Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal!

Estamos (eu e minha noiva :D) com viagem marcada para final de janeiro sendo os destinos Roma e Paris num total de 15 dias. No entanto, decidimos agora que queremos passar por Barcelona tbm mas como é nossa primeira vez estou com muitas dúvidas sobre o que vale ´mais a pena fazer, levando em consideração o financeiro e o tempo gasto.

A programação é:

Chegada em Roma no dia 23/jan as 12:30 no aeroporto Fiumicino.

Chegada em Paris no dia 27/jan as 12:20 no aeroporto Charles de Gaulle.

Ou seja, de tempo livre tempos a tarde do dia 23 + 3 dias em Roma.

Saida de Paris com retorno ao Brasil no dia 05/fev as 11:00.

Ou seja, de tempo livre temos a tarde do dia 27/jan + 8 dias em Paris.

O tempo é curto mas gostaríamos muito de dar um "jeitinho" de passar em Barcelona pois minha irmã está morando lá.

Acredito que a melhor forma seja saindo de Paris, tendo em vista que temos pouco tempo em Roma. Fui pesquisar passagens "low cost" mas a distância do aeroporto para a cidade me assustou bastante, além de ter que pagar para despachar as bagagens. Seria a melhor opção ir de trem?

• Membros
Postado
3 horas atrás, Gabriel Prestes disse:

O tempo é curto mas gostaríamos muito de dar um "jeitinho" de passar em Barcelona pois minha irmã está morando lá.

"Jeitinho" é possível, mas só você poderá dizer se valerá à pena no seu caso.

3 horas atrás, Gabriel Prestes disse:

Seria a melhor opção ir de trem?

Só pesquisando os preços para as suas datas.

Boa viagem!

• Colaboradores
Postado

em questao de logistica o que faz mais sentido é sair de Roma e ir para Barcelona de avião. e quando sair de Barcelona ir de avião para Paris... trem demora mais de 6h, fora os deslocamentos e esperas;

obviamente isso só é valido se puder se livrar do voo de Roma a Paris sem prejudicar sua saida de Paris (não pode estar tudo numa passagem de multi-destinos)

• Membros
Postado
13 horas atrás, renata83 disse:

em questao de logistica o que faz mais sentido é sair de Roma e ir para Barcelona de avião. e quando sair de Barcelona ir de avião para Paris... trem demora mais de 6h, fora os deslocamentos e esperas;

obviamente isso só é valido se puder se livrar do voo de Roma a Paris sem prejudicar sua saida de Paris (não pode estar tudo numa passagem de multi-destinos)

Pois é, a passagem é uma só, multi-destinos, como você citou. O jeito vai ser pegar uma avião de Paris para Barcelona mesmo!

Obrigado!

• Membros
Postado

Lembre-se de que janeiro e inverno, e os dias são bem curtos, as 17:00 já está escuro.

Então no dia que você chegar em Roma, até desembarcar, retirar bagagem, ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in, se acomodar no quarto, etc, provavelmente já vai estar escuro e o dia inteiro praticamente foi perdido.

Em Roma não chegaria a ser um grande problema, não é o ideal, mas em 3 dias dá para fazer bastante coisa.

Em Paris será a mesma coisa, até você se acomodar no hotel, o dia 27 será um dia praticamente perdido, onde você não vai conseguir fazer muita coisa antes de escurecer e ficar super-frio para andar na rua.

Também lembre-se de que você tem que voltar a Paris no dia 04, pois deixar para voltar Paris no dia 05 de manhã cedinho num voo comprado separado é algo bem arriscado, qualquer atraso ou voo cancelado, e no inverno eles são bem frequentes, fará você perder o voo e você estará com um problemão enorme nas mão para resolver.

Para não ficar corrido demais em Paris, e se fizer questão de ir a Barcelona, eu pegaria um voo para Barcelona no dia 01/fev no começo da noite, para ter a manhã e boa parte da tarde livres em Paris, aproveita para pedir para a ir buscar você no aeroporto, ficando em Barcelona dia 02, 03, e no dia 04, pegar um voo para Paris lá pelas 19:00 ou 20:00, dormir num local de fácil acesso ao aeroporto, e na manhã seguinte, acordar, tomar café da manhã e ir direto para o aeroporto...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...