Membros phnovaes Postado Maio 31, 2010 Membros Postado Maio 31, 2010 Amigos, Estou saindo do Rio até Cochabamba no dia 26/06. Chegando a Cochabamba, compraria roupas de frio (alguém sabe onde comprar roupas de camadas para frio lá) e seguiria para Sucre, Potosí e Salar de Uyuni. De lá para La Paz, Chacaltaya, Tiwanacu, Copacabana, Lago Titicaca, Puno, Cuzco, Águas Calientes, Machu Picchu, Cuzco e Lima. Tendo que retornar ao Brasil no dia 10/07. Estou em dúvida se seria legal conhecer Sucre e Potosí ou ir direto de Cochabamba para Oruro e pegar o trem para Uyuni. Me falaram que não há nada de interessante nessas duas cidades (Sucre e Potosí). Estou pensando em pegar também um avião de Cuzco a Lima para não perder muito tempo. Se alguém puder me ajudar com o roteiro agradeceria. Ou se alguém sabe onde compro roupa e camadas para o frio (2ª pele, 3ª pele, Anorack) em Cochabamba. Li vários relatos de como comprar essas roupas em La Paz. PH. Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Junho 6, 2010 Colaboradores Postado Junho 6, 2010 Amigos,Estou saindo do Rio até Cochabamba no dia 26/06. Chegando a Cochabamba, compraria roupas de frio (alguém sabe onde comprar roupas de camadas para frio lá) e seguiria para Sucre, Potosí e Salar de Uyuni. De lá para La Paz, Chacaltaya, Tiwanacu, Copacabana, Lago Titicaca, Puno, Cuzco, Águas Calientes, Machu Picchu, Cuzco e Lima. Tendo que retornar ao Brasil no dia 10/07. Estou em dúvida se seria legal conhecer Sucre e Potosí ou ir direto de Cochabamba para Oruro e pegar o trem para Uyuni. Me falaram que não há nada de interessante nessas duas cidades (Sucre e Potosí). Estou pensando em pegar também um avião de Cuzco a Lima para não perder muito tempo. Se alguém puder me ajudar com o roteiro agradeceria. Ou se alguém sabe onde compro roupa e camadas para o frio (2ª pele, 3ª pele, Anorack) em Cochabamba. Li vários relatos de como comprar essas roupas em La Paz. PH. Oi PH, Seu roteiro é bom, considerando as cidades que vai passar.... mas acho que o tempo é curto! São menos de 15 dias!!! Todos os lugares que vc citou são maravilhosos! Vc precisa de alguns dias em cada um deles, para curtir as belezas! E depois, há os deslocamentos! em geral, na Bolívia e Peru, as coisas não são fáceis.... estradas ruins, ônibus que quebra.... tem que contar com os imprevistos.... geralmente eu reservo 2 dias, como garantia.... se não precisar usar, gasto no fim da viagem!! Eu não conheço Cochabamba, nem Sucre e Potosi... fui direto para La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco e La Paz (19 dias) e em outra viagem, Santiago, San Pedro do Atacama e Salar do Uyuni (12 dias).... Recomendaria pelo menos: - 3 dias em La Paz (1 para a cidade, 1 para Tiwanako, 1 para Chacaltaya+Valle de la Luna) - 2 dias em Coapacabana (1 que vc vai, outro para conhcer a Isla del Sol) - 3 dias em Cusco e + 2 dias para Machu Picchu (deslocamentos e parque) - 3 dias no Salar do Uyuni.... Bom, só ai, já seriam 11 dias... e não estão descriminados todos os deslocamentos, nem a ida de Cochabamba a Potosi... Então, tenta colocar no papel, dia por dia, o que vc pretende fazer, e leve em conta o horário dos ônibus e tempo de viagem.... Assim, poderemos ajudar melhor a lapidar seu roteiro! Espero ter ajudado, e precisando é só perguntar! Ahh, dá uma olhada no meu relato (no rodapé da msg) tem parte dos lugares que vc visitará, e pode te ajudar com os deslocamentos! beijos! Citar
Membros phnovaes Postado Junho 15, 2010 Autor Membros Postado Junho 15, 2010 Gabriella, Lemos o seu relato, e gostamos muito, eu e minha esposa. Repensamos nossa viagem e retiramos do roteiro Sucre, Potosí e o Salar de Uyuni. Estamos ainda em dúvida quanto a Arequipa (tenho uma colega que estuda Ginecologia aqui no Brasil (Santa Casa do Rio de Janeiro) que é de lá e me deus algumas informações). Pretendemos conhecer todos os sítios arqueológicos possíveis perto de La Paz e Cuzco. Depois faremos uma outra viagem Bolívia-Chile (de Santa Cruz de La Sierra, passando por Sucre, Potosí, Salar do Uyuni (3 dias), São Pedro do Atacama e indo em direção a Santiago). Como vc sugeriu é melhor ficar mais tempo em cada lugar e conhecer melhor as coisas. Tenho uma amiga que fez Paris, Portugal, Londres, Veneza e outras cidades da Europa em 10 dias, e falou que quando entrou no Louvre só foi ver a Monalisa e saiu, pois não agüentava mais ver nenhum quadro ou obra de arte, pois já haviam visitado vários museos no mesmo dia. Valeu mesmo pela dica. Quando voltarmos postamos a vigem. Abraços, PH. Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Junho 16, 2010 Colaboradores Postado Junho 16, 2010 Gabriella,Lemos o seu relato, e gostamos muito, eu e minha esposa. Repensamos nossa viagem e retiramos do roteiro Sucre, Potosí e o Salar de Uyuni. Estamos ainda em dúvida quanto a Arequipa (tenho uma colega que estuda Ginecologia aqui no Brasil (Santa Casa do Rio de Janeiro) que é de lá e me deus algumas informações). Pretendemos conhecer todos os sítios arqueológicos possíveis perto de La Paz e Cuzco. Depois faremos uma outra viagem Bolívia-Chile (de Santa Cruz de La Sierra, passando por Sucre, Potosí, Salar do Uyuni (3 dias), São Pedro do Atacama e indo em direção a Santiago). Como vc sugeriu é melhor ficar mais tempo em cada lugar e conhecer melhor as coisas. Tenho uma amiga que fez Paris, Portugal, Londres, Veneza e outras cidades da Europa em 10 dias, e falou que quando entrou no Louvre só foi ver a Monalisa e saiu, pois não agüentava mais ver nenhum quadro ou obra de arte, pois já haviam visitado vários museos no mesmo dia. Valeu mesmo pela dica. Quando voltarmos postamos a vigem. Abraços, PH. Que bom que vcs gostaram do relato! Arequipa é uma cidade linda, eu acho que deve ser visitada, com certeza! Principalmente pelo Cañion del Colca, que é espetacular! A minha viagem durou 19 dias (contando a ida e a volta), mas de viagem foram efetivamente 17 dias.... Dois dias acabaram "sobrando" pq nós pretendíamos escalar o Vulcão El Misti (em Arequipa)... mas claro, que não faltou aonde gastar esses dias a mais! Então, planejem direitinho, e precisando de mais informações é só pedir! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.