Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Viajamos um amigo e eu de 04 a 08/10/17. Chegamos em Florianópolis numa quarta à noite, e foi tranquilo pegar UBER do aeroporto para Lagoa da Conceição, região onde nos hospedamos.

Ficamos hospedados no Aldeia Container, que recomendo (reservamos pelo Booking.com).

Florianópolis, carinhosamente chamada de Floripa e também de Ilha da Magia, é uma capital com uma atmosfera de tranquilidade, rodeada de lindas praias e de mata Atlântica. Achei a cidade estruturada para o turismo e com povo receptivo. Fomos em baixa temporada, locais turísticos relativamente vazios (que prefiro), mas com todos os locais que conversamos falaram que a ilha enche bastante no verão, o que não é surpresa né, afinal sol, calor e as praias lindas de lá são uma combinação perfeita.

Fizemos um roteiro bem tranquilo, aproveitando os três dias inteiros que teríamos na ilha. Abaixo o que fizemos em cada dia.

image.jpeg.e6f5cb5b7553552906ffa2e17357f9d4.jpegimage.jpeg.53105a5ccfe21845d6524c054fd72045.jpeg

Aldeia Container

Gastos na chegada:

- Passagem área BH-FL-BH – R$360,00

- UBER aeroporto – Lagoa da Conceição – R$15,75

- Jantar no Santi – R$ 23,00

- 04 diárias no Aldeia Container (quarto com duas camas de solteiro, banheiro, utensílios de cozinha, geladeira e fogão) – R$450,00

Quinta - Praia do Campeche e Praia da Joaquina.

Saímos cedo, tomamos café na região da Lagoa mesmo, visitamos a Igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceição (estava fechada) e fomos caminhar na Av. das Rendeiras, depois de bater pernas pegamos um UBER para a praia do Campeche. O dia estava quente, porem com tempo nublado, então a praia não estava cheia. Lá tem estrutura com uns bares e restaurantes. Caminhamos pela areia  e sentamos admirando a ilha do Campeche ao fundo (a ilha está distante da praia alguns quilômetros e há passeios de barco disponíveis para visitá-la, que não fizemos). Depois seguimos para a praia da Joaquina.

Fomos de UBER do Campeche para Joaquina, chegamos e almoçamos por lá. Há vários barzinhos e restaurantes na chegada da praia, próximo ao estacionamento. Praia bem bonita, rodeada de dunas com areia branquinha, um lindo visual, com algumas rochas onde dá para sentar e só ficar comtemplando o mar (o tempo nublado não ajudou muito, mas faz parte).

Voltamos a pé para a lagoa, passando pela AV. das Rendeiras e apreciando o visual.

image.jpeg.d3685d11adcb728284b563be73ef1fdf.jpeg

Igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

image.jpeg.d21c083f364af847250de58512f1e87a.jpeg
Vista da Av. das Rendeiras

image.jpeg.f321f781d363c89abc185da00a24a9f9.jpeg

Praia da Joaquina

image.jpeg.71446f56b75be7bdb9e7a532fb690b94.jpeg

Dunas na praia da Joaquina

Gastos do dia:

- Café da manhã: R$ 20,90

- UBER entre Lagoa e Campeche: R$ 10,42

- UBER entre Campeche e Joaquina: R$ 14,24

- Almoço na praia da Joaquina: R$ 37,29

Jantar na pizzaria Federica: R$ 45,61

Sexta - Jurerê Internacional, Praia do Forte e Santo Antônio de Lisboa.

Logo após tomar café em uma padaria na região da lagoa, pegamos UBER e partimos para Jurerê Internacional. Olhar a ostentação das mansões não era meu forte, fui mais por causa da praia, que é bonita, mas não tanto como as do dia anterior. O sol estava brilhando, calor então foi dia de tomar aquele banho de mar para repor as energias.

Depois seguimos para de UBER para a praia do forte, onde caminhamos pela orla e depois visitei o Forte. Gostei da visita, a vista do forte é linda. Depois fomos para a chegada da praia, onde há bares e restaurantes e almoçamos. Daí seguimos para Santo Antônio de Lisboa, um bairro da cidade, mas que parece um vilarejo histórico, com suas casinhas coloridas, uma herança da colonização açoriana em Floripa. Não aproveitamos muito lá porque caiu um aguaceiro, eram 16h e já parecia noite. Então voltamos para o hotel.

A noite parou de chover e demos uma caminhada na região da lagoa e jantamos na hamburgueria artesanal O Açougueiro. Depois do jantar visitamos o Mirante da Lagoa.

image.jpeg.ac07b841e855724cee5fd9a99ddadde8.jpeg

Praia de Jurerê Internacional

image.jpeg.344ee00c6dea1cb9e9a9a7058d064f79.jpeg

Praia de Jurerê Internacional

image.jpeg.e111f5d23e3784b54b98c6bade2f98a0.jpeg

Praia do Forte

image.jpeg.4029a6fa000006361cb049ad49c2007e.jpeg

image.jpeg.330ed5f003a00573c2d6ba92ee6097a9.jpeg

image.jpeg.0d0a6d819f35cff9fefb17fde1f666ab.jpeg

Praia do Forte

image.jpeg.9e24673e37a14f1263e1412718a86577.jpeg

image.jpeg.3405bea1263ba5d9e10baa6bc46a8da8.jpeg

Santo Antônio de Lisboa

image.jpeg.5c8768e764b84e9c6397a87888eff578.jpeg

image.jpeg.d75fbaae3ef6f7605056d310167e6509.jpeg

Mirante da Lagoa da Conceição

Gastos do dia:

- Café da manhã: R$13,50

- UBER Lagoa – Jurerê: R$ 18,60

- UBER Jurerê – praia do Forte: R$ 3,37

- Entrada no forte: R$ 8,00 a inteira.

- Almoço na praia do Forte: R$37,40

- UBER praia do Forte – Santo Antônio de Lisboa: R$ 16,92

- Lanche no Café da Praça em Santo Antônio de Lisboa: R$ 14,80

- UBER Santo Antônio de Lisboa – Lagoa da Conceição: R$ 37,55 (tarifa dinâmica – estava caindo um temporal na ilha)

- Jantar no O Açougueiro: R$ 48,95

Sábado

Compras e Almoço no Mercado Público

No Mercado Público de Florianópolis você encontra com peixarias, lojas com suvenires/artesanato e restaurantes com várias opções de pratos em um ambiente bem descontraído. Horário de funcionamento:

As lojas ficam abertas de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 14h. Não abrem aos domingos. Já os bares, poderão funcionar em dias úteis até 22h e, nos fins de semana e feriados até às 17h.

Depois de ir embora do mercado, que fecha cedo aos sábado fomos caminhar pelo centro e depois seguimos a pé pela na Av. Beira Mar curtindo a vista, até que começou a chover.

image.jpeg.83fe03e77311785132043fe773484208.jpeg

image.jpeg.f5e8c5821b581adf59ebbb433e93a9ee.jpeg

Mercado Público

image.jpeg.e7f8fbd8d96201fddd601db241d95757.jpeg

image.jpeg.d1301bdf03b2a34a8e10df45895e84dd.jpeg

Av. Beira Mar

Gastos do dia

- Café da manhã: R$15,00

- UBER Lagoa – Mercado Público: R$ 12,46

- Almoço e cervejinhas no mercado: R$ 57,86

- UBER Centro - Lagoa: R$ 12,65

- Jantar na pizzaria Federica: R$ 40,54

Domingo

Saímos cedo para o aeroporto.

Gastos do dia:

UBER Lagoa – Aeroporto: R$13,87

- Café da manhã no aeroporto: R$11,00

Dicas Gerais

É bem tranquilo encontrar UBER em Floripa. Só pegamos uma tarifa dinâmica, para voltar de Santo Antônio de Lisboa para a Lagoa, por que começou a chover muito e o transito da ilha bagunçou.

Gostamos bastante de termos nos hospedados na região da Lagoa da Conceição com boas opções de barzinhos e restaurantes.

Não sentimos falta de segura na cidade, mas fica a dica para que vale para qualquer cidade no mundo: Ficar de olho aberto no entorno e evitar andar por lugares ermos, sobretudo a noite.

Gostamos do atendimento em todos os bares, restaurantes e dos motoristas de UBER que pegamos.

Três dias não foram o suficiente para curtir toda a ilha de Florianópolis, mas essa primeira visita nos deixou com gosto de quero mais.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Abraço,

Júlio.

• Amei! 4
  • Membros
Postado

Oi, Andressa. Eu não visitei a ilha, mas nas minhas pesquisas pre-viagem consultei o site: http://www.guiafloripa.com.br/turismo/ilhas-florianopolis/ilha-do-campeche

Onde tem a seguinte informação:

“Há três pontos de saída de barcos para a Ilha do Campeche. A partir da Praia da Armação, o transporte é realizado em embarcações de pesca artesanal, licenciadas pela Capitania dos Portos, e o trajeto dura entre meia hora e quarenta minutos. A partir da Praia do Campeche, o transporte é realizado por botes infláveis e o percurso dura entre 10 e 15 minutos. Já a saída da Barra da Lagoa, é feita em embarcação fechada e o percurso dura uma hora e vinte minutos. Os valores variam entre R$ 75 a R$ 150, para o percurso de ida e volta. Saídas da Praia da Armação – Entre R$75 a R$ 90 por pessoa. Crianças até 06 anos não pagam. Saídas da Praia do Campeche – Entre R$100 a R$ 150. Saídas da Barra da Lagoa – Entre R$100 a R$150.”

Agora se vc estiver indo no verão, alta temporada, pode pegar preços mais altos.

Espero ter ajudado.

Abraço.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Julio...... novidade mas estranho.... hospedagem num contaner?  achei muito ROOTs..... vc tem foto da parte interna do container?  acho que nao teria coragem de me hospedar neste container.....  se pelo menos fosse de frente a praia....:D

• Membros
Postado
7 horas atrás, Julio_BH disse:

Boa tarde, Kenji!

Internamente o roteiro é igual um quarto de hotel mesmo, com Miño cozinha e banheiro. Gostei muito de ficar rodeado de natureza, barulho do córrego próximo, muito bom. Olha umas rotos internas do Booking.com ( eu não tirei🤦🏾‍♂️). Abraço!

http://www.booking.com/Share-t54uIw

Por dentro eh bem bonitinho mesmo...  mas mesmo assim para mim hospedar teria que ser bem baratinho mesmo.... se bem que a diaria que vc pagou nao esta tao caro.....   Qual a localizacao do container?  uma coisa que eu prezo tb eh a localizacao, perto da praia e das comodidades.... Da ultma vez estive hospedado no hostel da barra da lagoa, ate queeh bom.... e pertinho dos comercios da barra....

• Membros
Postado
Em 31/10/2017 em 09:25, Andressa Carneiro disse:

Olá. Sabe dizer quanto estava o passeio para a Ilha do Campeche?

ola Andressa....  faz muito tempo atras que fui ao campeche.... nao sei dos preços.... mas o passeio que peguei foi na barra da lagoa, o passeio consiste em sair de manha cedo creio que umas 9 horas e o barco chegando a ilha todos descem pelo bote inflavel e sao deixados na ilha para curtir o dia.... Tem restaurante no local para o almoço e tb tem um passeio monitorado na ilha que trata da preservacao da ilha.....  a tardezinha o barco vem pegar todos de volta.....  Acho muito valido este passeio.....

• Membros
Postado
Em 15/11/2017 em 01:06, Kenji disse:

Por dentro eh bem bonitinho mesmo...  mas mesmo assim para mim hospedar teria que ser bem baratinho mesmo.... se bem que a diaria que vc pagou nao esta tao caro.....   Qual a localizacao do container?  uma coisa que eu prezo tb eh a localizacao, perto da praia e das comodidades.... Da ultma vez estive hospedado no hostel da barra da lagoa, ate queeh bom.... e pertinho dos comercios da barra....

Bom dia, Kenji.

O Aldeia Container fica na Lagoa da Conceição, em uma rua bem pacata a poucos minutos a pé do centrinho da Lagoa. Gostei da Localização.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...