Membros NicolasBRodrigues Postado Outubro 31, 2017 Membros Postado Outubro 31, 2017 E ai amigos, tudo bem ? Já tô meio que planejando viagem para a europa central/leste europeu para 2018. Penso em ir em agosto, setembro ou outubro, procurando passagens desde já. O roteiro que pensei é basicamente esse, que quero que opinem: Dia 1: Brasil - Berlim (Chegar em Berlim na parte da tarde) Dia 2: Berlim Dia 3: Berlim Dia 4: Berlim Berlim - Krakóvia (ônibus a noite) Dia 5: Krakóvia Dia 6: Krakóvia Krakóvia - Praga (ônibus a noite) Dia 7: Praga Dia 8: Praga Dia 9: Praga Praga - Viena (ônibus a noite) Dia 10: Viena Dia 11: Viena Dia 12: Viena Dia 13: Viena - Budapeste (de manhã) Dia 13: Budapeste Dia 14: Budapeste Dia 15: Budapeste Dia 16: Budapeste - Moscou/São Petesburgo (vôo de manhã) Dia 16: Moscou Dia 17: Moscou Dia 18: Moscou Moscou - São Petesburgo (ou ao contrário) (trem noturno) Dia 19: São Petesburgo Dia 20: São Petesburgo Dia 21: São Petesburgo Dia 21:Vôo São Petesburgo/Moscou - Berlim (parte da noite) Dia 22: Vôo Berlim - Brasil (de manhãzinha) Obs.: Sou tranquilo com deslocamentos noturnos (durmo em qualquer lugar) Obs.2: Já tenho certa experiência em mochilagem das mais roots (India, America Latina, etc.) Minhas dúvidas: 1) Vocês acham que está muito corrido ? Seria melhor aumentar o tempo de viagem ou diminuir em alguma cidade e aumentar em outras ? 2)Esse vôo de São Petesburgo ou Moscou para Berlim me incomoda por perder quase um dia. Vocês acreditam que é possível comprar as duas pernas (BRASIL - ALEMANHA e RUSSIA - BRASIL) por um preço que não seja exorbitante ? Prefiro perder um dia do que gastar mais de 1.500 por cada trecho... 3) Quanto vocês arriscariam pra levar em euros em um roteiro como esse ? (Descontando os trajetos brasil - europa - brasil e internos, que pretendo comprar por ônibus e low cost antes...) 4) O vôo para a Rússia seria melhor saindo de Budapeste ou os amigos sabem que alguma cidade desse trajeto que tenha voôs mais regulares e baratos ? 5) E esses meses ? Vou pegar neve de leve ou vai ser impossível de se deslocar na Rússia ? É isso aí, quem animar ir comigo, vambora 1 Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Novembro 1, 2017 Colaboradores Postado Novembro 1, 2017 16 horas atrás, NicolasBRodrigues disse: 1) Vocês acham que está muito corrido ? Seria melhor aumentar o tempo de viagem ou diminuir em alguma cidade e aumentar em outras ? 2)Esse vôo de São Petesburgo ou Moscou para Berlim me incomoda por perder quase um dia. Vocês acreditam que é possível comprar as duas pernas (BRASIL - ALEMANHA e RUSSIA - BRASIL) por um preço que não seja exorbitante ? Prefiro perder um dia do que gastar mais de 1.500 por cada trecho... 5) E esses meses ? Vou pegar neve de leve ou vai ser impossível de se deslocar na Rússia ? @NicolasBRodrigues : 1) Depende muito do que você quer ver em cada cidade e dos dias da semana que vai passar em cada uma. Segunda-feira, por exemplo, é um dia em que os museus geralmente estão fechados; mas aí você pode ir a algum parque ou monumento a céu aberto, por exemplo. Também é importante ter em conta o local onde você vai se hospedar. Berlim, por exemplo, é uma cidade bem espalhada e normalmente o pessoal aqui recomenda uns 5 dias para os principais roteiros. Estive lá de passagem num fim de semana (ia fazer um curso no interior e desembarquei em Berlim) e vi pouca coisa. Mas estava no esquema "o que vier é lucro", já que Berlim não era meu roteiro principal. Realmente foi pouco. A cidade é bem interessante. 2) Simulei no Kayak e Skyscanner uma viagem em agosto, partindo de São Paulo: - SAO-BER e MOW-SAO: R$3700 - SAO-BER-SAO: R$3400 e você teria que acrescentar MOW-BER à parte (deu R$400 no Skyscanner). Resumindo: a opção que marquei em azul (isto é, a primeira acima) realmente parece melhor. Não vejo necessidade de voltar a Berlim para tomar um voo rumo ao Brasil. Claro que isso vai depender dos preços praticados na época. 5) Acho pouco provável nevar já em outubro. Talvez se você for mais no final do mês, e ainda seria início de estação. Em se tratando de Rússia, nunca se sabe. Boa viagem! 1 Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Novembro 2, 2017 Membros Postado Novembro 2, 2017 Pessoalmente eu acho que Cracóvia fica bem corrido neste roteiro, se quiser vistar Auschwitz e as Minas de Sal, sobra quase nada de tempo para o resto, se quiser ir a estes 2 locais, seria recomendável ter 3 dias em Cracóvia. 3 dias em Berlin seria o mínimo do mínimo que eu recomendaria, pois é uma cidade bem grande e tudo fica meio espalhado pela cidade. No seu caso, teria que ter cuidado redobrado com o horário do ônibus para Cracóvia, dependendo do horário que você for pegar o ônibus, pode acabar perdendo metade do dia em Berlin, e pelo que eu sei, não tem uma oferta tão grande assim de ônibus noturnos entre Berlin e Cracóvia. O restante da cidades, estaria com uma quantidade de tempo aceitável na minha opinião. Moscou ou São Petersburgo não ficam tão pertinho assim da Alemanha/Hungria Você tem que levar em conta que o aeroporto fica longe do centro, vai pelo menos 1h30 entre você começar a fazer as malas, fazer o check-out e chegar no aeroporto, você tem que que chegar pelo menos 2h antes lá no aeroporto para o check-in, despachar malas e passar no controle de segurança e imigração, são umas 2h30 a 3h de tempo de voo, ao chegar lá na Russia, pelo menos 1h para desembarcar, passar na imigração e retirar a bagagem, mais pelo menos 1h para ir do aeroporto até o centro, mais uns 30 ou 45 minutos para achar o seu hotel e fazer check-in, etc... Ou seja, independente de comprar avulso ou junto com o trecho Brasil Europa, você vais gastar umas 9 horas ou praticamente um dia inteiro em cada perna deste deslocamento até a Russia. Quanto ao dinheiro, depende do que você for escolher, por exemplo quarto coletivo de hostel ou quarto privativo, 20 dias comendo a pior comida da cidade ou comendo algo simples mas decente, etc... Claro que depende das datas exatas que você for viajar, mas dando uma olhada rápida, eu achei passagens "Múltiplos Destinos" São Paulo x Berlin e São Petersburgo x São Paulo custando a partir de R$ 3.800 hoje. Um trecho avulso da Alemanha ou outro páis qualquer para Russia não vai custar menos de 100 Euros ou uns R$ 450 em cada perna, podendo custar até mesmo mais de 200 dependendo das datas exatas. Então faça as contas para ver se vale a pena comprar junto ou separado. Só não esqueça que se você comprar os trechos separados, e o seu voo de volta a Berlin na última noite e em cima da hora for cancelado, você se ferrou, pois não vai conseguir chegar a Berlin a tempo de pegar este voo das 06:00 da manhã... Mas se for no esquema de hostel, eu recomendaria a média de sempre, uns 70 euros por dia para gastar com hospedagem, alimentação, metrô, passeios e ingressos. Se for ficar em quarto privativo ou quiser um pouco mais de conforto, este valor aumenta... Já vai ser bem frio, mas em Outubro dificilmente neva mesmo em Moscou e St. Peterburgo. Temperatura que fez este ano, e a média dos anos anteriores: https://www.accuweather.com/pt/ru/moscow/294021/month/294021?monyr=10/01/2017&lang=pt-br 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.