Membros Daiane Meyer Postado Outubro 31, 2017 Membros Postado Outubro 31, 2017 Boa tarde Mochileiros! Pretendo fazer um intercâmbio de 1 mês em Toronto- Canada no próximo ano, porém minha maior dificuldade está em eleger uma escola. Alguém poderia dividir experiência vivida, indicar alguma escola, compartilhar dicas, por favor? Grata intensamente. 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 31, 2017 Membros Postado Outubro 31, 2017 Primeiro a fazer é tentar o visto lá no escritório da Av Rio Branco. Estive lá,tão complicado,que desisti. Citar
Membros Renata SL Postado Novembro 1, 2017 Membros Postado Novembro 1, 2017 Tb to nessa pesquisa. Até agora a preferida é a ilac. Nao por preço, só por recomendaçoes msm. 2 Citar
Membros Neto Recife Postado Novembro 9, 2017 Membros Postado Novembro 9, 2017 Pow.. Também estou interessado, mais pretendo passar mais tempo! 1 Citar
Membros jannapires Postado Dezembro 25, 2017 Membros Postado Dezembro 25, 2017 Tb to pesquisando, já encontrou a escola? Realmente não sei por qual ir... queria fazer o intercâmbio ou em julho ou em dezembro de 2018... 2 Citar
Membros Neto Recife Postado Dezembro 26, 2017 Membros Postado Dezembro 26, 2017 Entrei em contato com Université du Québec à Rimouski - Automne 2018 Citar
Membros Neto Recife Postado Dezembro 26, 2017 Membros Postado Dezembro 26, 2017 Entrei em contato com Université du Québec à Rimouski - Automne 2018, lá tem um fale conosco, ai ele me mandaram um pdf com o passo a passo de como como fazer para ir estudar lá. Citar
Membros Danilo_SP Postado Janeiro 1, 2018 Membros Postado Janeiro 1, 2018 Em 30/12/2017 em 05:20, Ernani Martins disse: Olá Daiane! Estarei fazendo um intercâmbio para o Canadá nos meses de junho, agosto e setembro de 2018. Entretanto, minha escolha foi por Montreal e vou justificar os porquês! O primeiro ponto que levei em consideração foi o custo. O custo para um intercâmbio em Montreal fica bem abaixo do custo de Toronto quando se trata sobretudo de hospedagem e alimentação diária. Montreal é uma cidade não só bilíngue mas poliglota, assim como toda cidade global com gente de todo lugar do mundo falando nas ruas. Por outro lado, como sou Geógrafo, quero conhecer as cidades da região nordeste dos Estados Unidos como Albany, New York, Portland, Boston, Philadelphia e Washington D.C. e no Canadá cidades como Quebec City, Halifax, Ottawa, Niagara Falls e a propria Toronto; para tanto, Montreal tem melhor localização geográfica o que diminui custos e tempo deslocamento além de tem um dos maiores entrocamentos da malha férrea do Canadá com a Canadá Rail Way e a norte americana Amtrak que fazem a maior parte das cidades da região nordeste dos Estados Unidos e dos Grande Lagos. O deslocamento por trem barateia muito o custo, além de ser um ótimo programa para quem curte ver as paisagens. Te envio abaixo o mapa da rede de cidades atendidas pela Rail Way. Se puder te ajudar, conte comigo! Legal, Ernani Martins. Você já pesquisou alguma escola em Montreal? Citar
Membros Ernani Martins Postado Janeiro 4, 2018 Membros Postado Janeiro 4, 2018 Olá Danilo, bom dia! Estou em contato com a Escola ALI - https://www.studymontreal.com/pt estou prestes a fechar com eles o pacote de três meses, entretanto, ainda estou aberto à escolas com certificação oficial com valores menores! 1 Citar
Membros Ernani Martins Postado Janeiro 4, 2018 Membros Postado Janeiro 4, 2018 Em 26/12/2017 em 19:06, Neto Recife disse: Entrei em contato com Université du Québec à Rimouski - Automne 2018, lá tem um fale conosco, ai ele me mandaram um pdf com o passo a passo de como como fazer para ir estudar lá. Neto, bom dia! você poderia passar maiores informações acerca dessa possibilidade? 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.