Membros brayonpieske Postado Novembro 4, 2017 Membros Postado Novembro 4, 2017 Meu, eu fui da França para Londres de avião, tava com medo de não passar na imigração, cheguei em Londres, peguei a minha bagagem, e quando vi já estava no lado de fora do aeroporto, não passei por nenhuma imigração, meu vôo chegou umas 22h em Londres, até me assustei quando saí, pensei que tinha saído pela porta errada, mas todos do meu avião foram pra la também [emoji23][emoji23][emoji23], vou agora em Janeiro de novo, tomara que leve a mesma sorte 1 Citar
Colaboradores renata83 Postado Novembro 5, 2017 Colaboradores Postado Novembro 5, 2017 1 hora atrás, brayonpieske disse: Meu, eu fui da França para Londres de avião, tava com medo de não passar na imigração, cheguei em Londres, peguei a minha bagagem, e quando vi já estava no lado de fora do aeroporto, não passei por nenhuma imigração, meu vôo chegou umas 22h em Londres, até me assustei quando saí, pensei que tinha saído pela porta errada, mas todos do meu avião foram pra la também , vou agora em Janeiro de novo, tomara que leve a mesma sorte Não sabia disso em avião nesta rota, mas se aconteceu assim, provavelmente vc passou pela imigração antes de embarcar no avião, poucos metros depois da francesa. Quem vai de trem de Paris para Londres passa pelos 2 controles de passaporte em Paris Citar
Colaboradores renata83 Postado Novembro 5, 2017 Colaboradores Postado Novembro 5, 2017 1 hora atrás, SophiaSantana disse: Oii, foi isso mesmo que aconteceu mas dessa vez eu irei como estudante , vou comprar o curso essa semana e eles me enviarão uma espécie de documento pra mostrar na imigração( tenho um amigo que fez assim ) acha que isso não será suficiente ?(levando em consideração que já fui inadmitida lá ) e quanto a proibição dos Países do tratado Schengen não vale pro UK, inclusive um agente da imigração me disse isso , mas sei lá acho que eles terão acesso a essa informação lá e não será bom pra mim né ? Tenho que tentar conseguir o visto mesmo indo como estudante ? Oii, eu sei que o tratado schengen não vale para o UK, então só está temporariamente proibida em schengen. O problema é que essas coisas ficam marcadas no sistema deles. Eu não garanto e até acho provavel que eles troquem informações sobre recusados, afinal ainda fazem parte da união europeia. Tem marcas no seu passaporte? Ser recusada e em seguida ficar mais do que o permitido em outro pais da união europeia te classifica como possivel imigrante ilegal no uk também, e meio que diz que eles estavam certos em te barrar da vez passada, entende? Não é a mesma coisa, eu sei, mas só como exemplo absurdo: nos EUA e Australia os europeus não precisam de visto prévio - apenas uma autorização online, mas se por acaso tiver alguma condenação por crime, mesmo pequeno, dai sempre precisa de visto e muitas vezes não entra nunca. De qualquer forma é apenas a minha opinião sobre sua pergunta "como ter certeza de que conseguirei entrar no UK". Certeza é impossivel. Com visto é muito provavel que entre (afinal vc teria conversado com consulado aqui e eles teriam estudado e autorizado seu caso antes de vc embarcar). Sem visto agora eu acho muito arriscado, a não ser que vc tenha como provar bons vinculos com o Brasil, além de dinheiro, motivos para estar lá, motivos para voltar e motivos do porque ficou mais da vez passada, etc. Você não precisa concordar... Eu espero estar errada, e te desejo toda a sorte possível. Se seguir com seu plano, por favor depois passa aqui e conta prá nós como foi. Boa sorte. Citar
Membros SophiaSantana Postado Novembro 5, 2017 Autor Membros Postado Novembro 5, 2017 Pois é , estou buscando informações e vi que pessoas na minha situação ( que já foram barradas uma vez ) devem obrigatoriamente ter o visto mesmo estando com todos os documentos em mãos na hora de passar na imigração ( passagem de ida e volta , hospedagem, matrícula do curso e etc ) mas o problema é que quando tento solicitar o visto eu recebo a mensagem de que não preciso de visto por ser Brasileira , então realmente não sei como fazer isso. Citar
Colaboradores renata83 Postado Novembro 5, 2017 Colaboradores Postado Novembro 5, 2017 É. Fui ver nos sites de brasilia, rio e sp e realmente falam que eles não trabalham com demanda referente a vistos. E no "check if you need a visa" não fala nada sobre sua situação. Como seu problema foi Schengen e não UK, talvez eu que tenha medo demais e apliquei um pensamento exagerado para sua situação. Desculpa. Não quero te deixar com medo, só não quero incentivar ninguem a ficar ilegal ou perder dinheiro, e quando olhei suas mensagens anteriores a impressão que tive foi que vc não se importava com as regras deles... agora já acho que vc talvez queira respeitar e não sabe como fazer. Te falaria para ligar num consulado, mas não sei se que quem atende telefone seja o mais preparado para te orientar... Talvez na sua situação eu tentaria ir também, desde que não seja um dinheiro que te machuque se perder, e com tudo direitinho (passagem, hospedagem válida, dinheiro, carta do curso - não tentaria ficar nem perto dos 6 meses) e já preparada para ser questionada sobre o porque ficou a mais na europa e porque desta vez seria diferente, o que te prende ao Brasil, etc, pois acho alta a chance que te perguntem detalhes... Desculpe se fui negativa. E boa sorte. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Novembro 5, 2017 Membros Postado Novembro 5, 2017 16 horas atrás, renata83 disse: conceito de monte de dinheiro muda de pais para pais (maioria considera mais de $10mil ou equivalente na moeda local, Brasil considera R$10mil), e acho que todos, se declarar é permitido levar muito mais. Pessoalmente, morro de medo de ficar sem dinheiro no exterior, sempre levo pelo menos $100/dia e alguns cartões (e já tive problema com cartões), mas nunca fiz viagem com mais de 25 dias. alguns destinos (Argentina anos atrás) o cambio lá é muito mais favoravel do que aqui e vale muito mais a pena pagar em dinheiro, etc. Não estou falando que é ilegal levar um monte de dinheiro, mas nos dias atuais, praticamente ninguém anda com um monte de dinheiro vivo no "bolso" ( 2.000 dólares ou Euros ou mais), basicamente só criminoso ou quem está fazendo algo ilegal, e quando a policia ou imigração parar você, com certeza eles vão achar suspeito, mas você só precisa ter uma boa explicação para dar a respeito do dinheiro e do que vai fazer no país, só isto, nada demais. Agora se você não souber explicar direito que vai fazer, ou se já teve problema com outra coisa, carregar um monte de dinheiro em espécie só piora a sua situação perante os olhos da imigração... Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Novembro 5, 2017 Membros Postado Novembro 5, 2017 Se você somente teve a entrada negada, nada impede você de tentar entrar novamente no U.K., você só é impedido de retornar por alguns anos caso seja uma deportação/expulsão formal. Mas o seu histórico de entrada ficou registrado nos computadores deles, e será a primeira coisa que o agente vai ver quando você chegar lá. E como o seu histórico não ajuda, com certeza o agente vai ser bem mais rígido. Ou seja, se for tentar ir novamente para o U.K., desta vez eu iria extremamente bem preparado, passagens de ida e volta compradas, reservas de hospedagem pagas, carta do curso, curso pago, dinheiro numa quantia condizente com o tempo que vai ficar, e apesar de não ser um item obrigatório, levaria algum comprovante de que tem alguma ligação com o Brasil e que faça você voltar para o Brasil, como por exemplo matricula de faculdade, declaração da empresa onde trabalha, documento de automóvel, imóvel, etc... Mas mesmo assim, não dá para dar certeza e nem garantir nada, pois vai depender unicamente da avaliação que o agente de imigração fizer de você lá na hora da imigração, e muitas vezes esta avaliação é meio subjetiva, com base no feeling do agente, em ele achar que você pode causar algum "problema". Mas se desta vez você estiver com tudo absolutamente certinho, e se não for um período muito longo, opinião pessoal minha, pessoalmente eu acho que você entra, só esteja preparada para um longo interrogatório. Citar
Membros F M Postado Novembro 5, 2017 Membros Postado Novembro 5, 2017 10 horas atrás, adrianolb disse: Mas mesmo assim, não dá para dar certeza e nem garantir nada, pois vai depender unicamente da avaliação que o agente de imigração fizer de você lá na hora da imigração, e muitas vezes esta avaliação é meio subjetiva, com base no feeling do agente, em ele achar que você pode causar algum "problema" Esta avaliação é sempre subjetiva. Citar
Membros SophiaSantana Postado Novembro 7, 2017 Autor Membros Postado Novembro 7, 2017 Em 05/11/2017 em 02:11, renata83 disse: É. Fui ver nos sites de brasilia, rio e sp e realmente falam que eles não trabalham com demanda referente a vistos. E no "check if you need a visa" não fala nada sobre sua situação. Como seu problema foi Schengen e não UK, talvez eu que tenha medo demais e apliquei um pensamento exagerado para sua situação. Desculpa. Não quero te deixar com medo, só não quero incentivar ninguem a ficar ilegal ou perder dinheiro, e quando olhei suas mensagens anteriores a impressão que tive foi que vc não se importava com as regras deles... agora já acho que vc talvez queira respeitar e não sabe como fazer. Te falaria para ligar num consulado, mas não sei se que quem atende telefone seja o mais preparado para te orientar... Talvez na sua situação eu tentaria ir também, desde que não seja um dinheiro que te machuque se perder, e com tudo direitinho (passagem, hospedagem válida, dinheiro, carta do curso - não tentaria ficar nem perto dos 6 meses) e já preparada para ser questionada sobre o porque ficou a mais na europa e porque desta vez seria diferente, o que te prende ao Brasil, etc, pois acho alta a chance que te perguntem detalhes... Desculpe se fui negativa. E boa sorte. Oi , não tudo bem eu vou fazer tudo direitinho pra não ter risco de acontecer nada de errado, vou tentar ligar no consulado e ver se eles me dizem o que fazer, mas só viajarei se realmente conseguir esse visto pois perder grana e passar por tudo aqui de novo não dá. 🙂 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.