Ir para conteúdo

Fazer o Tempo passar dentro do Busão

cohen_do

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado (editado)

Pois eh... em viagens longas, tanto de onibus, como trem ou aviao, costumo fazer o diario de bordo, ler o que tem disponivel, fazer algumas fotos, conversar com alguem ao lado (se valer a pena!), olhar a paisagem (interior e exterior), escrever diario de bordo, etc.

Eh legal vc carregar sempre um jogo de cartas na mochila, as vezes eh util pra passar o tempo.

Semana passada fiz de trem, durante o dia, de Meknes a Marrakech. Foram 8 horas insuportaveis. O trem estava super cheio e a maioria das mulheres tinham crianças. Sempre sou gentil e cedo o lugar em casos de mulheres com crianças, mas neste caso, neca de pitibiriba... ::lol4:: Todos teriam que ceder seus lugares, pois eram so mulheres com crianças... ::lol4::

Eu nao conseguia fazer nada, e ainda pra piorar, meu mp3 estava sem bateria. Experiencias...

Editado por Visitante
  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

É bom dormir mesmo, mas só até passar por um lugar onde ainda não estive, rsrsrrs

Gosto de ficar olhando as casas, os campos, as placas.... Ver os nomes dos lugares e dos comércios, as pessoas indo e vindo, mesmo que seja uma a cada 50 km, rsrssrs Tenho fascínio pelo caminho, em si, seja ele qual for...

Como costumo emendar destinos seguidos, aas vezes paro p conferir se vou chegar no tempo previsto, e eproveito p pedir informações p alguém que estiver perto.

Sempre dá p fazer amizades assim tb, e a viagem fica bem mais interessante ^^

• 8 meses depois...
  • Membros
Postado

Putz, eu durmo absurdos em ônibus, carro...

Acho que as melhor opções (além de dormir) são:

-Olhar da janela

-Lotar Mp3, 4, 5, 6... de músicas, coletâneas inteiras, músicas que você não conhece...

Para ir descobrindo no caminho...

-Um caderno e caneta. Piro e perco horas fazendo anotações, planos...

-Tenho astigmatismo, não consigo ler livros e revistas em movimento. rs

• 4 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

-Eu gosto de ler (Quando dá, prq têm uns transportes que só deus);

-Sempre carrego: Beatles, Dire Straits, AC/DC, A-Ha, Bob Marley, Djavan, Charlie Brown, Jamiroquai, Janes Joplin, John Lennon, Paul McCartney, Los Hermanos, Mamonas, Man At Work, Maximilian Hecker, O Rappa, Paralamas, Pink Floyd, Queen, Skank, Zé Ramalho, Titãs, U2, ... Ou seja, música para todas as ocasiões;

-Fotografar é bom;

-Escrever algumas vezes é quase impossível, mas não custa tentar !

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Bom, uma dica super bacana que não vi ninguém comentar por aqui são audiolivros!!! Podcasts também rola!

Pra quem passa mal de ler ou pra quem não quer incomodar com luz a pessoa ao lado são ótimos. Sem contar que mesmo com um fone que vaze quase todo o som é quase impossível escutar muito alto. O bacana é que se você quiser ir estudando o idioma local pode procurar algum no idioma do país onde estiver indo também!

Bom, fora isso sempre levo meu caderno de desenho, tanto pra diário de bordo quanto pra ir desenhando as pessoas e lugares... ::otemo::

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

- Admirar a paisagem. (Dentro das cidades vc pode ver muita coisa interessante)

- Comer (guloseimas são importantíssimas, balas, gomas, confete)

- Jogar pôquer ou qq outro jogo (se vc não estiver sozinho é a melhor pedida) Fiz isso com a galera na trip Chile-Bolivia-Peru.

- Dormir (quando a estrada é boa ok, mas peguei a pior estrada da minha vida Uyuni x La Paz na Bolívia)

rs

• Membros
Postado

Pra mim o essencial é deixar o MP3 sempre carregado... E se tiver de celular, usar ele como leitor de PDF, dá pra ler numa boa num smartphone...

E de resto, é admirar a paisagem durante o dia e dormir à noite... Ou bater papo com quem tá sentado do lado, se for alguém sociável... Isso já me fez entreter em várias viagens, além das amizades que podem surgir...

• 3 anos depois...
  • Membros
Postado
uma dica super bacana que não vi ninguém comentar por aqui são audiolivros!!! Podcasts também rola!

Realmente! Qualquer espera fica melhor com podcasts.

Tambem gosto de levar uns albuns de heavy metal no mp3... nao só pq é meu estilo favorito, mas é melhor pra não ouvir os outros sons (ex, roncos rsrs)

• Membros
Postado

eu opto por levar um bom tocador de mp3 com um bom fone de ouvidos de preferencia aquele que atenua os sons externos.... se pudesse eu compraria aqueles oculos virtuais que vc ve o filme como se fosse na tela de cinema.... assim com certeza o tempo passariabem rapido.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...