Membros Serginho Maschi Postado Novembro 6, 2017 Membros Postado Novembro 6, 2017 Pessoal Estou querendo realizar uma viagem a pé, moro no centro oeste do Mato Grosso e meu destino seria O Monte Roraima, alguém que já fez algo do tipo pode me ajudar com alguma dica? desde já agradeço! Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 7, 2017 Membros Postado Novembro 7, 2017 Não há caminhos devido a entrar em região de floresta. Pode caminhar meses até Belém, mas a Manaus só se chega em barco. Citar
Membros ABF Postado Novembro 7, 2017 Membros Postado Novembro 7, 2017 Oi, cara A ideia é legal. Já andei 150 km, mas demanda tempo e muita disposição. Mas te digo que é uma experiencia única. E pra Manaus tem a BR 319, parte de Porto Velho até Manaus, da pra ir a pé sim, o risco só é encontrar alguma onça no caminho.rs Citar
Admin Silnei Postado Novembro 7, 2017 Admin Postado Novembro 7, 2017 @Serginho Maschi Leia esse tópico:https://www.mochileiros.com/topic/58705-grandes-travessias-planejamento/?page=2&tab=comments#comment-685186 Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 7, 2017 Membros Postado Novembro 7, 2017 @Alex Bandeira BR 319 está tomada de buracos,no caso dele,tem que parar para comer e dormir.Aonde vai armar barraca no meio da floresta?É comer o que?Pode levar,mas acaba pois serão mais de 400 km de nada. Citar
Membros ABF Postado Novembro 8, 2017 Membros Postado Novembro 8, 2017 15 horas atrás, D FABIANO disse: @Alex Bandeira BR 319 está tomada de buracos,no caso dele,tem que parar para comer e dormir.Aonde vai armar barraca no meio da floresta?É comer o que?Pode levar,mas acaba pois serão mais de 400 km de nada. E ae. Na Br 319 só fui de Porto Velho a Humaita. Mas ja vi alguns vídeos a respeito, não sei hoje, mas tinham até instalado uma linha de ônibus no ano passado, que fazia o trecho Porto Velho-Manaus, e sei tb que existem alguns vilarejos pelo caminho. Mas é claro que o trecho não é fácil, existem mtos riscos, como animais selvagens, malária, e a ausência de meios de comunicação. Mas a estrada existe, e dependendo do espírito aventureiro e da coragem, da pra fazer a pé sim. Mas confesso que eu mesmo não faria esse trecho a pé, mas unica e exclusivamente pelo receio de animais selvagens. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Novembro 8, 2017 Membros de Honra Postado Novembro 8, 2017 http://horahnoticias.com/index.php?i=noticia&id=1612 Somos o que sonhamos! Cara, seu projeto é viável sim, veja o exemplo desse senhor. Mas vai exigir muito planejamento e determinação, pois o desafio é enorme, e realmente não será fácil executá-lo(creio que será a caminhada mais desafiante aqui no Brasil, em estrada), eu nunca li algo tão relevante. Fiz muitos trechos na América do Sul a pé, mas não passa nem perto do que está pretendendo fazer. Isso me deixou muito animado, numa dessa, posso até embarcar! Quaisquer informações que precisar, que eu souber, estarei aqui pronto a te ajudar. Muita sorte! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.