Membros SophiaSantana Postado Novembro 3, 2017 Membros Postado Novembro 3, 2017 Espero que possam me ajudar, ano passada estive na Europa e quando já fazia 2 meses que eu estava na França eu decidi ir pra Londres , uma amiga residente de lá me mandou uma carta convite e eu fui, no aeroporto eles me barraram e começaram a fazer perguntas e olhar minha bagagem, ficaram descofiados por eu já estar 2 meses na França e mesmo assim ter dinheiro em mãos e então eu expliquei que guardei o dinheiro por muito tempo e tudo mais, então eles começaram a perguntar se eu tinha alguma ligação com prostituição e eu disse que não ( eu estava sozinha e dizem que eles desconfiam quando uma mulher está sozinha ) no fim das contas eu fui inadmitida depois de passar umas 10 horas lá e me mandaram de volta pra França, fiquei meio sem entender se serei bem vinda se tentar ir novamente agora direto daqui do Brasil, eu vou comprar um curso e estudar inglês lá por um mês mas estou com muito medo de que aconteça de novo e eu acabe perdendo toda a grana sendo inadmitida, isso sem contar o constrangimento.Será que eles levarão em consideração o que aconteceu na primeira vez ? Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Novembro 3, 2017 Colaboradores Postado Novembro 3, 2017 Se tem dinheiro eles desconfiam, se não tem também. Vai entender esses agentes de imigração... @SophiaSantana , muito desagradável sua experiência. Bem... certeza, certeza nunca é possível ter. O agente de imigração é a autoridade máxima naquele momento e a decisão está nas mãos dele. Claro que existem aqueles casos em que o viajante tem muitos elementos para ser recusado: malas gigantes para poucos dias (e com roupa para várias estações), histórico escolar completo na pasta de documentos para uma viagem de turismo, etc. Acontece que a política nessas migrações de países que têm muito afluxo de possíveis imigrantes clandestinos é "in doubt, let them out". Quer dizer: na dúvida, não deixar passar. Ou seja: preferem assumir o risco de barrar um viajante com intenções legítimas a assumir o risco de deixar passar um viajante "problemático". E nessa avaliação de riscos entram os prejulgamentos que vemos em todas as sociedades. Esse raciocínio de "se é mulher viajando sozinha, provavelmente vem se prostituir" é um exemplo. Sua inadmissão certamente está registrada nos sistemas deles. Pode ser que numa nova visita o agente pergunte, ache estranho e deixe você passar. Ou pode ser que, com base nos mesmos julgamentos que o outro agente fez, o próximo também inadmita sua entrada. É uma loteria. Citar
Colaboradores renata83 Postado Novembro 3, 2017 Colaboradores Postado Novembro 3, 2017 Vc disse em outro post que já ficou mais tempo do que poderia no espaço schengen... Tire visto aqui no Brasil e vá com visto... se tentar entrar na europa (UK ou Schengen) sem visto, infelizmente, com seu histórico, provavelmente vai perder dinheiro e passar raiva. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Novembro 4, 2017 Membros Postado Novembro 4, 2017 Não basta você ter dinheiro, você precisa saber explicar claramente as suas intenções e motivos da sua viagem caso o agente lhe questione, e tem que ser uma explicação plausível e condizente com a realidade de um turista. Você não comentou nada a respeito de quanto tempo pretendia ficar no Reino Unido, e nem o que pretendia fazer lá, mas eu tenho quase certeza de que você só foi barrada por que não tinha uma explicação clara e condizente com as atividades de um turista típico, e neste caso, é como a colega acima comentou: "in doubt, let them out". Chegar lá na imigração, e não ter uma explicação clara e objetiva do que você fez nos 2 meses que França e nem o que vai fazer nestes 2 ou 3 meses que você pretendia passar no Reino Unido é quase certeza de ser barrado mesmo que tenha dinheiro suficiente com você para se sustentar. O Reino Unido registra nos computadores todas as entradas, mesmo as tentativas negadas, então a primeira coisa que o agente vai ver quando você chegar lá na imigração, vai ser o seu histórico com entrada negada. Nada impede que você tenha a entrada aprovada desta vez, mas você terá que ter uma explicação muito melhor do que a última para que tenha a mínima chance de ser aprovada. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Novembro 4, 2017 Membros Postado Novembro 4, 2017 PS. Viajar com um monte de dinheiro em espécie em mãos é coisa de criminoso, atividade ilegal, ou no mínimo algo bem suspeito em qualquer local do mundo, e sempre vai levantar um monte de suspeitas caso você não consiga explicar direitinho as suas intenções. Citar
Colaboradores renata83 Postado Novembro 4, 2017 Colaboradores Postado Novembro 4, 2017 No primeiro post dela, ela disse que está proibida de voltar a europa schengen até jan2019, e deu a entender que foi nessa que escreveu aqui, quando foi barrada no uk, foi mandada de volta para França e acabou ficando mais tempo do que podia e quando veio embora recebeu multa e proibição de voltar antes de 2019... ou seja, ela não contou a história inteira neste tópico, e o que a imigração do uk desconfiou foi que ela ia ficar mais do que o permitido, e como foi exatamente isso que ela fez ao ser enviada para França... o histórico não é bonito. Se não quer ser barrada quando voltar na união europeia (uk inclusive), o mais seguro é resolver suas questões com as imigrações aqui e ir com visto de turista ou estudante... Ir sem é praticamente certo que será recusada.. Mas aqui também vai ser dificil de conseguir visto com esse histórico, a não ser que tenha boas justificativas e dinheiro honesto. Citar
Colaboradores renata83 Postado Novembro 4, 2017 Colaboradores Postado Novembro 4, 2017 2 horas atrás, adrianolb disse: PS. Viajar com um monte de dinheiro em espécie em mãos é coisa de criminoso, atividade ilegal, ou no mínimo algo bem suspeito em qualquer local do mundo, e sempre vai levantar um monte de suspeitas caso você não consiga explicar direitinho as suas intenções. conceito de monte de dinheiro muda de pais para pais (maioria considera mais de $10mil ou equivalente na moeda local, Brasil considera R$10mil), e acho que todos, se declarar é permitido levar muito mais. Pessoalmente, morro de medo de ficar sem dinheiro no exterior, sempre levo pelo menos $100/dia e alguns cartões (e já tive problema com cartões), mas nunca fiz viagem com mais de 25 dias. alguns destinos (Argentina anos atrás) o cambio lá é muito mais favoravel do que aqui e vale muito mais a pena pagar em dinheiro, etc. Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 4, 2017 Membros Postado Novembro 4, 2017 Argentina, ao menos quando tinha governo do povo podia se entrar com quanto quisesse.Sempre entrei com muito lá para não pagar IOF eles perguntavam. Apenas "donde vas" a todas as pessoas e liberam. Hoje,como é governada por um inimigo político,para mim,não existe. Citar
Membros SophiaSantana Postado Novembro 4, 2017 Autor Membros Postado Novembro 4, 2017 4 horas atrás, renata83 disse: No primeiro post dela, ela disse que está proibida de voltar a europa schengen até jan2019, e deu a entender que foi nessa que escreveu aqui, quando foi barrada no uk, foi mandada de volta para França e acabou ficando mais tempo do que podia e quando veio embora recebeu multa e proibição de voltar antes de 2019... ou seja, ela não contou a história inteira neste tópico, e o que a imigração do uk desconfiou foi que ela ia ficar mais do que o permitido, e como foi exatamente isso que ela fez ao ser enviada para França... o histórico não é bonito. Se não quer ser barrada quando voltar na união europeia (uk inclusive), o mais seguro é resolver suas questões com as imigrações aqui e ir com visto de turista ou estudante... Ir sem é praticamente certo que será recusada.. Mas aqui também vai ser dificil de conseguir visto com esse histórico, a não ser que tenha boas justificativas e dinheiro honesto. Oii, foi isso mesmo que aconteceu mas dessa vez eu irei como estudante , vou comprar o curso essa semana e eles me enviarão uma espécie de documento pra mostrar na imigração( tenho um amigo que fez assim ) acha que isso não será suficiente ?(levando em consideração que já fui inadmitida lá ) e quanto a proibição dos Países do tratado Schengen não vale pro UK, inclusive um agente da imigração me disse isso , mas sei lá acho que eles terão acesso a essa informação lá e não será bom pra mim né ? Tenho que tentar conseguir o visto mesmo indo como estudante ? Citar
Membros SophiaSantana Postado Novembro 4, 2017 Autor Membros Postado Novembro 4, 2017 7 horas atrás, adrianolb disse: PS. Viajar com um monte de dinheiro em espécie em mãos é coisa de criminoso, atividade ilegal, ou no mínimo algo bem suspeito em qualquer local do mundo, e sempre vai levantar um monte de suspeitas caso você não consiga explicar direitinho as suas intenções. Eu estava com 2 mil euros , por não ter conta lá eu andava com dinheiro em mãos mesmo , mas eles consideram uma quantia significativa pelo visto. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.