Membros de Honra Cacius Postado Junho 22, 2010 Membros de Honra Postado Junho 22, 2010 Colocar álcool? Claro que pode. Pode botar água, vinho, qualquer líquido. Mas vc pretende fazer o fogareiro funcionar com álcool? Citar
Membros vbonias Postado Junho 23, 2010 Membros Postado Junho 23, 2010 É que eu vi vendendo garrafas para alcool. Mas como o proprio site da MSR diz, os fogareiros nao funcionam com alccol, por isso achei estranho. Devo ter entendido errado então. Obrigado Edit: Já entendi o propósito da tal garrafa, perdão pela ignorância no assunto =P Citar
Membros Germano Gehlen Postado Novembro 2, 2010 Membros Postado Novembro 2, 2010 quanto sai um MSR? Citar
Membros de Honra haole Postado Novembro 3, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 3, 2010 quanto sai um MSR? Depende muito do modelo...no exterior pode ficar na faixa de $40 - $200 http://cascadedesigns.com/msr/stoves/category Abraço Citar
Colaboradores leduardol Postado Novembro 7, 2010 Colaboradores Postado Novembro 7, 2010 Bem pessoal a discussão da bezina realmente é de certa forma tradução... Que vais para Chile, Argentina, Peru e etc. Tem de procurar Bencina Blanca... Para países de língua inglesa vai procura o White Gás (Gasolina "Branca")...Todos esses são compostos de Hidrocarbonetos alifáticos...Naftas... são compostos lineares... bem diferente do Benzeno!!! Podem procurar nas FISPQs, MSDS, Fichas de Datos de Seguridad que são os documento de segurança dos produtos...quem vende ou transporta tem de ter. Aqui no Brasil vc tem de procurar Solventes a Base de Hidrocarbonetos Alifáticos (Ou Naftas)...São solventes leves... Um exemplo é o ECOSOLVE ou diluente ECO da Colorfix (qq papelaria - indicação de baixos aromáticos), Varsol da esso (Tem no máximo 0,1% de Etil-Benzeno), Hexano (Caro é dificil de achar), Aguarras mineral (Menos de 1% de benzeno) e Benzina (Benzina não é benzeno!!! ). PS.: Aromáticos não significa Benzeno... O Benzeno é um tipo aromático, pela Toxidez tem de vir expresso o seu percentual individualizado. Praticamente todo destilado de petroleo poderá ter teores de Benzeno...Quanto mais pesado maior será... O Nafta é mais leve que o querosene e composto da gasolina... Só que a Nafta seria a gasolina da destilação direta, e para termos uma melhor octanagem e produção são adicionados compostos aromáticos na gasolina... Logo os solventes são os mais nobre e menos tóxicos para usarmos!!! Atenção: Não usar Redutor 1001, Thinner, Tolueno... esses são solventes base aromáticos!!! Abaixo seguem 2 folhas de Segurança. Citar
Membros de Honra renato5129 Postado Dezembro 16, 2010 Membros de Honra Postado Dezembro 16, 2010 Tenho um MSR XGK EX, multicombustível. Como estou no interior de Goiás, é muito difícil encontrar benzina, então tenho usado gasolina como combustível. Mas o equipamento fica muito sujo. Alguém pode me sugerir um combustível melhor, mais limpo? Lembrando q na minha cidade não vende benzina. Alguém q tenha um XGK EX já utilizou alcool? Citar
Colaboradores Amend Postado Setembro 4, 2011 Colaboradores Postado Setembro 4, 2011 Pocket Rocket é lendário...muito bom! Consome quase nada...leve ao extremo...para um ultralight é fantástico...não achei nada melhor...comprei o meu em Orlando paguei 39,90 dólares...fantástico... Abrços! Citar
Membros robram Postado Novembro 22, 2011 Membros Postado Novembro 22, 2011 Depois de acatar o conselho da maioria, decidi pela compra de um fogareiro MSR Whisperlite international USD 71,95 e uma garrafa para combustivel de 30 oz (887 ml) USD 15,95 na www.rockcreek.com o frete para o Brasil seria + USD 59,95. Gostaria de comprar 2 garrafas, mas como a entrega sera feita la nos EUA sem custo de frete, e um amigo vai trazer, achei melhor nao abusar...rs Se enviar pelo correio para o Brasil o custo final com frete e imposto sera de +- R$ 426,00 bem abaixo do q tenho visto nas e-lojas brasileiras. (599 +125 = 724) Agora é esperar chegar, e contar os dias para comecar a usar. Obrigado a todos, q fazem deste forum um otimo instrumento de pesquisa de opinioes. Citar
Membros joao cj3a Postado Fevereiro 6, 2013 Membros Postado Fevereiro 6, 2013 Pessoal alguém sabe se tem alguma loja no brasil que venda os kits de manutenção? Estou procurando para o meu dragonfly e não encontro aqui Ni Brasil, pode se lá fora até mas se conseguisse aqui seria melhor. Obrigado João Citar
Colaboradores Amend Postado Fevereiro 13, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 13, 2013 Pessoal alguém sabe se tem alguma loja no brasil que venda os kits de manutenção? Estou procurando para o meu dragonfly e não encontro aqui Ni Brasil, pode se lá fora até mas se conseguisse aqui seria melhor.Obrigado João Cara compra pelo ebay! É barato, não vão te taxar. No Brasil só com um milagre tu vai achar! Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.