Membros pedroabj Postado Junho 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 6, 2010 Eu recomendo a todo mundo tirar um cartão Visa Travel Money. É muito seguro, prático, você não corre o risco das flutuações cambiais, todo mundo aceita e você pode controlar seus gastos pela internet. Fiz (um em euro e outro em dólar) e não me arrependo. Tirei o meu em http://www.rendimento.com.br. Outra coisa, sou fã dos albergues. Você consegue economizar uma boa grana e ainda consegue conhecer gente de vários lugares. Mas pesquise bem, pois alguns não são bons. Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Elinaldo Gomes Postado Junho 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2010 Aprenda a aceitar que tudo na vida, em princípio, não é bom nem ruim. Depende do ponto de vista de cada um. Todos os obstáculos, dificuldades, problemas, etc., podem ser interpretados como desafios e experiências enriquecedoras, como oportunidades para o crescimento e o aprimoramento da pessoa. Assim, levar mais roupa que o necessário ou menos dinheiro que o preciso, se hospedar num belo hotel ou numa espelunca, comer num lindo restaurante ou num "pé de escada", viajar sozinho, em dupla ou num grupo, programar detalhadamente a viagem ou deixar tudo ao acaso, fazer uma viagem econômica ou gastar o que não tem, transcorrer tudo direitinho ou cair em roubadas, etc., etc., etc., tudo isso vai trazer consequências que, se interpretadas como algo positivo, vão proporcionar satisfação e bem estar. Portanto, o meu conselho é esse: aprenda a ver o lado bom das coisas, das pessoas, dos lugares e das situações, quaisquer que sejam elas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Junho 14, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 14, 2010 Eu recomendo a todo mundo tirar um cartão Visa Travel Money. É muito seguro, prático, você não corre o risco das flutuações cambiais, todo mundo aceita e você pode controlar seus gastos pela internet. Fiz (um em euro e outro em dólar) e não me arrependo. Tirei o meu em http://www.rendimento.com.br. Recomendo tbm!!! Perfeito para viajantres.... não precisa andar com um bolo de dinheiro na mão! Super seguro e o custo-benefício compensa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vinicius Salaro Postado Agosto 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 Bom... Como eu usei esse forum antes da trip e me ajudou mto (valeu!), resolvi dar as minhas dicas, bora! - Comprar um adaptador para tomadas aqui ou na primeira oportunidade que surgir na europa, - Levar um celular com wi-fi, para ligar mto barato pelo skype...Eu e meu amigo usamos o skype durante uns 20 dias e nao usamos todos os 30 reais de creditos, q sao mto mais baratos q os cartoes de telefone internacional; - Levar a mochila mais leve possivel... Suas costas vao agradecer no final da trip... - Tenis confortavel, esquece se ele eh bonito ou se ta surrado... Leve o mais confortavel possivel.. Tive mtas bolhas e dores no pe por causa de um tenis nao adequado pra andar tanto! - Se perca nas cidades... Eh a melhor maneira de entender as pessoas do lugar e nao so conviver com os turistas... Va a lugares q os turistas nao vao! - Tente nao se irritar (sua viagem nao vai ser perfeita)...Lembre q enquanto vc ta viajando mtas pessoas queriam estar no seu lugar! - Se vc quer passar por varios lugares na sua viagem, tente fazer isso no começo da sua trip e nao no fim.. No fim vc ja vai estar cansado e com saudade de casa... - Se tem um pais com lingua mto diferente do portugues deixe ele para o fim da sua viagem, ate la vc ja vai estar mais esperto! Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bi Soares Postado Agosto 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2010 Oláá! Concordo com todas as dicas já citadas, mas vale a pena reforçar! -Mochila leve, roupa e sapato 'pra bater'. -Aproveitar a cidade. SENTIR a atmosfera da onde você estiver. Naquele momento vc faz parte daquele lugar. -Senso de humor (MUITO), humildade e um pouco de cara de pau. -Interesse, busca e um certo desapego. -Um diário de bordo, anotar nomes, lugares, planejamento... Indicações. -Camisinhas. -Lembrar que o melhor da viagem não volta na mala... Volta lembrado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DIVANEI Postado Outubro 10, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 10, 2010 Umas coisas que nunca faltam na minha mochila, seja em uma viagem pra " Indochina" ou para um acampamento embaixo do pé de acerola , que fica atrás da minha casa: * Uma pequena barraquinha e um saco de dormir, mesmo que eu tenha dinheiro pra ficar em hotel. * Um fogareiro qualquer e alguma comida facil de fazer. Com estes equipamentos e muito bom humor estarei sempre preparado pra enfrentar qualquer adversidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rafael Maccheri Postado Novembro 22, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 22, 2010 Vá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros stanoffthemap Postado Dezembro 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 27, 2010 uma dica bem útil é pesquisar MUITO sobre o lugar que vc tá indo, aqui no fórum, em outros sites, orkut, e pessoas que já foram. MUITO mesmo, de pegar as mesmas dicas várias vezes e enjoar. vc vai sentir até que já foi pro lugar sem ter saído de casa e vai perder um pouco a vontade de ir hahahaha, mas vale a pena, pq chegando lá vai ter o mínimo de surpresas possíveis (que nem sempre são boas, se é que vcs me entendem...) abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros arnobionet Postado Janeiro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2011 1 -Ter a consciência que nenhum lugar é tão ruim que não tenha nada de bom (e vice-versa). Ter a mente aberta e buscar entender a cultura, a história e a realidade do lugar (e das pessoas que vivem lá) faz qualquer viagem ser uma oportunidade de crescimento pessoal. 2 - Planejamento é essencial. E planejamento bom é com muita antecedência. Eu já começo a curtir a viagem quando compro o guia (pelo menos uns 6 meses antes). 3 - Se ao sair de casa a mochila estiver cheia você está levando muita coisa!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Abril 7, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 7, 2011 Tente conheçer o máximo possível do local e das pessoas aonde você estiver, não seja apenas mais um turista de mochila. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.