Membros karinerribeiro Postado Novembro 6, 2017 Membros Postado Novembro 6, 2017 Olá, amigos. Foi só pintar o feriadão que eu decidi que iria pra Ilha Grande desfrutar um pouquinho de lá. Já tinha ido uma vez, porem, muito novinha e não me lembrava/fiz muita coisa, então, nada mais justo que voltar até lá. Qualquer dúvida, só perguntar. Dia 02/11/2017 - 1º Dia. Na quinta bem cedo, acordamos e pegamos um ônibus direto para Itaguai (Eu estava em seropedica, que é do lado, então o onibus custou R$4, 80, porem do Centro do RJ tambem ha onibus saindo em direção a itaguai, com pouco mais de 1h de duração e por um valor em conta) Chegando em Itaguai as 06:50 pegamos uma van direto pra mangaratiba, no valor de R$5, 60 que durou 30 minutinhos. Cheguei la nas barcas com folga, pois há dois unicos horarios, as 08h da manha e as 22h da noite, porem no feriado o único no dia era as 08h da manha. Se não for viável chegar tão cedo em mangaratiba, existe a opção de ida por Conceição do Jacarei, o trajeto é feito de taxi boat e custa por volta de R$25 ida e R$25 volta e em vários horarios. Existe tambem a opção de ida por Angra. No mesmo esquema taxi boat e tambem de barca. (Sempre bom consultar horarios pelo site da CCR Barcas). Taxi boat tem mais horarios que a barca. Tambem há como ir da Rodoviaria do Rio pra Mangaratiba/Conceição/Angra, por um valor de R$50 a 60 reais. O trajeto da barca é de 1:30h, tanto indo e voltando de Mangaratiba, quanto de Angra. Então, cheguei na ilha por volta de 10h com os atrasos e tudo mais. Fui direto ao Hostel, me hospedei no Hostel Casa da Malu que tambem serve como um camping, o hostel é bem legal, PRÓS: tem um espaço social bacana, quartos com ar condicionado, ventilador, sala com tv, netflix, cozinha bem equipada, pode-se levar bebidas e deixar la na geladeira, tem varal, churrasqueira, o Matheus, que cuida de tudo é um amor e o cafe da manha é simples e farto, possuem só dois quartos compartilhados, um com 6 camas e outro com 4. CONTRAS: Um banheiro pra uso de todos os hospedes, quem tem medo de cachorro, lá tem 2 de grande porte e um pequenininho (que sao lindos e mancinhos), luz do quarto fraca demais e não tem recepção 24h. Como a hora que cheguei ainda não dava pra fazer o check-in, esperei nas dependencias, troquei de roupa e assim que tudo foi feito saimos pra conhecer um pouquinho do centro e ver uma empresa para fazer o passeio que queriamos desde o começo: Ilhas Paradisíacas. Depois de muito rodar, paramos na empresa Neimar Pesadão, que fica quase na esquina da entrada da Rua do Bicão. Fechamos o passeio de Lopes Mendes e Ilhas, cada um em um dia, por R$150. O ultimo horario de barco para Lopes Mendes, sai de la as 11h30h e já eram 11h, então corremos no mercadinho, compramos uns snacks e agua e fomos logo pro Porto. (Comprem comidinhas pra levar pro Lopes Mendes, lá tem umas barraquinhas, mas é tudo carissimo, compra). Logo que o Barco chegou na Praia do Pouso, tiramos algumas fotos e seguimos a trilha de 20-30min pra Lopes Mendes. Eu diria que nivel fácil à médio. Pra qualquer idade e bem sinalizada. Ficamos a tarde inteira descansando, curtindo e até dormindo lá em Lopes Mendes, o tempo nao tava super aberto, mas tava um mormaço gostoso e um ventinho ótimo. Por volta de umas 15:30, seguimos a trilha de volta a Praia do Pouso para pegar o barco de volta a Ilha Grande. O horarios de volta poderiam ser 15h, 16h e o ultimo as 17h. Chegamos na Ilha tão cansadas, que passamos no mercado, compramos uns ingredientes pra cachorro quente, e fizemos quando chegamos no Hostel. Assim que comemos, tomamos um banho, conversamos um pouco com o pessoal, bebemos uma cervejinha e fomos direto pra cama. Tinhamos praticamente ido dormir as 02h pra acordar as 5h, então, era game over. Dia 03/11/2017 - 2º Dia. Acordamos por volta das 09h, tomamos um café, e fomos ao mercadinho comprar mais uns snacks pra estar na agencia as 10:15 pra começar o passeio das ilhas. Ele é feito de lancha, e durou o dia inteiro. Chegamos na ilha por volta de 17h, completamente maravilhadas. Cataguases: Meu coração ficou todinho lá. Eu que nao sei nadar, curti e aproveitei tanto meus poucos minutinhos da parada que gostaria de voltar e ficar o dia todo!! Você consegue atravessar dando pé de uma ilha pra outra e é um lugar mais lindo que o outro. Tinha ate uma tenda com música ao vivo, porem, bom levar tudo q for comer/beber. Ilhas Botinas A 2º ilha do passeio, foram as Bonitas, lá é alto mar, tem muitos peixinhos e o mar é bem tranquilo e azulzinho. Praia do Dentista A praia do dentista é o point da parada das lanchas exclusivas, aquelas que não sao passeio principalmente. me pareceu ser o lugar que o pessoal vai pra ficar de boa na lancha, bebendo e aproveitando a vista. Você fica ate bobo em ver que mesmo com a quantidade de lancha, o mar continua azulll e quase sem onda. Lagoa Azul Um dos mais incriveis de fato. Pensei que fosse estar bem mais cheio do que tava, mas foi super tranquilo, tinha muitoooos peixinhos, e peguei o macarrao que a lancha oferecia pra chegar ate bem pertinho de onde dava pé. Aliás, chocada que na maioria dessas ilhas não é tão fundo assim. Depois de tudo isso, lá pras 16h e pouquinha, teve a parada na praia do japariz, onde tem varios restaurantes na orla. O pedido foi feito antes via radio lá pelo Marcio, que guiou a gente na lancha e foi tudo bem servido, porem, pelo preço poderia ter sido bem mais gostosinho. Pagamos R$90 o prato que serve 2 ou 3 pessoas, dependendo da fome. Eram tres pedaços de peixe frito, com molho de camarão em cima, arroz, feijao e salada. Nesse passeio pelas Ilhas, é disponibilizado gelo, agua, snorkel e macarrão a vontade. Então, eu e nath levamos umas cervejinhas que foram muito bem apreciadas e foi delicia. Pra quem tem medozão do mar, de barco balançando muito, o passeio de lancha é maravilhoso! É rapido e muito seguro. Sobre o passeio: Sem palavras, POREM, foi nos cortado duas praias do anuncio das Ilhas e que eu não sei muito bem porque, acabei preferindo nao estragar o dia lindo que tinha tido. Porem, fiquem atentos quanto a isso. Dia 04-05/11/2017 - 3 e 4º Dia. No 4º dia, uma amiga me mandou uma mensagem, falando que tava numa casa enorme em Angra, com quarto disponivel e que teria churrasco o dia inteiro. Pegamos a barca de 10:00h de Ilha Grande pra Angra, ela nos pegou no cais e fomos pra casa, foi tudo tão bom, que acabamos dormindo e ficando lá até domingo. Acabamos voltando juntas no domingo pela rodoviaria de angra, e custou R$60, pois foi super em cima da hora. No nosso roteiro inicial, fariamos uma trilha pra Cachoeira e pra Praia da Feiticeira, porem o tempo no sábado tambem não amanheceu dos melhores, então juntamos o util ao agradavel e fomos curtir uma coisa diferente. TOTALZÂO DA TRIP: Seropédica X Itaguai: R$4,80 Itaguai X Mangaratiba: R$5,90 Mangaratiba X Ilha Grande: R$16,90 Angra X Rio de Janeiro: R$59 Passeios Lopes Medes e Ilhas Paradisiacas: R$150 Hostel Casa da Malu - 3 diárias: R$130 Gastos extras: R$250-300 Total: R$+/-650. 1 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.