Admin Silnei Postado Maio 31, 2010 Admin Compartilhar Postado Maio 31, 2010 Você, mochileiro(a) que já fez algumas ou muitas viagens por esse mundão sem porteira, qual seria sua principal dica para quem nunca viajou assim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Maio 31, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 31, 2010 " leve sempre metade das roupas que acha que vai usar !! e leve o dobro de dinheiro que acha que vai gastar " 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Croft Postado Maio 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2010 Nossa, sei que tem várias coisas que poderia dizer, mas o que me veio na cabeça é: - não levar roupas novas ou que vc tem muita estima (com a repetição da lavagem e de uso as roupas numa viagem de mochilão ficam muito gastas rapidamente) - o ideal é levar poucas peças e bem coringas (tipo regatas de algodão sem estampas) - a dica mais valiosa para as meninas: nem ouse comprar um mochilão cujo tamanho total é maior do que o que vc consegue carregar porque eu não sei vcs, mas se eu tenho espaço na mochila vou preencher com sapatos até lotar e depois não conseguir carregar a minha mochila com o peso hauahuahauahauh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Maio 31, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 31, 2010 Se a mochila está totalmente cheia você está levando mais coisa do que precisa Seja aberto a novas experiências mas não perca o julgamento crítico (para não cair em furadas por aí) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cristiane_ Postado Maio 31, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 31, 2010 Converse com as pessoas locais. Elas sempre têm uma boa dica de um lugar lindo pouco turístico, histórias da região para contar e experiências para partilhar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores paulaboracini Postado Maio 31, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 31, 2010 Meta a cara... deixe p/ tras os medos, inseguranças e preconceitos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Maio 31, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 31, 2010 (editado) [align=justify]Minhas dicas: Para as mulheres: Dependendo de onde você vai, prefiras roupas de uma peça só, tipo vestidos, macacão, etc. Reduz absurdamente o volume da mochila. Vá com a cabeça aberta e livre de preconceitos! Assim você aproveitará muito mais a sua viagem. Sem deixar de NUNCA perder a malicia, obviamente! E a mais IMPORTANTE de todas (na minha opinião): Faça um seguro viagem! Você nunca sabe quando vai precisar de algo! Digo isso por experiência própria, na minha última viagem fui parar no hospital, fiquei em observação e quase tive que ficar dois dias internada! A minha sorte foi que a viagem era no Brasil e meu convênio médico tinha cobertura nacional! [/align] Editado Maio 31, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JosueLima Postado Maio 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2010 Pra quem vai ficar em albergues: Não leve toalha. - Ocupa muito espaço - Quando se tem que levar ela molhada faz um peso enorme na mochila - Em alguns dias vai começar a feder - A maioria dos albergues oferecem toalha individual - Quando não oferecem, ou caso você não queira usar a toalha do albergue, elas são vendidas nos albergues e são muito baratas! (1 eur ~ 2 eur) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ss27 Postado Maio 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2010 Planeje bem a viagem, compre as passagens com bastante antecedencia .... ex: acabei de comprar as minhas para a próxima viagem que vai ser em agosto .. BH x Santa Cruz ida e volta, antecipado saiu só por R$ 269,00. Quanto a toalha, nunca leve uma normal, leve aquelas pra esporte aquáticos super dry que são pequenas e não precisam secar ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Maio 31, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 31, 2010 Leia o Tópico Manual do Mochileiro de 1ª Viagem :'> Faço do Silnei as minhas palavras!!!! + Use uma mochila compatível com o seu tamanho e com carga adequada a sua real necessidade. []s.Júnia Pimenta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.