Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Amigos, bom dia.

Irei para Europa em setembro de 2018. Hoje, 10/11/2017, fiz uma pesquisa pela Ibéria para ir:

- de São Paulo a Madri, e voltar de Roma para São Paulo, por R$ 4275,00;

- de São Paulo a Madri, e voltar de Berlim para São Paulo, por R$ 4613,00

- de São Paulo a Madri, e voltar de Paris para São Paulo, por R$ 4277,00.

Faremos algumas cidades (Madri, Paris, Berlim, Praga e Roma, não sei se nessa ordem), em 30 dias.

Esses preços estão condizendo com nossa época? Acham que vale a pena já comprar? Minhas férias já estão marcadas para o mês de setembro de 2018 mesmo.

Será que mais pra frente pode ficar mais barato?

Muito obrigada,

• Colaboradores
Postado

Está caro... vi agora pelo site da iberia. Guarulhos de 7set a 27set:
3.500,88 BRL chegando Madrid e saindo Berlim. 
3.381,44 BRL chegando Madrid e saindo Roma
3.383,55 BRL chegando Madrid e saindo Paris

Se deve comprar agora? Voce é quem sabe.. Eu não compraria tantos meses antes. Já sabe o valor de agora, eu estipularia valores de compra imediata até certas datas. 
Exemplo, pesquisaria nos proximos meses e se encontrar por R$2500 compraria na mesma hora. Se encontrar por R$3000 compraria a partir de tal data. Etc. E acompanharia diariamente sites que anunciam promoções, como Melhores Destinos e outros. 

Como você está aberta sobre locais de chegada e saida, o google flights é uma excelente ferramenta de busca, porque permite mudar locais e datas e outras opções (horário, duraçao, escalas, aliança, etc) de forma MUITO rapida. O decolar tb é bom para acompanhar preços porque deixar criar links de pesquisa...

chegando Madrid, saindo Berlim
https://www.google.com.br/flights/#search;iti=GRU_MAD,XOC,XTI_2018-09-07*TXL,SXF,QPP,BER_GRU_2018-09-27;tt=m;st=0

https://www.decolar.com/shop/flights/results/multipledestinations/GRU,BER/MAD,GRU/2018-09-07,2018-09-27/1/0/0?from=SB

chegando Madrid, saindo Roma
https://www.google.com.br/flights/#search;iti=GRU_MAD,XOC,XTI_2018-09-07*FCO,CIA,IRT,XRJ_GRU_2018-09-27;tt=m;st=0

chegando Madrid, saindo Paris
https://www.google.com.br/flights/#search;iti=GRU_MAD_2018-09-07*CDG_GRU_2018-09-27;tt=m;st=0

chegando Roma, saindo Paris
https://www.google.com.br/flights/#search;iti=GRU_FCO,CIA,IRT,XRJ_2018-09-04*CDG_GRU_2018-09-23;tt=m;st=0

chegando Roma, saindo Madrid
https://www.google.com.br/flights/#search;iti=GRU_FCO,CIA,IRT,XRJ_2018-09-04*MAD,XOC,XTI_GRU_2018-09-23;tt=m;st=0

ps. Eu pesquisaria nos sites acima, mas compraria direto no site da empresa. O google flights não costuma te mandar para a página final de compra, mas no caso da iberia ele manda. De qualquer forma, uso como ferramenta para comparar preço e não de compra.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@renata83 Olha que coisa interessante, pesquisamos ambas no site da Iberia, no mesmo dia, e encontramos preços tão diferentes... Curioso, no mínimo.

Muito Obrigada. Vou cadastrar as opções no Google Voos então para ir acompanhando as subidas e descidas do preço.

• Colaboradores
Postado

Cheguei neles pelo google flights e não direto no site da iberia, mas talvez vc tenha escolhido uma opção de tarifa maior (essas que dei o preço não deixam marcar o assento na hora da compra, mas como vc pode fazer o checkin dias antes e marcar, não vejo maiores problema).

Eu sempre começo a programação pelas passagens tb, com cabeça aberta sobre a ordem do roteiro, como vc está fazendo. Com tanto tempo vc deve encontrar bons preços.

Boa programação e viagem! ;) 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Está caro essas passagens. Esse ano voei 2x para a Europa, em fevereiro e agosto e paguei em média R$ 2.300,00. Vai monitorando as passagens até março/2018 e hora que encontrar por volta de R$ 2.500,00, faça a compra. 

Vale ficar atento nos deslocamentos internos, já parou para pensar como vai ser feito? As vezes comprando uma passagem com múltiplos destinos pode sair mais barato que comprar os trechos internos separados. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@puffera Obrigada por compartilhar seus valores :) 

Quando você diz sobre a passagem múltiplos destinos, você se refere também a já comprar, por exemplo, o trecho Paris - Berlin pela Iberia também? (levando em consideração que eu compre São Paulo - Madri (ida) e Berlin - São Paulo (volta))

Eu jurava (puro achismo) que essas passagens internas ficariam mais baratas comprando das low-cost mesmo,,,,, vou pesquisar então isso também.

• Membros de Honra
Postado

gzuis, tá caro pra caramba, mas também está muito cedo para pesquisar para setembro, falta quase um ano.

em geral os melhores preços são cerca de 4 meses antes da viagem

e setembro já é final da temporada, não é para pagar isso tudo não

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Está muito longe para comprar passagens, muitas empresas aéreas ainda nem carregaram no sistema os voos e preços para uma data tão longe, e as empresas que já carregaram as passagens no sistema, geralmente cadastram com o preço mais alto.

No geral, os preços começam bem caros, quando estiverem faltando uns 7 meses para a data da viagem os preços começam a baixar, ficam mais baratos durante uns 3 ou 4 meses, e quando estiverem faltando uns 3 meses para a data da viagem, os preços voltam a subir.

Claro que sempre tem as exceções as regras, e pode aparecer uma promoção "fora de hora", mas no geral, a dinâmica de preços é esta.

Passagens internacionais são todas cotadas em dólares, e historicamente o preço normal de uma passagem de ida e volta para a Europa fora de temporada é na faixa dos US$ 900 + taxas aeroportuárias , com o dólar custando R$ 3.30, fica R$ 2.970 + taxas aeroportuárias.

As taxas aeroportuárias variam conforme o aeroporto, mas ficam entre R$ 200 e R$ 600 dependendo dos aeroportos envolvidos.

Este ano as passagens também estão bem mais caras que nos últimos anos, não temos mais tido aquelas promoções vendendo passagens por US$ 500, ou US$ 600 que eram comuns ano passado e no começo de 2017, atualmente todas as empresas estão cobrando 900 dólares ou mais, e quando tem promoção, é por 800 dólares...

Mas como esperança é a última que morre, e ainda falta bastante tempo até a sua viagem, tenha paciência, fique monitorando os preços até lá por Maio/2018, vai que aparece alguma promoção até lá, se não aparecer nada por menos de R$ 3.000 até lá, compre estas passagens de R$ R$ 4.200...

• Amei! 2
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
7 horas atrás, fefa.esp disse:

@puffera Obrigada por compartilhar seus valores :) 

Quando você diz sobre a passagem múltiplos destinos, você se refere também a já comprar, por exemplo, o trecho Paris - Berlin pela Iberia também? (levando em consideração que eu compre São Paulo - Madri (ida) e Berlin - São Paulo (volta))

Eu jurava (puro achismo) que essas passagens internas ficariam mais baratas comprando das low-cost mesmo,,,,, vou pesquisar então isso também.

O Multiplos Destinos mais comum é comprar por exemplo:  SP x Madri na ida e Berlin x SP na volta.

Mas as vezes dá para você encaixar algo assim: SP x Madri x Paris na ida, e Berlin x SP na volta pelo mesmo preço de uma passagem SP x Madri.

Esta "parada" em Madri na ida ou na volta é chamado de Stop-over.

Isto geralmente só é possível se a cidade do stop-over for a base da companhia aérea, ou seja, no caso da Ibéria, Madri é a cidade base, e dá para tentar o stop-over em Madri, na TAP a cidade base é Lisboa e dá para tentar o sto-over em Lisboa, na Alitalia a cidade base é Roma, na Air France a cidade base é Paris, e assim por diante.

O trecho Berlin x Paris pela Ibéria no seu exemplo provavelmente não daria certo, por que a Ibéria não opera voos diretos entre Berlin e Paris, provavelmente você teria que fazer uma conexão em Madri para depois voltar a  Paris, o que deixaria tudo muito caro e demorado.

Mas na verdade  não é sempre que estes stop-overs dão certo sem custar bem mais caro, na verdade são poucas as vezes que dá certo, para mim só deu certo umas 2 vezes em mais de uma dúzia de voos, mas sempre é bom pesquisar, pois vai que você tem um pouco de sorte e dá certo para você.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...