Membros Gabriel Prestes Postado Novembro 9, 2017 Membros Postado Novembro 9, 2017 Boa tarde pessoal! Estamos (eu e minha noiva ) com viagem marcada para final de janeiro sendo os destinos Roma e Paris num total de 15 dias. No entanto, decidimos agora que queremos passar por Barcelona tbm mas como é nossa primeira vez estou com muitas dúvidas sobre o que vale ´mais a pena fazer, levando em consideração o financeiro e o tempo gasto. A programação é: Chegada em Roma no dia 23/jan as 12:30 no aeroporto Fiumicino. Chegada em Paris no dia 27/jan as 12:20 no aeroporto Charles de Gaulle. Ou seja, de tempo livre tempos a tarde do dia 23 + 3 dias em Roma. Saida de Paris com retorno ao Brasil no dia 05/fev as 11:00. Ou seja, de tempo livre temos a tarde do dia 27/jan + 8 dias em Paris. O tempo é curto mas gostaríamos muito de dar um "jeitinho" de passar em Barcelona pois minha irmã está morando lá. Acredito que a melhor forma seja saindo de Paris, tendo em vista que temos pouco tempo em Roma. Fui pesquisar passagens "low cost" mas a distância do aeroporto para a cidade me assustou bastante, além de ter que pagar para despachar as bagagens. Seria a melhor opção ir de trem? Citar
Membros F M Postado Novembro 9, 2017 Membros Postado Novembro 9, 2017 3 horas atrás, Gabriel Prestes disse: O tempo é curto mas gostaríamos muito de dar um "jeitinho" de passar em Barcelona pois minha irmã está morando lá. "Jeitinho" é possível, mas só você poderá dizer se valerá à pena no seu caso. 3 horas atrás, Gabriel Prestes disse: Seria a melhor opção ir de trem? Só pesquisando os preços para as suas datas. Boa viagem! Citar
Colaboradores renata83 Postado Novembro 9, 2017 Colaboradores Postado Novembro 9, 2017 em questao de logistica o que faz mais sentido é sair de Roma e ir para Barcelona de avião. e quando sair de Barcelona ir de avião para Paris... trem demora mais de 6h, fora os deslocamentos e esperas; obviamente isso só é valido se puder se livrar do voo de Roma a Paris sem prejudicar sua saida de Paris (não pode estar tudo numa passagem de multi-destinos) Citar
Membros Gabriel Prestes Postado Novembro 10, 2017 Autor Membros Postado Novembro 10, 2017 13 horas atrás, renata83 disse: em questao de logistica o que faz mais sentido é sair de Roma e ir para Barcelona de avião. e quando sair de Barcelona ir de avião para Paris... trem demora mais de 6h, fora os deslocamentos e esperas; obviamente isso só é valido se puder se livrar do voo de Roma a Paris sem prejudicar sua saida de Paris (não pode estar tudo numa passagem de multi-destinos) Pois é, a passagem é uma só, multi-destinos, como você citou. O jeito vai ser pegar uma avião de Paris para Barcelona mesmo! Obrigado! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Novembro 11, 2017 Membros Postado Novembro 11, 2017 Lembre-se de que janeiro e inverno, e os dias são bem curtos, as 17:00 já está escuro. Então no dia que você chegar em Roma, até desembarcar, retirar bagagem, ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in, se acomodar no quarto, etc, provavelmente já vai estar escuro e o dia inteiro praticamente foi perdido. Em Roma não chegaria a ser um grande problema, não é o ideal, mas em 3 dias dá para fazer bastante coisa. Em Paris será a mesma coisa, até você se acomodar no hotel, o dia 27 será um dia praticamente perdido, onde você não vai conseguir fazer muita coisa antes de escurecer e ficar super-frio para andar na rua. Também lembre-se de que você tem que voltar a Paris no dia 04, pois deixar para voltar Paris no dia 05 de manhã cedinho num voo comprado separado é algo bem arriscado, qualquer atraso ou voo cancelado, e no inverno eles são bem frequentes, fará você perder o voo e você estará com um problemão enorme nas mão para resolver. Para não ficar corrido demais em Paris, e se fizer questão de ir a Barcelona, eu pegaria um voo para Barcelona no dia 01/fev no começo da noite, para ter a manhã e boa parte da tarde livres em Paris, aproveita para pedir para a ir buscar você no aeroporto, ficando em Barcelona dia 02, 03, e no dia 04, pegar um voo para Paris lá pelas 19:00 ou 20:00, dormir num local de fácil acesso ao aeroporto, e na manhã seguinte, acordar, tomar café da manhã e ir direto para o aeroporto... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.