Membros stigmata Postado Abril 3, 2018 Membros Compartilhar Postado Abril 3, 2018 Ta bacana seu roteiro, vou fazer um quase igual em julho/agosto. Mas concordo com que falaram acima, ta meio corrido e bem pancada. Eu recomendaria passar uma noite em Sucre pra se aclimatar com a altitude, por que não tem como se preparar pra isso, a não ser na própria altitude rsrs se você passar mal, vai aproveitar muito pouco dos lugares, então vale a pena "perder" um dia pra isso. Você pode retirar de algum outro dia, recomendaria tirar a noite no Canon del Coca, e fazer apenas o passeio até lá e voltar no mesmo dia. Subir e descer aquilo não é brincandeira, e ainda encarar horas de busão logo em seguida... Corre o risco de no dia seguinte você mal conseguir fazer algum passeio. Outra dica é tanta fazer alguns trechos de avião, comprando com antecedência sai tão barato quanto onibus. Eu por exemplo vou fazer Lima x Cusco de avião, paguei 50 dolares. Também vou fazer La Paz x Santa Cruz na volta. Ganho 1 dia "extra", e não tenho que enfrentar as malditas 18 horas de viagem de ônibus. E é isso aí, boa viagem pra nós. 1 Citar Link para o comentário
Membros valderes Postado Abril 14, 2018 Membros Compartilhar Postado Abril 14, 2018 Em 27/10/2017 em 15:12, WalterLucena disse: Fala galera! Estou planejando fazer essa trip entre os dias 02/09/2018 á 25/09/2018 (confirmarei essa data no mês de março quando assinar minhas férias ). É importante ressaltar que sou mochileiro de primeira viagem e até o momento vou fazer esse trajeto solo . Tenho um roteiro estruturado mas que pode sofrer alterações no decorrer do ano, mas até o momento é esse: 02/09 - São Paulo> Santa Cruz> Sucre> Uyuni 03/09 - Uyuni (1° Dia no Salar) 04/09 - Uyuni (2° Dia no Salar) 05/09 - Uyuni> Atacama (3° Dia no Salar), (a intenção é fazer Vale de La Luna no mesmo dia que chegar e no dia seguinte Salar de Tara e quando voltar partir para Arica) 06/09 - Atacama> Calama> Arica (Salar de Tara, optei por reduzir um dia no Atacama para acrescentar um dia em Huaraz e fazer o Trekking de Laguna 69) 07/09 - Arica> Tecna> Arequipa 08/09 - Arequipa (1° Dia Trekking de descida Cãnion Del Colca) 09/09 - Arequipa> Huacachina (2° Dia Trekking de subida Cãnion Del Colca) 10/09 - Huacachina (Passeio de Buggy) 11/09 - Huacachina> Lima (Isla de balestras + Reserva Nacional de Paracas) 12/09 - Lima> Huaraz 13/09 - Huaraz (Glaciar Pastoruri) 14/09 - Huaraz> Lima (Laguna 69) 15/09 - Lima> Cusco 16/09 - Cusco (Vale Sagrado) 17/09 - Cusco> Águas Calientes 18/09 - Águas Calientes (Machu Picchu) 19/09 - Águas Calientes> Cusco> Puno 20/09 - Puno> Copacabana 21/09 - Copacabana> Isla Del Sol 22/09 - Isla Del Sol> Copacabana> La Paz 23/09 - La Paz (Chacaltaya + Vale de La Luna) 24/09 - La Paz (Dawnhill) 25/09 - La Paz> Santa Cruz 26/09 - Santa Cruz> São Paulo Basicamente é isso até o momento é o roteiro padrão pra essa trip, quem tiver alguma sugestão de lugares que não estão sendo citados ou aonde posso reduzir e acrescentar dias por favor me fale. Tenho duvidas em relação a logística de deixar o michilão nos Hostels durante alguns momentos na viagem como em Arequipa, Cusco, Copacabana etc, vi alguns relatos mas ninguém que fale exatamente quanto tempo posso deixar o mochição por la se é cobrado algum valor, se eu tenho que ta pagando a diária pra poder deixar etc, quem souber agradeço se me explicar melhor. Também gostaria de pedir para me adicionarem em grupos no whatsapp que ajudem com duvidas e valores atualizados. No mais é isso, vou fazer solo mas quem quiser se juntar será bem vindo! Agradeço qualquer ajuda! Abraços! há dois anos fiz um mochilão semelhante, mas sem Chile e em 34 dias. Acredito que você pode se complicar nesse roteiro, porque não tem nenhum dia de sobra e é preciso ter sempre 1 ou 2 dias sobra no minimo nesse tipo de viagem. Minha sugestão, mas você avalie conforme o critério que desejar: 1. Li um relato que o trekking no vale do Colca é uma cilada, anda-se muito, altamente perigoso e nem compensa tanto, o passeio de 1 dia já seria o suficiente 2. Tiraria Lima e Huaraz do roteiro e colocaria esse tempo em Cusco e Machu Picchu. Vi que você colocou a chegada de aguas caliente junto com a ida para Puno, mas vc chega bem tarde em Cusco, pode não conseguir viajar no mesmo dia e mesmo assim não recomendo porque só a volta é bem cansativo. reserve pelo menos 2 ou 3 dias para conhecer Cusco e o Vale Sagrado, vai na Montanha Arcoiris se quiser um trekking legal. 3. Coloque um dia em Sucre para aclimatação no inicio da viagem e antes de ir para Uyuni 4. lembre-se que o Chile é a parte mais cara da viagem... Com esse roteiro vc pode chegar no final exausto e nem aproveitar por completo os lugares... No mas, todos os lugares são lindo, sem duvida Citar Link para o comentário
Membros valderes Postado Abril 14, 2018 Membros Compartilhar Postado Abril 14, 2018 Em 30/10/2017 em 16:20, cloris disse: Walter boa tarde. Estou tb tentando organizar un roteiro mas eh difícil. Estou na dúvida do seguinte: qual melhor roteiro: Bolívia - Peru- chile Bolívia- chile - Peru. Peru - Chile - Bolívia Peru - Bolívia - chile Chile- Bolívia - Peru Gostaria q alguém me desse uma ajuda ern relação a melhor rota con menos gastos. Os passeios/ cidades obrigatórios são: cusco, águas calientes, puno, Atacama, uyuni. Quem puder ajudar já agradeço🤗🤗🤗 Olha, para economizar eu cortaria o Chile, vc já vai passar 3 dias no salar de Uyuni, é bem barato e te da uma grande noção do local todo desse tipo de paisagem. e sobra mais tempo p Machu Pichu e para descobrir outros lugares Citar Link para o comentário
Membros valderes Postado Abril 14, 2018 Membros Compartilhar Postado Abril 14, 2018 @GegeMineiro tem horário para fechar sim, e é cedo, se não me engano era tipo umas sete ou oito horas da noite. Quando fui demorei 3 horas para atravessar de Copacabana para Cusco, pq todos os ônibus saem juntos e o posto alfandegário do Peru tinha só 2 funcionários naquele dia para atender mais de 100 pessoas Citar Link para o comentário
Membros Miguel Jr. Postado Junho 4, 2018 Membros Compartilhar Postado Junho 4, 2018 Olá, Walter! Estou querendo também fazer essa viagem mais ou menos nesse período. Já tens o orçamento dela? Fez alguma mudança nesse seu roteiro? Grato desde já! Citar Link para o comentário
Membros Joylson Garcia Postado Julho 19, 2018 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2018 @WalterLucena Fala bro, me add no whats para falarmos sobre roteiro? Estava afim de ir junto haha 11 99518-4066 Citar Link para o comentário
Membros DaRibeiro Postado Dezembro 30, 2020 Membros Compartilhar Postado Dezembro 30, 2020 Boa tarde pessoal! Vi que os posts são antigos ... Quero fazer este roteiro em janeiro de 2022 e estou iniciando o planejamento para 30 dias de estrada. Gostaria de saber se realizaram o mochilão e a experiência de fazer o circuito dos 3 países? Abraço! Citar Link para o comentário
Colaboradores Rezzende Postado Dezembro 30, 2020 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 30, 2020 1 hora atrás, DaRibeiro disse: Boa tarde pessoal! Vi que os posts são antigos ... Quero fazer este roteiro em janeiro de 2022 e estou iniciando o planejamento para 30 dias de estrada. Gostaria de saber se realizaram o mochilão e a experiência de fazer o circuito dos 3 países? Abraço! Eu fiz uma parte desse roteiro de Santa Cruz, Sucre, Uyuni, Atacama, Arequipa, Huacachina e Lima em 18 dias. Vc pode ler meu relato nesse link. Machu Picchu eu já conhecia de uma viagem anterior, 6 dias na região de Cusco acho legal. 30 dias fecha bem o roteiro mas priorize bem o que vc quer visitar pra não acabar fazendo um roteiro corrido. Num mochilão desses o que vale é aproveitar cada segundo mas não sair correndo de uma cidade pra outra Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.