Membros anacavalcanti Postado Novembro 12, 2017 Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2017 Olá pessoal, estamos indo de carro (eu e meu namorado) para o Uruguay de carro partindo de São José dos Campos (interior de São Paulo) no dia 25/12. Alguém tem dicas sobre a estrada ? Quanto tempo fizeram a viagem... Alguma ideia gastos de combustível e pedágio? Valeus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Njunior Postado Novembro 21, 2017 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2017 Olá Ana, Fizemos em 4 pessoas o Uruguay em fevereiro, saímos de Florianópolis e fomos até Colônia del Sacramento, e voltamos por Rivera. As estradas uruguayas são boas, tudo plano e reto, o trecho mais chato é de Porto Alegre até Pelotas, mas nada preocupante. Nós fomos pelo Chuy, é reta que não acaba mais. Sobre o preço da gasolina sugiro encher o tanque na divisa de SC, que já no RS é bem mais caro, quanto mais ao Sul, pior fica, e antes de entrar no Uruguay encha o tanque novamente, pois no Uruguay fazendo as conversões saiu mais de R$5,00 o litro, mas a gasolina é muito boa e rende mais, mas não compensou o suficiente para valer a pena. Os pedágios até entrar no RS é bem barato, em torno R$2,60, no RS deu R$52,00 em 5 pedágios só na ida, no Uruguay o pedágio era 80 pesos. Se precisar mais alguma dica de local, gastos ou mais detalhes estamos aeh! Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tha Felix Postado Novembro 21, 2017 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2017 Oi @Njunior...tudo bom? Tambem vou sair de Floripa em Dezembro para o Uruguai. Como foi com a carte verde? E voce ficou em hostel? qual a melhor moeda para levar? Dolar ou Peso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Njunior Postado Novembro 21, 2017 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2017 Olá @Tha Felix Tudo bem, só na expectativa de uma próxima viagem..hehe. Bom, a carta verde fiz online por aqui: http://www.lexseguros.com.br/carta-verde-contratacao-online.html, foi a mais em conta que encontrei, foi bem tranquilo e não tive nenhum inconveniente. Mas sugiro que verifique com a sua seguradora se eles não fazem, ou mesmo se tem extensão para o Mercosul. Só lembrando que o proprietário do carro deve estar junto na viagem. Fomos, minha namorada e eu, e um casal de amigos, como fizemos uma roadtrip de baixo custo e Gostamos de acampar, ficamos no camping em Santa Teresa, e depois no camping San Rafael em Punta de Leste. Em Montevideo alugamos um apartamento muito bem localizado em Pocitos pelo booking (A dona do ap. pediu para que deixássemos o dinheiro embaixo do microondas quando saíssemos sem mesmo nos ver uma única vez...Fiquei impressionado com isto). Depois seguimos a BA, mas deixamos o carro em Colonia Sacramento, lá em BA ficamos em ap. na Recoleta usando o Airbnb. Para ter ideia, a media diária por pessoa em hospedagem foi de R$35,76. A respeito da moeda leve reais (a não ser que vc já tenha dólares), chegando na fronteira faça câmbio no Chuy Uruguayo, e depois a cotação para lá é bem melhor. Se quiser levar alguma coisa de peso a cotação mais em conta aqui em Floripa é da Ivoramtur, no shopping Beira Mar. Em Montevideo em cada esquina tem umas 3 casas de câmbio, a melhor cotação foi na http://www.aspen.com.uy/sitio/, inclusive para comprar pesos argentinos. Quantos dias vocês irão ficar? Irão até aonde? Boa viagem! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros beijaflor.mt Postado Novembro 21, 2017 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2017 Olá [mention=104735]Tha Felix[/mention] Tudo bem, só na expectativa de uma próxima viagem..hehe. Bom, a carta verde fiz online por aqui: http://www.lexseguros.com.br/carta-verde-contratacao-online.html, foi a mais em conta que encontrei, foi bem tranquilo e não tive nenhum inconveniente. Mas sugiro que verifique com a sua seguradora se eles não fazem, ou mesmo se tem extensão para o Mercosul. Só lembrando que o proprietário do carro deve estar junto na viagem. Fomos, minha namorada e eu, e um casal de amigos, como fizemos uma roadtrip de baixo custo e Gostamos de acampar, ficamos no camping em Santa Teresa, e depois no camping San Rafael em Punta de Leste. Em Montevideo alugamos um apartamento muito bem localizado em Pocitos pelo booking (A dona do ap. pediu para que deixássemos o dinheiro embaixo do microondas quando saíssemos sem mesmo nos ver uma única vez...Fiquei impressionado com isto). Depois seguimos a BA, mas deixamos o carro em Colonia Sacramento, lá em BA ficamos em ap. na Recoleta usando o Airbnb. Para ter ideia, a media diária por pessoa em hospedagem foi de R$35,76. A respeito da moeda leve reais (a não ser que vc já tenha dólares), chegando na fronteira faça câmbio no Chuy Uruguayo, e depois a cotação para lá é bem melhor. Se quiser levar alguma coisa de peso a cotação mais em conta aqui em Floripa é da Ivoramtur, no shopping Beira Mar. Em Montevideo em cada esquina tem umas 3 casas de câmbio, a melhor cotação foi na http://www.aspen.com.uy/sitio/, inclusive para comprar pesos argentinos. Quantos dias vocês irão ficar? Irão até aonde? Boa viagem!@Njunior também pretendo sair de São Paulo em 26/12, rumo a Uruguay, e tem dois locais q pretendo iras queria mais informações, Cabo Polônio e Carmelo (visitar vinícola), vc passou por esses lugares? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Njunior Postado Novembro 22, 2017 Membros Compartilhar Postado Novembro 22, 2017 @beijarflor.mt não cheguei ir a Carmelo. Cabo Polônio foi excelente, um charme só, e é bem fácil e tranquilo de chegar. Nos hospedamos no Parque Santa Teresa, próximo a Punta del Diablo, e fomos bem cedinho para lá, vai até Castillo e pega a Ruta 16 e depois a 10, aí vai ver de longe o estacionamento (190 pesos) e placas e tals. Do estacionamento tens que pegar uma caminhão para ir até Cabo, acho que era cada meia hora, ou 40 mins que saía um, o caminho é uma meia hora chacoalhando muito (hehe). A vila é bem pequena, ache o sendero que vai até o farol, vai ser muito top! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tha Felix Postado Novembro 22, 2017 Membros Compartilhar Postado Novembro 22, 2017 @Njunior que legal!!! Já me ajudou bastante! Pretendo passar o Natal lá no Uruguai ou BA. Vou ficar 10 dias. de 18 a 28. Estou na metade do roteiro e ainda não decidi hospedagem.rs Bem louca! Mas adorei essa senhora que hospedou e confiou em vocês. Tomara que eu tenha essa sorte tambem.rs Gastou quanto de gasolina para ir e voltar? Pensei em instalar o GNV no meu carro, mas acho que nao consigo antes da data de ida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Njunior Postado Novembro 22, 2017 Membros Compartilhar Postado Novembro 22, 2017 @Tha Felix não se preocupe, nós alugamos essa hospedagem 9h da manhã e entramos a 3h da tarde (hahaha)...Deixamos livre as hospedagens pq ia depender de onde gostássemos mais e queríamos ficar mais sabe, só tínhamos a de BA que era a mais distante, que era justamente para balizar os dias de viagem, mas é claro, é bom sempre ir acompanhando os preços, pq muitas vezes tem boas promo neh...E sobre a senhora do ap, me pareceu um pouco da cultura uruguaya, um povo supersimpático, atencioso, prestativo, educado, muito bacana, as vezes parávamos na rua para nos localizar, e o pessoal já vinha oferecer ajuda, tanto que Montevideo seria um lugar que gostaria de morar tranquilamente. Bom, de gasolina foi uns 1000 reais, então quanto mais gente para dividir melhor neh, haha, mais uns 100 reais de pedágio, só para ir, pois voltamos por Rivera, nas missões e fomos para o PR. Não sei em quantas pessoas vão, mas seria bom ao menos 2 motoristas, pq vai umas 12h andando tranquilamente e com segurança até a divisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros beijaflor.mt Postado Novembro 25, 2017 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 @beijarflor.mt não cheguei ir a Carmelo. Cabo Polônio foi excelente, um charme só, e é bem fácil e tranquilo de chegar. Nos hospedamos no Parque Santa Teresa, próximo a Punta del Diablo, e fomos bem cedinho para lá, vai até Castillo e pega a Ruta 16 e depois a 10, aí vai ver de longe o estacionamento (190 pesos) e placas e tals. Do estacionamento tens que pegar uma caminhão para ir até Cabo, acho que era cada meia hora, ou 40 mins que saía um, o caminho é uma meia hora chacoalhando muito (hehe). A vila é bem pequena, ache o sendero que vai até o farol, vai ser muito top! Obrigado pela resposta .. ref Parque Santa Teresa, é camping ou hotel? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Njunior Postado Novembro 26, 2017 Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2017 Tem camping, cabanas e hostel, segue link http://www.fortalezasantateresa.com/. Mas não gostamos mui do camping de lá, pois quando fomos tinha bastante gente e aí não conseguimos ficar em um bom local. Um pouco mais para frente, em Punta del Diablo tem mais opções das diversas hospedagens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.