Ir para conteúdo

San Martín de Los Andes & Chapelco

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Tenho uma duvida, estarei em Bariloche agora fim do mes

e tava pensando em tentar conseguir uma carona a San martin de los andes ali pela ruta 40.

gostaria de saber como é o trafego nessa ruta.

obrigado

Tem um bom trafego nesta época, mais se quiser pegar uma carona um bom lugar sempre e na saída de algum posto de Gasolina ou na saída de Bariloche onde esta a policia Rodoviária.

Leva um cartaz que fale ate aonde vai que sempre ajuda.

Pode não ser fácil então esteja MUITO bem agasalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Pessoal !!! Eu li vááários posts, perguntas e respostas ...porém coisas mais antigas !!! Já entrei nos sites, já vi preços desta temporada e tal !! MAS...

Alguem já esteve em San Martin nesta "alta" temporada agora de 2012 para nos dar dicas quentinhas??

Estou indo agora Agosto vou ficar 8 noites porém meus vôos são por Bariloche !!! Estou pensando em fazer o seguinte roteiro:

1o dia> chegada em Bariloche à noite, alugar o carro, jantar e dormir em Bariloche

2o dia > pegar estrada para SM pelos 7 lagos parando um pouquinho em Villa la Angostura e Meliquina ... sem hora pra chegar em San Martin ...

3o dia > Chapelco > 1dia de ski

4o dia > Chapelco > 2 dia de ski

5o dia > Chapelco > 3 dia de ski

6o dia > Chapelco > 4 dia de ski

7o dia > Lago Lacar e Mirante Arrayan / mais tarde subir para Chapelco pois li que as sextas feiras tem ski noturno q eh bem divertido

8o dia > pegar estrada NORMAL de volta a Bariloche, pernoite em Buenos Aires

9o dia > Buenos Aires/Brasil

Minhas dúvidas são:

> como vou esquiar 5 dias, vou comprar o passe de 5 dias da estação, certo?! Porem, AONDE DEVO ALUGAR EQUIPAMENTOS ???? Em Bariloche, no centro de San Martin ou na base de Chapelco ???? Qual o melhro custo x benefico ???

> tem algo IMPERDIVEL que não está no meu roteiro ???

> Já anotei todas as dicas dos restaurantes, chocolates ... alguma novidade ???

Alguem me ajuda ?!

MUITO OBRIGADA

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Kosmos, vamos lá:

como vou esquiar 5 dias, vou comprar o passe de 5 dias da estação, certo?!

Os passes deveras comprar na Estação. Poderás comprar um pacote de 5 dias ou individualmente cada dia. Lógico que no primeiro vai pagar menos, mais são dias corridos, então se não usas perdes.

Porem, AONDE DEVO ALUGAR EQUIPAMENTOS ???? Em Bariloche, no centro de San Martin ou na base de Chapelco ???? Qual o melhro custo x benefico ???

Se esqueça de Briloche porque você estará longe. Podes alugar no centro de San Martin ou na base, mas Independiente de que no centro puder pagar algo a menos (que não será muito) não tenhas duvida que pelo transtorno de ter que levar o equipamento todo dia ate o Cerro (não são leves) e muito melhor alugar na Base.

Como vejo que nunca esquiastes não deixes de tomar um par de aulas. Pega uma Coletiva no primeiro dia (2 horas) e logo fica brincando com o aprendido. No segundo dia toma uma particular, vai avançar muito mais.

Aviso: você vai ficar muito cansada cada dia.

tem algo IMPERDIVEL que não está no meu roteiro ???

Quase não tem roteiro, e só ski....

Pergunta: Porque Chapelco e não Catedral?

Abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Turma,

Estou planejando uma viagem para San Martin e Bariloche.

Meu principal objetivo é fazer snowboarding, e curtir a região (passeios, culinária, barzinhos/pubs).

Estou com esse roteiro em mente:

25/08 - Voo Rio-Buenos Aires-Bariloche + Jantar/Pub

26/08 - Passeio em Bariloche + Jantar/Pub

27/08- Onibus Bariloche-San Martin de Los Andes (bem cedo) + Passeio em San Martin + Jantar/Pub

28/08 - Cerro Chapelco - Snowboarding

29/08 - Cerro Chapelco - Snowboarding

30/08 - Cerro Chapelco - Snowboarding

31/08 - Cerro Chapelco - Snowboarding

01/09 - Onibus San Martin de Los Andes - Bariloche (bem cedo) + Passeio + Jantar/Pub

02/09 - Passeio + Jantar/Pub

03/09- Voo Bariloche-Buenos Aires- Rio

Ainda não decidi onde ficar! Como estou viajando sozinho, estou procurando um albergue, que tenha turma jovem (até para combinar de fazer snow e sair a noite). Vocês conhecem algum legal? Alguma outra opção de hospedagem?

Alguém está indo nesse período? Alguma dica de passeio legal? Restaurantes/pubs?

Abraço,

Mateus

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

só não fiquem no puma hostel! horrivel!!!! ::bad::::bad::::bad::

do mais a cidade é fofa! as ruas são enormes e planejadas, e sentar na beira do lado com uma garrafa térmica e tomar um chá quentinho e ver o por do sol, não tem preço!!!! mas levem blusa!!! hahahahah que friooooo!!!!!!

tomem sorvete, comam chocolate, sandubas, churrasco, tudo lá é bom!!!!

boa viagem!!!!

Link para o comentário

• Membros

Bom dia a todos, em janeiro estarei passando um dia em San Martin p/ fazer a rota dos 7 lagos, e a idéia é alugar um carro pra fazer esse trajeitoEu vi e já entregar o carro em bariloche pois minha viagem continua lá, só que estou com algumas duvidas,

- Mesmo que uma locadora de carros, tenha agencia em san martin e bariloche eu teria que pagar alguma taxa por entregar o carro em outra cidade.

- Vi na internet, um site chamado http://www.rentalcars.com/ é melhor alugar por ele, ou diretamente com as locadoras por e-mail e talz?

- Tem algum link pra retirada de dúvidas sobre aluguel de carros, pois n consegui achar muita coisa sobre esse assunto aqui.

Muito obrigado a todos, se puderem ajudar ficarei muito agradecido

Valeu :D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...