Ir para conteúdo

Qual seria sua principal dica para quem nunca viajou como mochileiro?

Posts Recomendados

• Membros

Eu recomendo a todo mundo tirar um cartão Visa Travel Money. É muito seguro, prático, você não corre o risco das flutuações cambiais, todo mundo aceita e você pode controlar seus gastos pela internet. Fiz (um em euro e outro em dólar) e não me arrependo. Tirei o meu em http://www.rendimento.com.br.

Outra coisa, sou fã dos albergues. Você consegue economizar uma boa grana e ainda consegue conhecer gente de vários lugares. Mas pesquise bem, pois alguns não são bons.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Aprenda a aceitar que tudo na vida, em princípio, não é bom nem ruim. Depende do ponto de vista de cada um.

Todos os obstáculos, dificuldades, problemas, etc., podem ser interpretados como desafios e experiências enriquecedoras, como oportunidades para o crescimento e o aprimoramento da pessoa.

Assim, levar mais roupa que o necessário ou menos dinheiro que o preciso, se hospedar num belo hotel ou numa espelunca, comer num lindo restaurante ou num "pé de escada", viajar sozinho, em dupla ou num grupo, programar detalhadamente a viagem ou deixar tudo ao acaso, fazer uma viagem econômica ou gastar o que não tem, transcorrer tudo direitinho ou cair em roubadas, etc., etc., etc., tudo isso vai trazer consequências que, se interpretadas como algo positivo, vão proporcionar satisfação e bem estar.

Portanto, o meu conselho é esse: aprenda a ver o lado bom das coisas, das pessoas, dos lugares e das situações, quaisquer que sejam elas.

Link para o comentário

• Colaboradores
Eu recomendo a todo mundo tirar um cartão Visa Travel Money. É muito seguro, prático, você não corre o risco das flutuações cambiais, todo mundo aceita e você pode controlar seus gastos pela internet. Fiz (um em euro e outro em dólar) e não me arrependo. Tirei o meu em http://www.rendimento.com.br.

Recomendo tbm!!! Perfeito para viajantres.... não precisa andar com um bolo de dinheiro na mão! Super seguro e o custo-benefício compensa! ::otemo::

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Bom... Como eu usei esse forum antes da trip e me ajudou mto (valeu!), resolvi dar as minhas dicas, bora!

- Comprar um adaptador para tomadas aqui ou na primeira oportunidade que surgir na europa,

- Levar um celular com wi-fi, para ligar mto barato pelo skype...Eu e meu amigo usamos o skype durante uns 20 dias e nao usamos todos os 30 reais de creditos, q sao mto mais baratos q os cartoes de telefone internacional;

- Levar a mochila mais leve possivel... Suas costas vao agradecer no final da trip...

- Tenis confortavel, esquece se ele eh bonito ou se ta surrado... Leve o mais confortavel possivel.. Tive mtas bolhas e dores no pe por causa de um tenis nao adequado pra andar tanto!

- Se perca nas cidades... Eh a melhor maneira de entender as pessoas do lugar e nao so conviver com os turistas... Va a lugares q os turistas nao vao!

- Tente nao se irritar (sua viagem nao vai ser perfeita)...Lembre q enquanto vc ta viajando mtas pessoas queriam estar no seu lugar!

- Se vc quer passar por varios lugares na sua viagem, tente fazer isso no começo da sua trip e nao no fim.. No fim vc ja vai estar cansado e com saudade de casa...

- Se tem um pais com lingua mto diferente do portugues deixe ele para o fim da sua viagem, ate la vc ja vai estar mais esperto!

Abs!

Link para o comentário

• Membros

Oláá!

Concordo com todas as dicas já citadas, mas vale a pena reforçar!

-Mochila leve, roupa e sapato 'pra bater'.

-Aproveitar a cidade. SENTIR a atmosfera da onde você estiver. Naquele momento vc faz parte daquele lugar.

-Senso de humor (MUITO), humildade e um pouco de cara de pau.

-Interesse, busca e um certo desapego.

-Um diário de bordo, anotar nomes, lugares, planejamento... Indicações.

-Camisinhas.

-Lembrar que o melhor da viagem não volta na mala... Volta lembrado.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Umas coisas que nunca faltam na minha mochila, seja em uma viagem pra " Indochina" ou para um acampamento embaixo do pé de acerola , que fica atrás da minha casa:

* Uma pequena barraquinha e um saco de dormir, mesmo que eu tenha dinheiro pra ficar em hotel.

* Um fogareiro qualquer e alguma comida facil de fazer.

Com estes equipamentos e muito bom humor estarei sempre preparado pra enfrentar qualquer adversidade.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

uma dica bem útil é pesquisar MUITO sobre o lugar que vc tá indo, aqui no fórum, em outros sites, orkut, e pessoas que já foram.

MUITO mesmo, de pegar as mesmas dicas várias vezes e enjoar.

vc vai sentir até que já foi pro lugar sem ter saído de casa e vai perder um pouco a vontade de ir hahahaha, mas vale a pena, pq chegando lá vai ter o mínimo de surpresas possíveis (que nem sempre são boas, se é que vcs me entendem...)

abraços!

Link para o comentário

• 5 semanas depois...
  • Membros

1 -Ter a consciência que nenhum lugar é tão ruim que não tenha nada de bom (e vice-versa). Ter a mente aberta e buscar entender a cultura, a história e a realidade do lugar (e das pessoas que vivem lá) faz qualquer viagem ser uma oportunidade de crescimento pessoal.

2 - Planejamento é essencial. E planejamento bom é com muita antecedência. Eu já começo a curtir a viagem quando compro o guia (pelo menos uns 6 meses antes).

3 - Se ao sair de casa a mochila estiver cheia você está levando muita coisa!!!

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...