Ir para conteúdo

San Martín de Los Andes & Chapelco

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Membros

Li no tópico que muitos fazem o passeio 7 lagos, partindo de Bariloche, e ficam direto em San Martin de Los Andes, aproveitando para continuar o roteiro de lá. Eu pensei em fazer o inverso. Sair de San Martin no passeio e ficar em Bariloche, seguindo meu roteiro de lá. É possível também??

Abraço e o tópico ajudou muito... Sigo pra lá em Setembro....

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
Li no tópico que muitos fazem o passeio 7 lagos, partindo de Bariloche, e ficam direto em San Martin de Los Andes, aproveitando para continuar o roteiro de lá. Eu pensei em fazer o inverso. Sair de San Martin no passeio e ficar em Bariloche, seguindo meu roteiro de lá. É possível também??

Abraço e o tópico ajudou muito... Sigo pra lá em Setembro....

Valeu!

qndo estive em san martin me ofereceram o passeio, e disseram q ele visita bari, logo pra ficar por la é so combinar com a agencia edizer q ja fica por la,

porem como muitos ja disseram e devido a experiencia propria nao creio q compense, pq se vc vai de bus entre uma city e outra praticamente faz o passeio, so nao para pra visitar, mas ve muito dos lagos e paisagens, e entre pagar 60 pesos no bus entre as citys e pagar 255 pro passeio, ficaria com o bus,

mas vc tambem tem a oportunidade de alugar um carro e fazer o passeio por conta, acho q ai vale muitomais...

ainda mais se conseguir arrumar umas pessoas pra dividir o carro e as despesas!

abraco

Noiscasa

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá, amigos!

Alguém já esteve em San Martín de los Andes depois desse problema das cinzas?

Será que está valendo a pena fazer a 7 lagos e visitar Villa La Angostura e SM?

Devo ir semana que vem e era minha intenção fazer esse passeio.... :?:

[]'s,

Camila

Camila,

Fiquei 9 dias em Bari e também tinha esses passeios na minha lista. Conversei com pessoa que estiveram em SMA e falaram bem de lá, que a cidade está em condições e o Cerro estava ótimo, a questão é que pra chegar até lá nessa época são cerca de 4h de estrada! E as rotas fecham conforme as condições, o que cancela os passeios e tal. Se fores, o ideal é que fiques por lá 2 ou mais dias, para valer a pena. Como não tinha todo esse tempo, acabei não indo.

Quanto à Vila La Angostura, os passeios tem saído normalmente e fica mais perto de Bari (+- 1h). Eu fiz esse passeio, mas fiquei no Cerro Bayo, não cheguei até a cidade. Mesmo assim, o cenário que eu vi já era bem alarmante: muita sujeira, casas abandonadas, cinzas na beira da estrada, na copa das árvores...disseram que caiu em torno de 45cm a meio metro de cinza por lá! Do pessoal que vai, alguns reclamam, outros até gostam, mas deve ser bem triste ver um lugar tão lindo nessas condições. Se fores pra esquiar, o Cerro Bayo parece muito bom e beeem mais tranquilo que o Catedral. Pra iniciante, o mico é menor kkkk

Link para o comentário

• Colaboradores

Camila,

Fiquei 9 dias em Bari e também tinha esses passeios na minha lista. Conversei com pessoa que estiveram em SMA e falaram bem de lá, que a cidade está em condições e o Cerro estava ótimo, a questão é que pra chegar até lá nessa época são cerca de 4h de estrada! E as rotas fecham conforme as condições, o que cancela os passeios e tal. Se fores, o ideal é que fiques por lá 2 ou mais dias, para valer a pena. Como não tinha todo esse tempo, acabei não indo.

Quanto à Vila La Angostura, os passeios tem saído normalmente e fica mais perto de Bari (+- 1h). Eu fiz esse passeio, mas fiquei no Cerro Bayo, não cheguei até a cidade. Mesmo assim, o cenário que eu vi já era bem alarmante: muita sujeira, casas abandonadas, cinzas na beira da estrada, na copa das árvores...disseram que caiu em torno de 45cm a meio metro de cinza por lá! Do pessoal que vai, alguns reclamam, outros até gostam, mas deve ser bem triste ver um lugar tão lindo nessas condições. Se fores pra esquiar, o Cerro Bayo parece muito bom e beeem mais tranquilo que o Catedral. Pra iniciante, o mico é menor kkkk

Oi Samy,

Vou ficar uma semana mais ou menos (ainda não sei como vai ser o transporte pra chegar / sair).

Meu plano era ir a SM pela 7 Lagos, pernoitar e voltar pelo outro caminho maior. Um amigo fez esse passeio num mesmo dia indo e voltando e adorou.

Eu não vou para esquiar, mas pretendo conhecer os cerros, o Bayo inclusive.

Acho que terei que tomar a decisão quando chegar lá.

Obrigada pela ajuda! ::otemo::

[]'s,

Camila

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá, amigos!

Alguém já esteve em San Martín de los Andes depois desse problema das cinzas?

Será que está valendo a pena fazer a 7 lagos e visitar Villa La Angostura e SM?

Devo ir semana que vem e era minha intenção fazer esse passeio.... :?:

[]'s,

Camila

Estive a alguns dias na região, não cheguei a visitar Villa Angostura, me disseram mesmo q lá esta com muita cinza, muito mais dq bariloche o q compromete o turismo na area, mas passei um dia em San Martin, fui pela rota dos 7 lagos, tinha muita neve, mas a viagem transcorreu tranquilamente, a vista obvio imrpessiona e muito, em San Martin as coisas estavam muito calmas, e com poucos turistas, muita neve e poucas cinzas por lá, visita-la ou nao é uma escolha pessoal, mas não ha nada que te impessa de faze-lo!

boa viagem!

abraços

Noiscasa

Link para o comentário

• Colaboradores

Estive a alguns dias na região, não cheguei a visitar Villa Angostura, me disseram mesmo q lá esta com muita cinza, muito mais dq bariloche o q compromete o turismo na area, mas passei um dia em San Martin, fui pela rota dos 7 lagos, tinha muita neve, mas a viagem transcorreu tranquilamente, a vista obvio imrpessiona e muito, em San Martin as coisas estavam muito calmas, e com poucos turistas, muita neve e poucas cinzas por lá, visita-la ou nao é uma escolha pessoal, mas não ha nada que te impessa de faze-lo!

boa viagem!

abraços

Noiscasa

Beleza Noiscasa! ::otemo::

Bom saber que a 7 Lagos está normal.

[]'s,

Camila

Link para o comentário

• Membros

Oi Camila,

estive em Sam Martin em agosto, e fiz o passeio 7 lagos

Recomendo muito, a região esta afetada pelas cinzas, porém só estradas, a paisagem está intacta e realmente é de cair o queixo

Villa la Angostura está muito tomadas pelas cinzas, mas valeu a pena ter ido, pra ter uma dimensão de como é a natureza

Recomendo tambem

Fiz o passeio com um guia de uma agencia local, valeu muito a pena, pois cada lago tem um história, uma geologia , e ele explicou muitas coisas tipicas da região. Inclusive tem 2 riachos no caminho que correm em paralelo, porem um desagua no Atlantico e outro no Pacifico... coisas que só um guia local te diria não é?

A Agencia chama-se el refugio

Abraço

Bruno

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...