom, eu aconselharia um roteiro circular..... tipo: LaPaz, Copacabana (Lago Titicaca), Cusco, Arequipa, San Pedro do Atacama, Salar do Uyuni e volta para La Paz.... Quanto a sua chegada na Bolívia, como eu fui diretamente para La Paz, não sou a melhor pessoa para te indicar qual a melhor rota até La Paz ou a Uyuni, vindo de Santa Cruz, mas garanto que vc acha essa info por aqui! Quanto as suas perguntas: - em San Pedro do Atacama, reserve de 3 a 4 dias.... tem muita coisa para ver, o lugar é fantástico!!!! É mais caro que o restante da viagem, mas vale a pena!!! - em Cusco, 3 dias + os dias de Machu Picchu, são suficientes para conhecer o básico.... se quiser se aprofundar mais, ai fica a seu critério! Bom, por enquanto é o que eu posso te falar.... agora é pensar melhor, e lapidar seu roteiro! Eu indico os seguintes relatos: la-paz-copacabana-arequipa-cusco-mp-19-dias-abril-2010-t43295.html mochilao-truta-bolivia-peru-e-chile-em-25-dias-t35851.html Boa preparação, e precisando é só perguntar! beijos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Matoniz Postado Junho 1, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2010 Gabriella brigadão mesmo.... Então eu andei lendo bastante coisa aqui na verdade , eu só estou lendo aqui...meu curso aqui da facul que anda meio largado Ai já dando uma olhada aqui vi que vou chegar em Sta Cruz mesmo não que eu queira....mas serão uns trocos economizados que podem vir a ajudar... o cornograma está mais ou menos assim Minha grande dúvida é estou perdendo alguma coisa? tem algum caminho melhor ou mais legal pra fazer.... e se as coisas estão folgadas d++ ou apertadas demais eu aparentemente eu acredito que está legal.... mas depois de tantos roteiros eu já vi tantas rotas e sabe como é né? Agente quer fazer sempre o melhor!! Muito obrigado pelas dicas de roteiro ..vou ler eles e conforme eles forem me ajudando vou relatando aqui as mudanças.. Abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Junho 1, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 1, 2010 Matoniz, posso fazer alguns comentários? Bom, eu particularmente não sou fã de grandes deslocamentos sem nada pelo caminho.... Então, minha sugestão é, vc tentar ver algum voo de Santa Cruz para La Paz. Tem muitos voos, mas não sei quanto custam... assim, vc economizaria dias de somente estrada (até Sucre por ex, se vc não tem intenção de conhcer a cidade). Outra coisa.... San Pedro é um lugar que merece pelo menos 3 dias!!!! É um dos lugares mais espetaculares que vc irá passar por todo a viagem! Será que não é o caso de vc repensar, e ficar mais por lá? Eu sei que é mais caro do que a Bolívia e o Peru, mas pense bem, vc estará em um lugar único no planeta, e vai deixar de conhecer??? Eu reservaria dias para os seguintes passeios: 1) Cordilheira de Sal e Valle de La Luna - uma tarde (dá para fazer no dia que vc chega do Salar) 2) Salar do Atacama e Lagunas Altiplânicas (1 dia) 3) Geysers el Tatio (saida de madrugada, retorno 12h) + Laguna Cejas (onde vc pode nadar em uma lagoa hipersalina, ou melhor, boiar como no mar morto!) Depois, se vc ir até Arequipa, mas não for ao Cañion del Colca, ahhh, isso é um pecado!!! Umas das paisagens mais esplêndidas da América do Sul!! Não pode passar tão perto e nem dar uma olhadinha! Os melhores passeios no Cañion, para quem não tem muito tempo, é o de 2dias e 1 noite. Vale muito a pena. A cidade de Arequipa em si, já vale a pena! Eu reservaria 1 dia para ela... é uma graça! Agora, quanto a Cusco, eu acho que vc deixou muuuuuuitos dias! Eu sei que é o auge da viagem, mas acredite, 3 dias são mais do que suficientes + Machu Picchu! Vê oq acha: 1)chegada em Cusco e City tour na parte da tarde 2) Vale Sagrado, já termine o tour em Ollanta e tome o trem para Águas Calientes e já durma lá. 3) acorde cedo e suba a Machu Picchu. Retorne qndo quiser e durma novamente em Águas Calientes 4) retorne a Cusco pela manhã, e tire o resto do dia para conmhecer a cidade 5) pode fazer o tour para Maras e Moray (super recomendo) , apenas na parte da manhã, e a noite já tomar um busão para Puno (chegará de manhã bem cedo). Dai, vc pode ficar eum Puno ou já partir para Copacabana. Em Copacabana, vc pode dar uma volta pela cidade, comer uma bela truta fresquinha e subir o Cerro Calvário para ver o por do sol (q é demais)..... No outro dia, vá até a Isla Del Sol, pela manhã.... se quiser faça a trilha e retorne no fim da tarde. Quem sabe vc consegui ir até La Paz na mesma noite.... Em La Paz, sua programação está ok, a cidade é muito legal, vale a pena tirar um dia só para conhecê-la.... se conseguir incluir tbm Tiwanko, ficaria perfeito! Bom, essas são as minhas dicas e sugestões! Espero poder ajudar! beijos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Matoniz Postado Junho 1, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2010 Gabriella vc não precisa pedir permissão pra opinar ....eu é que estou pedindo e super agradecido ...querendo todas as dicas possíveis.... Farei o mochilão com um brother meu vou discutir com ele essas possíveis alterações ....em cuzco tem tantos dias por que nós gostariamos de fazer a trilha inca de 4 dias e 3 noites isso ai tá no cronograma da semana de cuzco então fico mais ou menos isso...A tarde quando chegar na cidade ir atrás de adquirir o passei na trilha e ai ficam os 3 dias que vc sugeriu mesmo...( pergunta que não quer calar: Compensa fazer a trilha de 4 dias e 3 noites?, particularmente na minha cabeça é uma das coisas mais legais da viagem, mas sabe aquela coisa ideológica, fantasiosa, mas derrepente vc e alguns mochileiros que já fizeram tenham uma opinião diferente, oq me diz?) Eu quero muito ver o canyon em arequipa, mas não to conseguindo encaixar ele, na verdade por exemplo eu e meu brother ficamos meio com ele na cabeça de tipo, po se der tudo certo.. vai ser tranquilo e agente acaba conhecendo...mas se for fundamental, ele tem que tá ai pro meio ..não pode ficar abandonado kkkkk! Muito obrigado mesmo pela ajuda...Aguardo ansioso as respostas dessas perguntas...antes que eu fique louco tentando encaixar tudo aqui hummmm mais uma dúvida tem idéia de valor de um voo sta Cruz - La Paz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Junho 1, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 1, 2010 Hum, eu não sabia que vc tinha a intenção de fazer a Trilha Inca. Bom, eu não fiz, justamente pq eu não tinha muito interesse, queria mesmo era ir para Machu Picchu... e depois eu fui no momento bem conturbado, depois dessas chuvas desastrosas na região, e tinham acabado de reabir o parque.... não estavam fazendo a trilha inca, tinham poucas linhas de trem, etc, mas estava beeeem dificil.... Mas enfim, eu consegui ver aquela maravilha do mundo meeeesmo! Se vc curte caminhar, natureza e acampamentos, eu acho que vale a pena.... A maioria das pessoas que pensam em fazer este trecking, adoram! Já outras pessoas vão meio que iludidas.... minha prima por exemplo, nunca tinha acampado, a maior trilha que ela deve ter feito não durou mais que 1h, nunca tinha comido goró de acampamento, nunca tinha ficado 3 dias sem banho... conclusão: ela odiouuuuuu a trilha inca! E ainda chegou para ver Machu Picchu, estava tão cansada, q nem deu bola! Então, é uma questão de preferências! Vê oq vc gosta, e se está disposto a acampar 3 noites, com chuva muito provavelmente.... Uma opção, se vc quiser economizar tempo é fazer a trilha inca de 2 dias e 1 noite, que já começa da metade do caminho.... MASSSS eu não fiz nenhuma das duas, não posso opnar!!!!! Sobre Arequipa, acho que vcs devem ir.,.... eu adorei! É um lugar único! Dá uma olhada nas minhas fotos, no relato! É o Cañion mais profundo do mundo!!!! E fica tão pertinho de onde vcs estarão!!!!! Não pode não pode deixar de ladooooo! Eu, particularmente, prefiro visitar menos lugares mas conhecê-los melhor, do que visitar um monte e não poder curtir oq tem de bom em cada um..... Arequipa sem o Cañion não vale! Atacama sem os Geysers El Tatio, menos ainda! Por exemplo, em janeiro do ano passado eu fui para Santiago, Deserto do Atacama, Salar do Uyuyni e Santiago em 12 dias e este ano em abril, fui para La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco e La Paz em mais 19 dias.... Eu sempre divido por causa dos grandes deslocamentos, e do tempo (não posso ficar mais do que 3 semanas fora)... e ai, eu sempre tenho motivo para uma nova mochilada! hahaha Mas, vamos ver se conseguimos encaixar tudo para ficar bem redondinho e vc não perder nada de legal q tem nesses lugares maravilhosos! Vai me mandando as atualizações, que eu vou ajudando no que posso! Ah, não sei qnto custa uma passagem de Santa Cruz para La Paz, mas no site da Aerosur vc deve conseguir um preço bacana. Ajudaria muito no seu roteiro! beeijos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Matoniz Postado Junho 2, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 2, 2010 Gabriella.......... minha colaboradora exclusiva kkkk Então vamos lá dei uma olhada na passagem Sta Cruz- La Paz, mas pra mim não vai rolar não 120 dolares só ida infelizmente não vai dar ..to pobreeeeee Mas em compensação sua sugestão do canyon foi prontamente aceita e vendo as fotos, realmente não da pra estar ali do lado e não passar por lá , então já reservamos 2 dias em arequipa... E vc me passo uma informação nova que achei bem interessante tbm, não sabia que tinha um caminho de 2 dias e 1 noite em Machu Pichu, eu particularmente curto pra caramba trilha, acampar.... mas axo que por uma questão de tempo essa de 2 dias iria ser completamente satisfatória. Eu e meu brother axo que vamos fazer o caminho sta Cruz-sucre-Potosi- Uyuni mesmo.... tem alguma contra indicação, um caminho mais fácil de sair de Sta Cruz até Uyuni...pelo que vi até que é satisfatório subir a cochabamba -oruro e Uyuni....... mas gasto muito tempo fazendo isso? Sucre e Potosi são cidades legais? Eu sei que normalmente elas estão no roteiro clássico da galera num deve ser atoa.. Se puder tirar mais essa duvida...agradeço muuuiiitoooooo Owww por sinal li seu relato, muito legal, vc é uma pessoa extremamente detalhista, estou tentando descobrir as coisas mais ou menos na ordem do mochilão mesmo, mas quando chegar nas cidades que você visitou o trabalho será bem mais fácil... parabéns pelo relato... eu já prometi pra mim mesmo que vo tentar prestar atenção em um monte de coisas pra poder relatar aqui pra galera tbm.... Bjão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Junho 2, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 2, 2010 Oi Matoniz! Bom, eu fui diretamente para La Paz, com um voo aqui de SP.... então, não sei te dizer como são os trajetos entre Sta Cruz-sucre-Potosi- Uyuni nem entre Cochabamba -Oruro e Uyuni.... não posso opinar, mas sei que aqui mesmo no site, tem várias infos a respeito... Acredito que vc gaste pelo menos dois dias em qualquer uma dessas opções.... Li recentemente algo sobre o trecho Oruro-Uyuni, que tinha chovido muito e tudo estava com lama, os ônibus inclusive encalhando.... mas isso foi na época das chuvas! É eu sei que grana é um problema nos mochilões, mas até que 120 dólares não tá tãoooo caro.... e vc talvez possa pagar com o cartão de crédito aqui no Brasil mesmo, o que facilitaria as contas.... Mas creio que sejam cidades legais sim, Sucre inclusive é a capital oficial da Bolívia (e uma cidade colonial)... já Cochabamba ouvi dizer que trata-se de uma cidade tipicamente boliviana.... o que é bem interessante! Pesquise sobre a trilha inca de 2 dias.... infelizmente eu não posso te dar mais infos pq eu não fiz.... mas certamente aqui vc encontra! Tem um tópico apenas sobre a trilha inca! e outros de Machu Picchu! Sobre Arequipa, tenho certeza que vcs irão adorar!!!! Além da cidade, o Cañion é esplêndido! Boa pesquisa, e precisando de ajuda, se eu souber, estou a disposição! Ahhh, e eu sou sua ajudante exclusiva, pq vc não colocou o destino do seu roteiro no título do tópico né? Se tivesse posto "Mochilão Peru-Bolívia e Chile carente" tinha chovido mochileiros para te ajudar! hahahaha! Mas não se incomode, pq eu não me importo!! Beijos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Matoniz Postado Junho 4, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 4, 2010 huahua pronto coloquei o nome dos lugares a serem visitados no titulo quem sabe aparece alguém mais precisando de ajuda... ou querendo ajudar! Aqui a faculdade me tomo um tempo extra não consegui ler mais nada do assunto.... mas axo que em menos de 1 semana terei todo o roteiro bem feito e bem planejado..... E vi umas fotos dos geysers que eu tava perdendo no atacama...de fato obrigado pela diga ele já foi incluído, assim como o Canyon del conca.... Axei que meu roteiro fico muito bom e sua contribuição foi fundamental...eu até queria tentar ir pra nazca e talz , mas nesse tempo não vai dar então vai ficar como desculpa pro proximo mochilão.... conforme eu for detalhando as coisas ....vo acrescentando aqui... inclusive vou tentar axar alguns preços pra estimar...kkkk Bjão obrigado pela ajuda ai gabriella! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.