Ir para conteúdo

Marinheira de primeira viagem

Posts Recomendados

• Membros

Boa noite, gente. Estou querendo viajar para Argentina, Chile e peru. Nunca viajei para fora do Brasil e queria dicas de roteiro, agências. Pretendo ir final de junho de 2018 e passar uns 15 dias no máximo. Gostaria de dicas para economizar também. Por enquanto, estou indo sozinha. Se alguém se interessar e tiver viajando nessa data. Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá Daniela! Tudo bem?

Olha, vou te passar o meu modus operandi pra montar um roteiro de viagem ok? Espero que possa lhe ajudar!

1. definir países (o que vc já fez)
  2. ler todos os relatos sobre esses países pra saber o que há de legal pra ver/fazer em cada lugar. Muita coisa a gente nem imaginava que existia até ver o relato de alguém que foi/fez. Se inteirar dos custos e gastos da viagem.
  3. separar todos os locais/atrações que te interessaram e fazer uma lista
  4. fazer o mega blaster roteiro foda com tudo o que vc quer
  5. parte difícil: começar a cortar algumas coisas pra ajustar o roteiro ao seu tempo/dinheiro disponível

Agora alguns pitacos meus:

1. a princípio, 15 dias é muito pouco tempo pra fazer 3 países. Sempre é bom desconsiderar o dia da ida e o dia da chegada por conta dos deslocamentos entre cidades e aeroportos.
  2. insira dias extras no seu roteiro pra ir utilizando conforme imprevistos forem acontecendo
  3. veja como é o clima na época em que vc pretende ir

Quando tiver mais detalhes, volte aqui que nós te ajudamos :)

Atenciosamente,

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
Em 28/10/2017 em 22:00, Daniela Marques disse:

Boa noite, gente. Estou querendo viajar para Argentina, Chile e peru. Nunca viajei para fora do Brasil e queria dicas de roteiro, agências. Pretendo ir final de junho de 2018 e passar uns 15 dias no máximo. Gostaria de dicas para economizar também. Por enquanto, estou indo sozinha. Se alguém se interessar e tiver viajando nessa data. Grata

Boa noite, Daniela.

Roteiro tem inúmeros. Muitos aqui no Mochileiros. Faça uma busca para ver o que lhe agrada. Se você quer viajar por agência de turismo, consulte algumas.

No final de junho, é alta temporada, e pouca economia. E bem frio no Chile e Argentina. Se não quiser ver neve, mude o mês.

Com no máximo 15 dias, eu iria a apenas um dos países, e ainda seria pouco tempo lá. :D

Quanto à economia, acomodações e refeições mais simples ajudam.

Se seu roteiro incluir o Atacama entre setembro e abril (menos frio) ou o norte do Peru, me avise. Minhas datas são flexíveis.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
Olá Daniela! Tudo bem?
Olha, vou te passar o meu modus operandi pra montar um roteiro de viagem ok? Espero que possa lhe ajudar!
  1. definir países (o que vc já fez)
  2. ler todos os relatos sobre esses países pra saber o que há de legal pra ver/fazer em cada lugar. Muita coisa a gente nem imaginava que existia até ver o relato de alguém que foi/fez. Se inteirar dos custos e gastos da viagem.
  3. separar todos os locais/atrações que te interessaram e fazer uma lista
  4. fazer o mega blaster roteiro foda com tudo o que vc quer
  5. parte difícil: começar a cortar algumas coisas pra ajustar o roteiro ao seu tempo/dinheiro disponível
Agora alguns pitacos meus:
  1. a princípio, 15 dias é muito pouco tempo pra fazer 3 países. Sempre é bom desconsiderar o dia da ida e o dia da chegada por conta dos deslocamentos entre cidades e aeroportos.
  2. insira dias extras no seu roteiro pra ir utilizando conforme imprevistos forem acontecendo
  3. veja como é o clima na época em que vc pretende ir
Quando tiver mais detalhes, volte aqui que nós te ajudamos [emoji4]
Atenciosamente,

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...