Membros carla.marcondes Postado Novembro 9, 2017 Membros Postado Novembro 9, 2017 Olá, galera! Vou fazer minha primeira viagem fora do BR sozinha, irei para o Peru e Bolívia, vai ser uma viagem apertada de 18 dias, portanto tenho que aproveitar bem eles, né . Eu já comprei as passagens aéreas, a princípio meu objetivo é conhecer Machu Picchu, Salar de Uyuni e realizar o famoso downhill na estrada da morte e aí vou intercalando outros passeios que podem ser alterados conforme novas sugestões dos amigos mochileiros. Eu gostaria muito de saber as opiniões de vcs sobre o roteiro que eu fiz pesquisando os relatos de viagem desse site, pois sou mochileira de primeira viagem, logo toda ajuda é bem vinda, bem como dicas e recomendações de agências para compras de pacotes de passeio, hostel, câmbio, etc. Eis meus roteiro: Cusco > Aguas Calientes > Cusco> Puno > Copacabana > La Paz > Uyuni > Santa Cruz de La Sierra Detalhes: 1º dia - 13/07: Chegada a Cusco (saída às 05h55 do Aeroporto de Gaurulhos, chegada às 08h50 em Lima, saída às 10h50 de Lima e chegada às 12h15 em Cusco) 2º dia: 14/07: Cusco (Vale Sagrado) 3º dia: 15/07: Cusco (Humantay Lake) 4º dia: 16/07: Cusco > Aguas Calientes (van até a hidrelétrica + 3h de trilha até Águas Calientes, chegada à noite) 5º dia: 17/07: Aguas Calientes (Machu Picchu, pegar trilha) 6º dia: 18/07: Aguas Calientes> Cusco (trilha de volta à hidrelétrica) 7º dia: 19/07: Cusco> Puno (Raimbow Mountain de dia, à noite pegar ônibus pra Puno) 8º dia: 20/07: Puno> Copacabana (Ilhas Flutuantes até meio-dia, de tarde pegar ônibus pra Copacabana) 9º dia: 21/07: Copacabana (Isla del Sol, acampar lá) 10º dia: 22/07: Copacabana> La Paz (pegar barco da ilha pra Copacabana às 8h e dps ônibus pra La Paz) 11º dia: 23/07: La Paz (Tiwanaku) 12º dia: 24/07: La Paz (Downhill) 13º dia: 25/07: La Paz>Uyuni (Chacaltaya de dia, noite ida para Uyuni) 14º dia: 26/07: Uyuni (Salar de Uyuni) 15º dia: 27/07: Uyuni (Salar de Uyuni) 16º dia: 28/07: Uyuni (Salar de Uyuni) 17º dia: 29/07: Uyuni (Descansar, à noite pegar avião até Santa Cruz de la Sierra ) 18º dia: 30/07: Santa Cruz de la Sierra>Aeroporto de Guarulhos (saída às 03h58 de Santa Cruz, chegada em Bogotá às 07h04, saída às 15h de Bogotá e chegada às 23h10 em SP) Grata desde já. Citar
Membros Neno.sp Postado Novembro 24, 2017 Membros Postado Novembro 24, 2017 Boa noite! Também estou pretendendo ir na primeira quinzena de julho, de carro, meu roteiro será: Bauru, Corumbá, La Paz (Downhill), Cusco Inka jungle até Machu Picchu, retorno para cusco, Rio Branco, Porto Velho, Nobres, Goiânia e Bauru. Agora se você ficar sabendo de local para acampar ou hospedar nessas cidades em comum e puder compartilhar agradecia muito. 1 Citar
Membros henriquefarage Postado Dezembro 5, 2017 Membros Postado Dezembro 5, 2017 Me parece muita coisa pra fazer em pouco tempo. Chegar em Cusco e em dois dias já fazer Humantay Lake, seguido de Hidrelétrica + Machupicchu e no outro dia ainda subir a Rainbown Mountain e tentar pegar um busão pra Puno? Isso vai ser extremamente cansativo (sem contar com os efeitos da altitude que você só vai descobrir na hora). Os deslocamentos entre cidades são longos e cansativos, não dá pra confiar nos horários, podem acontecer imprevistos e você não conseguir chegar no seu destino...subir a Isla del Sol com mochila e barraca também não é brincadeira por conta das escadarias e altitude. Enfim, recomendo dar uma revisada em seu roteiro aí. Citar
Membros Thales Mariana Postado Dezembro 13, 2017 Membros Postado Dezembro 13, 2017 No 5º dia: 17/07: Aguas Calientes (Machu Picchu, pegar trilha) inclua subir o Huayna Picchu, o lugar é mágico! Estarei em La Paz na mesma época que você e também vou fazer o downhill, vamos fechar um grupo e baratear esse passeio rsrs Em La Paz um amigo me indicou ficar no hotel Torino, disse que o hotel é bem antigão e tem uma vibe ótima, mas isso vou decidir na hora. Citar
Membros joel.hallow Postado Dezembro 14, 2017 Membros Postado Dezembro 14, 2017 Achei teu roteiro bem bom. É isso aí. Irás adorar... Apesar de voltar BEM cansada para casa. Citar
Membros @paulinha Postado Dezembro 14, 2017 Membros Postado Dezembro 14, 2017 Em 23/11/2017 em 22:22, Neno.sp disse: Boa noite! Também estou pretendendo ir na primeira quinzena de julho, de carro, meu roteiro será: Bauru, Corumbá, La Paz (Downhill), Cusco Inka jungle até Machu Picchu, retorno para cusco, Rio Branco, Porto Velho, Nobres, Goiânia e Bauru. Agora se você ficar sabendo de local para acampar ou hospedar nessas cidades em comum e puder compartilhar agradecia muito. Bom dia...Estarei saindo de Marilia para Corumbá, rola uma carona Neno? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.