Ir para conteúdo

União Européia sem Euro

diovana15

Posts Recomendados

• Membros

Gostaria de dicas sobre os melhores (e mais baratos) países para se visitar na Europa.

Pensei inicialmente no leste europeu: Polônia, Chéquia, Hungria, etc, justamente por não utilizarem o Euro e suponho serem mais baratos.

Não tenho preferência por nenhum país em especial, mas meu objetivo é conhecer cidades históricas, com bela arquitetura, e não faço questão de baladas ou bares.

Nessa linha, quais seriam os países e cidades mais recomendadas?

-Podem ser países que utilizem o Euro, nada contra, desde que sejam  mais baratos que a maioria, assim como possíveis países fora da União Europeia onde não seja necessário vistos e autorizações especiais para entrar (a preferência pela Europa seria justamente pela facilidade de entrar e sair de vários países sem passar pela imigração e se preocupar antes com vistos, etc)

Ainda não tenho data ou orçamento planejados, gostaria primeiro de definir os lugares e aí começar a procurar o resto (transportes, hospedagens, etc), então sugestões de mês ou atrações nos lugares também serão interessantes :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá,

De que adianta você escolher um país com um custo de vida mais barato, se em compensação vai gastar muito mais dinheiro em passagens para chegar lá?

Então não caia nesta conversa furada de que o Leste Europeu vai ser sempre mais barato por que não usa Euro, muito pelo contrário, dependendo dos países que você for escolher, você pode acabar gastando muito mais dinheiro do que se fosse Paris, Londres ou Amsterdam, locais sabidamente mais caros.

Você até pode gastar um pouco menos com hospedagem e comida, mas provavelmente vai gastar mais do aquilo que conseguiu economizar nestes itens com as passagens mais caras até lá.

Praga e Budapeste já foram mais baratas, mas agora que são destinos bem famosos, subiu bastante o preço, ainda não estão caros igual a Paris, Amsterdam, Veneza, Suíça e Áustria, mas na minha impressão pessoal, os custos estão mais ou menos no mesmo nível de Portugal, Espanha, Itália e Alemanha...

Não usar Euros não significa que seja mais barato, por exemplo a título de comparação de valores, em Maio deste ano estive na Espanha e Polônia, e lembro que em Madri eu conseguia almoçar uma paella num restaurante simples do centro gastando 12 Euros, em Cracóvia, Wroklaw ou Varsóvia, lembro que um almoço custava entre 30 e 50 Zloty dependendo do que  fosse pedir. Convertendo 40 Zloty para Euro, dá uns 10 Euros, ou seja, um pouco mais barato, mas não muito.

Mas tirando esta ilusão que as pessoas tem de que viagens pelo leste Europeu sempre serão bem mais baratas, Praga, Budapeste, Cracóvia, Wroklaw, Varsóvia, Zagreg, Split, Hvar, Dubrovnik, etc são ótimos destinos para se visitar.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Apesar de dizerem que não é mais tão barato quanto antes, acho que o leste europeu ainda é sim mais barato que os destinos mais turísticos da Europa e também é muito interessante de se visitar. Em 2012 fui para Amsterdam, Berlim, Praga, Viena, Budapeste, Barcelona e Roma. As mais baratas foram Budapeste, Berlim e Praga, as mais caras Amsterdam e Barcelona. Achei o custo benefício de Berlim e Budapeste fantástico, duas cidades muito bonitas, interessantes e baratas, até comparando com preços brasileiros.

Este ano fui para Sofia, na Bulgária e é uma das cidades mais baratas por onde viajei e gostei da cidade também.

O gasto adicional com passagens é relativo, as passagens de trem se forem compradas com antecedência não saem tão caras e essas cidades são atendidas pelas aéres low cost (EasyJet e RyanAir).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...