Membros GraziBH Postado Novembro 6, 2017 Membros Postado Novembro 6, 2017 Ola, bom dia mochileiros! Estou numa duvida cruel e queria saber um pouquinho de quem ja fez esse roteiro. Vou para Austria no final do ano, chego dia 26 em Munich, de la vou pra Innsbruck (3 dias) depois vou para Hallstatt (1 dia) e ai que surge a duvida - onde seria melhor passar a virada - Vienna, Praga ou Budapeste? O budget ta um pouco apertado e ta bem dificil achar acomodacao por estar perto, caso tenha que optar por uma das cidades, qual seria melhor deixar para uma proxima oportunidade? Obrigada! Citar
Membros juliabm Postado Novembro 6, 2017 Membros Postado Novembro 6, 2017 O seu vôo sai de Munique também? Nesse caso, eu deixaria Budapeste de fora, já que com Viena e Praga o roteiro fica mais redondinho. Do jeito que seu roteiro tá, seria melhor passar o ano novo em Viena, já que você vai amanhecer o dia 31 em Hallstatt. De lá já são umas 4h para Viena, não faz sentido se deslocar mais nesse dia. E ir direto de Hallstatt para outra cidade te deixaria com um roteiro muito complicado. Todas essas cidades têm eventos de rua, mas não são tão grandes como no Brasil (até porque tá frio). Muitas vezes os albergues mesmos têm festas, o que pode ser uma alternativa. Citar
Membros GraziBH Postado Novembro 6, 2017 Autor Membros Postado Novembro 6, 2017 @juliabm muito obrigada pela resposta! entao, na verdade eu chego dia 26 mesmo em Innsbruck e fico ate o dia 29 de manha. De la ja vou pra Hallstatt, dai durmo la, e no dia 30 a tarde vou pra Vienna - a questao e: ficar em Vienna ou ir pra essas outras cidades. Sei que a Flixbus tem onibus noturnos, entao tinha pensado em so passar a tarde pra noite em Vienna e viajar do dia 30 pro 31...nao sei se seria muita loucra rs. Voce ja esteve em alguma dessas cidades na virada? Sei de qualquer forma que elas sao otimas em qualquer epoca do ano rs! Citar
Membros juliabm Postado Novembro 6, 2017 Membros Postado Novembro 6, 2017 Na virada, não, mas já passei a virada no avião para chegar em Praga economizando, hehe. Eu sou suspeita, porque não gosto de viagem corrida, mas Viena merece mais que um dia, e você não quer ficar indo e voltando durante a viagem, é um desperdício de dinheiro e de tempo... Sei que tem um baile ao ar livre lá no reveillon, mas não sei direito como funciona. Acho que em grande parte se vai estar legal vai depender do clima. Também acho que tem uma vantagem em chegar na cidade um pouco antes que é a chance de conhecer gente com quem passar a virada. Já tentou dar uma olhada em quem vai passar a virada lá em grupos do Couchsurfing e Travello? Pode ser uma boa. 1 Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Novembro 7, 2017 Membros Postado Novembro 7, 2017 Estas passadas de 1 dia correndo por cidades a beira de lagos durante o inverno geralmente não dão muito certo. Por ficarem próximas dos lagos, durante o inverno é bem comum a cidade toda ficar o dia inteiro debaixo de uma névoa pesada, onde você não enxerga mais que 10 ou 20 metros na sua frente.. Então para não ter uma decepção, esteva ciente de que você pode pegar um dia como este, ou pior, e não outra chance de visitar a cidade em outro dia... Citar
Membros GraziBH Postado Novembro 7, 2017 Autor Membros Postado Novembro 7, 2017 @adrianolb muito obrigada pela dica! entao, eu vou dia 29, fico o dia todo e depois vou embora no dia 30...a tarde. Na verdade como vou pra Vienna, nao terei muita pressa. Se eu pegar um dia como esse na sua segunda foto sua, eu estarei mais do que agradecida =). Mas vou acompanhando a previsao, infelizmente nessa altura ja nao tenho muito o que fazer rs, pois ja fiz a maioria das reservas. Sobre Hallstatt, tem mais dicas? Quando voce foi? Obrigada! Em 11/6/2017 em 13:31, juliabm disse: Na virada, não, mas já passei a virada no avião para chegar em Praga economizando, hehe. Eu sou suspeita, porque não gosto de viagem corrida, mas Viena merece mais que um dia, e você não quer ficar indo e voltando durante a viagem, é um desperdício de dinheiro e de tempo... Sei que tem um baile ao ar livre lá no reveillon, mas não sei direito como funciona. Acho que em grande parte se vai estar legal vai depender do clima. Também acho que tem uma vantagem em chegar na cidade um pouco antes que é a chance de conhecer gente com quem passar a virada. Já tentou dar uma olhada em quem vai passar a virada lá em grupos do Couchsurfing e Travello? Pode ser uma boa. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Novembro 7, 2017 Membros Postado Novembro 7, 2017 Eu fui no começo de Março. O que eu lembro, é que era meio chatinho para se chegar lá usando transporte público, saindo de Salzburg, onde eu estava hospedado, tinha que trocar 2 vezes de trem e depois ainda pegar o barco para chegar na cidade, e isto tudo consumiu praticamente uma manhã toda, pelo que lembro, cheguei em Hallstat lá as 11:00... Você não comentou se estará de carro ou se vai usar transporte público, mas saindo de Innsbruck usando transporte público, acho que é a mesma complicação, na verdade, mais demorado ainda, pois primeiro você precisa ir até Salzburg, para dai pegar o ônibus até Bad Ischl Bahnhof, de lá pega outro trem até Hallstatt Bahnhof, onde finalmente pega o barco para cruzar o lago e chegar em Hallstatt Se você pegar o trem das 08:17 da manhã em Innsbruck, acho que só vai conseguir chegar em Hallstatt depois das 13:00, e isto se nenhum trem ou ônibus atrasar e você perder a conexão de 5 minutos. Se perder uma conexão do trem/ônibus, pode ter que esperar 1h ou 2h até o outro trem/ônibus passar, e ai provavelmente você já chega em Hallstatt quando estiver escurecendo, uma vez que as 16:00 já está completamente escuro nesta época do ano. Outra coisa a ficar atento e com o horário do barco, durante o inverno o horário dele é reduzido, começa a funcionar só depois das 07:00 e para cedo, lá pelas 18:00, e se tiver muita neblina, vento ou gelo, o barco também não funciona, e você tem que fazer dar a volta no lago a pé ou de táxi, e são uns 8 Km numa trila no meio da mata... Então se for de trem, eu compraria a passagem até a estação "Obertraun Dachsteinhöhlen Bahnhof" ao invés de para a estação "Hallstatt Bahnhof", pois da estação Obertraun Dachsteinhöhlen Bahnhof tem estrada até Hallstat, já da estação "Hallstatt Bahnhof" só tem o barco, e durante o inverno ele pode não estar funcionando caso as condições climáticas estejam muito ruins. Ou então tentar chegar em Hallstatt de ônibus, pois o ônibus vai pelo outro lado do lago, e você não precisa pegar o barco, mas acho que ai tem muito mais troca de ônibus, e é mais demorado ainda... Citar
Membros juliabm Postado Novembro 8, 2017 Membros Postado Novembro 8, 2017 Apareceu no meu feed e lembrei de você, haha http://insiderpraga.com.br/onde-fazer-ceia-de-reveillon-em-praga/ Eu amei Hallstatt, fui no verão. A maior graça é andar pela cidade mesmo. Fui no museu de história da cidade, que valeu a pena, e no ossuário, que adorei. Não fui nas minas de sal, e não sei se compensa muito em day-trip porque gasta um bom tempo. Choveu o dia inteiro, mas não tinha muita névoa. Achei o sistema de trens de lá meio complicado. Em cidades pequenas, não tinha muita sinalização sobre qual era seu trem, não tinha um placar nem tava escrito do lado de fora dos trens. Eu peguei um trem que segundo a passagem tinha duas baldeações, desci, ele foi embora, e aí descobri que meu trem era aquele mesmo, e a cidadezinha em que eu tava era o fim da linha, então lá ele mudava de número. E era o último trem do dia. Ai eu e quatro coreanos acabamos pegando um táxi para perseguir nosso trem em alta velocidade pelos alpes até a próxima cidade. Quase todo mundo no meu albergue tinha alguma história ruim para contar sobre pegar um trem errado ou tentar comprar uma passagem internacional e eles exigirem que você soubesse a última estação dentro da Áustria (olha no site alemão, da Bahn, se for o caso). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.