Colaboradores michradu Postado Dezembro 13, 2017 Colaboradores Postado Dezembro 13, 2017 Eu acho também muito corrido esse roteiro, na área da Cidade do México está bem distribuído, mas na região de Mérida acho inviável fazer Calakmul e Palenque desde Mérida, pois as duas cidades ficam bem longe, além de não ter ônibus nem agências que façam esses passeios. Aí o que recomendaria seria fazer Celestún um dia, e o outro fazer Dzibilchaltún e Progreso, desse jeito o roteiro ficaria mais viável e com tudo perto sem perder horas nos dislocamentos. Citar
Membros Barba De Barcino Postado Dezembro 13, 2017 Membros Postado Dezembro 13, 2017 8 horas atrás, michradu disse: Eu acho também muito corrido esse roteiro, na área da Cidade do México está bem distribuído, mas na região de Mérida acho inviável fazer Calakmul e Palenque desde Mérida, pois as duas cidades ficam bem longe, além de não ter ônibus nem agências que façam esses passeios. Aí o que recomendaria seria fazer Celestún um dia, e o outro fazer Dzibilchaltún e Progreso, desse jeito o roteiro ficaria mais viável e com tudo perto sem perder horas nos dislocamentos. michradu, grato. Celestún, Dzibilchatún e Progeso são na região de Mérida, é isso? Citar
Colaboradores michradu Postado Dezembro 13, 2017 Colaboradores Postado Dezembro 13, 2017 São sim, Progreso e Dzibilchaltún ficam a uma hora daí e Celestún fica a duas horas. Eu tenho um relato da viagem que fiz nessa região, é só ler da região de Mérida. Não fiz Chichén Itzá porque já tinha feito em outra viagem. 1 Citar
Membros Diego Luiz Motta Postado Janeiro 3, 2018 Membros Postado Janeiro 3, 2018 @Barba De Barcino Olá, fui em Abril pro México e segue algumas dicas: Dia 1 - Museu Nacional de Antropologia (é um museu lindo gigante, vá nele depois do almoço e deixe o da Frida pela manhã) e Museu Frida (o museu da Frida é o museu mais lindo que já vi, mas não deixe de comprar o ingresso pela internet, eles tem uma fila para quem já comprou e tem um horário certo, a fila para quem ainda não comprou é lenta e da voltas, eu levei cerca de 2h na fila e 2h lá dentro). Dia 2 - Pirâmides (as pirâmides de Teotihuacan são a coisa mais incrível!!! Sério! Subir nelas é uma sensação inexplicável, vá com paciência e disposição - não esqueça o protetor solar e o chapéu/boné - se quiser comprar um Panamá, tem camelôs vendendo antes de entrar no sítio arqueológico, mas fale em espanhol para conseguir mais em conta, se falar em inglês eles cobram mais caro). 3 - Castillo de Chapultepec + Centro Histórico (o castelo é lindo, vá bem cedinho para aproveitar mais o dia, o caminho até o castelo é lindo e as pessoas usam como via de exercício - não pode entrar com pau de selfie, tem que deixar na paqueteria (guarda-volumes), ah e no museu da frida também não pode usar - e no Centro Histórico, não deixe de ir até o Museu de Bellas Artes e a Torre do Mirador). Bônus: se também gosta de boa gastronomia nas viagens, não deixe de ir no Mercado Roma e tomar um Tinto de Verano. 1 Citar
Membros mad-br Postado Janeiro 24, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 24, 2018 Olá pessoal, Fechei o roteiro como disse la no começo, só acrescentei um dia na Riviera e por isso vou me hospedar 4 dias em Playa del Carmen e 3 em Cancun. Em relação aos gastos falei de levar 500 dólares só para comida, transporte, ingressos e passeios. Não sou de comer em restaurante caro e ando de transporte público mesmo e vi que em muitos museus professor paga metade . Só vou usar UBER em algumas situações que vi que serão necessárias, como ir do aeroporto ao hotel na CDMX, ir a Xochimilco e quero pagar as passagens da ADO para fazer os trechos CDMX-Puebla, Puebla-Oaxaca, Oaxaca-CDMX (vai ser de bus mesmo) e Mérida-Playa del Carmen. Vcs acham suficiente ou quanto recomendam? Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 13, 2018 Membros Postado Fevereiro 13, 2018 Professor mexicano e estudante mexicano. Só o tour a xochimilco esta pelo menos 600 pesos. Citar
Colaboradores michradu Postado Fevereiro 13, 2018 Colaboradores Postado Fevereiro 13, 2018 Dependendo dos funcionários e em alguns museus podem dar desconto para professores e estudantes estrangeiros. Uma vez fui com um paulista para o Museu da Frida y ele pagou como estudante, acho que vai depender da sorte. E para Xochimilco se vai de transporte público pode ser muito barato, o ideal seria dividir o passeio com várias pessoas ou pegar a lancha coletiva (só finais de semana e feriados). Eu acho os $600 do passeio muito caro. E de Uber desde o Centro custa mais ou menos $180 (10 dólares). 11 horas atrás, D FABIANO disse: Professor mexicano e estudante mexicano. Só o tour a xochimilco esta pelo menos 600 pesos. Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 13, 2018 Membros Postado Fevereiro 13, 2018 @michradu Esse é o problema, se ele for sozinho pagará a trajinera,dizem que é 350 e os tours,são pelo menos 600,combinado com estádio azteca.Não fui por causa disso! Citar
Membros FelipeKoga Postado Fevereiro 17, 2018 Membros Postado Fevereiro 17, 2018 Só vê se dá pra compra passagem da ADO pela internet e pelo app.Em 2016 eu nunca conseguia concretizar a compra e tive que comprar todas as passagens no balcão. Att Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 20, 2018 Membros Postado Fevereiro 20, 2018 @FelipeKoga Não há necessidade de comprar pela net e ser roubado por esse desgoverno corrupto e golpista do Brasil com IOF,tem muita disponibilidade, eu só compro na hora Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.