Membros Larissa QP Postado Novembro 12, 2017 Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2017 Oi gente! Estou com algumas dúvidas, esse negócio de UE e Espaço Schengen me deixa doida. Enfim, preciso saber direito o que eu preciso de documento para não ter problemas. Eu tenho um namorado na Croácia e comprei passagem pra passar o mês com ele (Agosto/2018). Passagem ida e volta Brasil - Croácia. Acontece que tudo indica que iremos fazer uma pequena tour DE CARRO...passaremos pela Itália, seguindo caminho para Paris, indo até a Bélgica (onde ele possui um amigo morando lá) e depois Alemanha..depois voltamos pra casa dele na Croácia. Minhas dúvidas são: como iremos de carro, minha passagem da Croácia pro Brasil serviria para entrar no Espaço Schengen? Ou eu teria que provar quando eu sairia da Alemanha pra Croácia? Acredito que seja suficiente, mas não tenho certeza. Outra dúvida: na imigração pro Espaço Schengen, preciso comprovar hospedagem em cada um dos países que passarei? Outra dúvida: o fato de eu ter uma carta convite de um namorado europeu pode atrapalhar minha entrada na imigração quando eu chegar na Europa? Não sei se eles podem interpretar que eu posso ficar pra sempre lá rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros F M Postado Novembro 12, 2017 Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2017 51 minutos atrás, Larissa QP disse: Enfim, preciso saber direito o que eu preciso de documento para não ter problemas. É simples. Em resumo, você precisa ter meios de comprovar que tem recursos para se manter durante sua permanência, que sairá do Espaço Schengen em até 90 dias e ter o seguro viagem. 51 minutos atrás, Larissa QP disse: Minhas dúvidas são: como iremos de carro, minha passagem da Croácia pro Brasil serviria para entrar no Espaço Schengen? Você já estará lá. A Croácia faz parte do Espaço Schengen. 51 minutos atrás, Larissa QP disse: Outra dúvida: na imigração pro Espaço Schengen, preciso comprovar hospedagem em cada um dos países que passarei? É possível que exijam onde você ficará na Croácia. No caso, a carta convite de seu namorado. 51 minutos atrás, Larissa QP disse: Outra dúvida: o fato de eu ter uma carta convite de um namorado europeu pode atrapalhar minha entrada na imigração quando eu chegar na Europa? Não sei se eles podem interpretar que eu posso ficar pra sempre lá Dizer a verdade na imigração é MUITO importante. Caso você minta, suas chances de não ser admitida aumentam muito. Responda somente ao que lhe for perguntado, com honestidade, e terá grandes chances de dar tudo certo. Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros S§§§§§§§§§ Postado Novembro 12, 2017 Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2017 Só corrigindo uma informação do colega acima: Croácia não faz parte do espaço Schengen. Você terá que passar na imigração para entrar na Croácia tanto na chegada via avião, como quando você voltar de carro, e ao chegar na fronteira com a Eslovênia, terá que passar na imigração do Espaço Schengen. Os comprovantes que você precisa tanto na Croácia como no Espaço Schengen são os mesmos: passagens compradas e marcadas indo embora da Europa, reserva de hospedagem ou carta-convite ao menos para os primeiros dias, seguro-saúde e dinheiro suficiente. Ao chegar lá na fronteira da Eslovênia antes de o agente autorizar a sua entrada no Espaço Schengen ele vai querer quando que você vai embora do Espaço Schengen, como vocês estarão de carro, você não tem absolutamente nada para provar que aquilo que você falar é verdade, vai ser a sua palavra contra a do agente caso ele questione algo. Então a sua passagem de volta ao Brasil, mesmo ela sendo saindo da Croácia também servem para você provar na imigração do Espaço Schengen que você tem intenções de ir embora e que já tem datas marcadas para isto. Ou seja, leve este comprovante junto quanto forem para o Espaço Schengen. A imigração da Croácia foi uma das mais chatas que eu já peguei, fizerem um monte de perguntas, bem mais que no Espaço Schengen, então eu recomendaria estar bem preparada para entrar na Croácia, com todos os comprovantes. Se o seu namorado está legalmente lá na Croácia, eu pediria para ele fazer uma carta-convite e enviar o original para você via correio. Ao entrar no Espaço Schengen, seria recomendável ter reservas de hospedagens ao menos nas primeiras uma ou duas cidades que planejam visitar. Não precisa ter reservas para tudo, mas ao menos para as primeiras seria bem importante. Mas lembre-se que procurar hotel lá na hora invariavelmente é mais caro, e você perde um tempão enorme rodando completamente perdido por uma cidade enorme atras de um hotel, e no final geralmente ainda acaba escolhendo um local ruim ou caro demais... Então quando se está viajando de carro, geralmente você tem que chegar em um meio termo entre economia e flexibilidade. Se reservar tudo antecipado, você perde a flexibilidade que o carro oferece, mas se deixar para reservar tudo na hora, vai gastar bem mais dinheiro. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros S§§§§§§§§§ Postado Novembro 12, 2017 Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2017 2 horas atrás, Larissa QP disse: Acontece que tudo indica que iremos fazer uma pequena tour DE CARRO...passaremos pela Itália, seguindo caminho para Paris, indo até a Bélgica (onde ele possui um amigo morando lá) e depois Alemanha..depois voltamos pra casa dele na Croácia. Fazer uma "pequena tour DE CARRO"? De pequeno, este tour não tem nada! Na verdade é um tour enorme e gigantesco! Sair da Croácia, passar na Itália, Paris, Bélgica, Alemanha e retornar para a Croácia dá pelo menos uns 4.000 Km ou 50 horas de estrada. Se vocês dirigirem umas 8 horas por dia, já seriam uns 6 dias de viagem gastos só na estrada, sem fazer nada de interessante a não ser ficar entediado e todo dolorido dentro do carro. E sem falar no custo desta história, vai fácil uns 500 Euros de gasolina e pedágio para fazer tudo isto de carro, sem contar os 15 Euros de diária nos estacionamentos que vocês terão que pagar para deixar o carro estacionado enquanto exploram as cidades... Sendo realista, se você comprarem as passagens de avião antecipadamente, é capaz de custar menos bem menos que isto, e você ainda não perderia um quinto do seu roteiro entediada dentro do carro... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros F M Postado Novembro 15, 2017 Membros Compartilhar Postado Novembro 15, 2017 Em 12/11/2017 em 20:07, §§§§§§§§§§§ disse: Croácia não faz parte do espaço Schengen. Verdade. Ainda não. A previsão é 2018. Desculpe-me pela informação incorreta. Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.