Ir para conteúdo

Primeira viagem - ajuda roteiro

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, boa tarde.

Eu e uma amiga estamos planejando fazer nossa primeira viagem pra Europa em maio de 2018 e gostaria da opinião de vocês sobre nosso roteiro. O tempo está um pouco corrido, então acho que não vamos conseguir conhecer muito bem todos os lugares. 

Segue o roteiro: 

Budapeste (2 dias) -> Viena (2) -> Praga (2) -> Split (2) -> Dubrovnik (2) -> Munique (3) -> Zurique (3) 

O que vocês acham? Recomendaria tirar algum lugar e incluir algum outro? Queremos fugir um pouco do tradionalzão. 

• Colaboradores
Postado

@Gabriela Ferrao , como você pretende fazer os deslocamentos? Trem? Avião low cost?

Os dias de deslocamento entre as cidades, como você está contabilizando? Estão incluídos nos números que você pôs entre parênteses?

A partir de qual cidade vocês estão viajando? [Para ter ideia da companhia aérea e das possíveis cidades para ingresso na Europa]

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@Wilquer Lima Ao todo vamos ter 20 dias de viagem.  

@LF Brasilia Bom, vamos de Belo Horizonte para Budapeste no dia 12/05 e chegamos lá no dia 13 a tarde. Ficamos dia 13, 14 e vamos no dia 15 a tarde para Viena (trem ou ônibus). 

Passamos dia 16 e 17 em Viena e vamos para Praga no dia 17 a noite (trem ou ônibus). Passamos dia 18 e 19 em Praga e vamos para Split dia 20 de manhã (avião). 

Em Split ficamos dia 20, 21 e vamos para Dubrovnik dia 22 pela manhã (carro). Ficamos dia 22 e 23 e vamos para Munique no dia 24 pela manhã (avião). 

Em Munique ficamos dia 24, 25 e vamos para Zurique dia 26 a noite (trem ou ônibus). Em Zurique ficamos dia 27, 28 e 29 e voltamos dia 30.  

Vale a pena conhecer Praga, Viena e Budapeste ou melhor tirar uma das cidades e aproveitar melhor as outras duas? 

Quais sites indicam para olhar preço de trem e ônibus? 

Consegui passagem de BH para Budapeste por 1700 e de volta por Zurique por 1100, acho que o preço tá bom, mas vou continuar monitorando mais alguns dias. Estou utilizando o skyscanner para pesquisar. 

Obrigada, gente! 

• Membros
Postado

Na minha opinião pessoal,  está um roteiro ruim, com muita correria, vocês só irão gastar um monte de dinheiro, mas não vão ter tempo de aproveitar nada direito em nenhum local.

Por exemplo, vocês vão a Split, mas não vão ter tempo de ir a Hvar, que é muito mais bonito e interessante do que Split.

De Split até Dubrovnik são umas 3h30 de estrada, isto se não tiver um congestionamento enorme na passagem da fronteira em Neum que faça você perder bastante tempo. As locadoras também não abrem cedo, as locadoras do centro abrem só depois das 08:00, ou 09:00 da manhã, até você ir na locadora, cuidar de toda a papelada e finalmente pegar o carro, facilmente já serão 10:00, ai mais ums 4h de estrada até Dubrovnik. Lá em Dubrovnik não tem onde estacionar, você terão que pagar caro para deixar o carro num estacionamento público, você perde mais entre 1h e 2h entre estacionar o carro, achar a sua hospedagem, fazer check-in, etc..   Ou seja, quando você finalmente se ver livre de tudo para curtir a cidade, já vai ser 16:00 e o dia praticamente perdido..

se a ideia é só ir de Split até Dubrovnik, um carro não vai lhe servir de nada, só vai atrapalhar e deixar a viagem mais cara, vá de ônibus, ou então se ficar hospedada em Hvar ao invés de Split, veja se em maio o barco direto de Hvar para Dubrovnik já está operando.

Eu tiraria no mínimo uma ou duas cidades e redistribuiria este tempo nas demais para ficar um roteiro minimante viável.

Agora o que tirar, é escolha pessoal, mas pessoalmente eu começaria tirando Zurich, de todas as cidades, é a mais cara, e a mais sem graça.

A parte interessante e bonita da Suíça são os lagos, montanhas e vilas de montanha, mas eles não ficam em Zurich, eles ficam na região de Lucerna, Interlaken, Zermatt, Berna, Montreux, e com tão pouco tempo, não dá para ir até lá, isto sem falar que é tudo absurdamente caro, o que você gasta em 3 dias na Suíça, dá para custear uma semana inteira na Croácia.

• Colaboradores
Postado

@Gabriela Ferrao , fiquei curiosa com esse preço para Budapeste! É pela TAP?

Perguntei sobre a cidade de origem para ter uma pista da companhia aérea, se bem que isso depende muito da data. É que, por exemplo, se vocês forem pela Lufthansa, de repente valeria a pena iniciar por Munique.

Geralmente o pessoal posta roteiros em circuito (sentido horário ou anti-horário) e o de vocês está um pouco em ziguezague (ex: da República Tcheca para a Croácia, sobrevoando alguns países já visitados), o que na verdade não quer dizer muita coisa se os voos saírem mais baratos dessa forma - e considerando que o país vizinho não necessariamente tem transporte fácil (Hungria e Croácia, estou falando com vocês).

Assim como o @adrianolb  achei um roteiro um tanto corrido. Impossível não é. Por exemplo, aqui está um relato de 9 países em 20 dias: https://www.mochileiros.com/topic/65592-mochilão-eurotrip-2017-9-paises-em-20-dias/  

Particularmente acho que, se no final você se sente feliz com o resultado da viagem, valeu a pena. Mas eu mesma não faria um roteiro tão corrido como esse do relato acima. E, no seu roteiro, acho válidas as sugestões que o Adriano fez.

Boa viagem!

• Membros
Postado

eu ficaria menos tempo em zurich, nao tem muito pra se fazer la, curtam mais viena, praga e budapeste, se tiverem que ficar esses dias na suiça, peguem o trem e de um pulo ate o sul, divisa com a italia, lugano é uma cidadezinha aconchegante, vai valer a pena

• Membros
Postado

Sua escolha de cidades parece bem legal mas como você mesmo já reconheceu, com tanta correria fica difícil aproveitar direito. Não esqueça que nas viagens de avião você além do tempo de viagem tem que contabilizar o deslocamento até o aeroporto (que normalmente não é perto nas low cost), chegar com 2 horas de antecedência, esperar mala, ir para o hotel/hostel, fazer check in para depois começar a aproveitar a cidade...

Das cidades que você citou:

• Budapeste - Da forma que você montou, você teria 2 noites (13 e 14) e 1,5 dias (14 e 15). Achei muito corrido, quando fui fiquei 4 noites e 3 dias, acho que o mínimo seria 2 dias inteiros.
  • Viena - 2 dias inteiros está ok, dá pra conhecer a cidade em um dia e visitar um palácio em outro, mas dá para passar mais dias também.
  • Praga - Passei 3 noites e 2,5 dias. Em 2 dias você consegue conhecer a cidade e os principais pontos. É o mínimo, está bem corrido mas suficiente.

As outras cidades não conheço.

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...