Membros cissa29 Postado Fevereiro 9, 2005 Membros Postado Fevereiro 9, 2005 Fui pro Monte Roraima, e atravessei a fronteira dia 15 de janeiro. Chegamos lá e foi a maior decepção, porque a PF Venezuelana havia fechado a fronteira por conte de algum desentedimento besta. Ficamos ultra P da vida porque íamos começar o trekking naquele mesmo dia, mas acabou rolando, só que atrasou a gente em 1h30. Citar
Membros de Honra Dimitri Postado Fevereiro 12, 2005 Membros de Honra Postado Fevereiro 12, 2005 Oi Cissa, Legal vc ter ido. Eu não consegui fazer a viagem no ano passado como programei. E ai ? conta como foi. O problema da fronteira têm a ver com o que o Lonely planet escreveu ? Vc foi com agência ? qual ? foi legal ? Quanto custou ? a subida foi difícil ? etc etc etc etc Abraços Dmtr Citar
Membros cissa29 Postado Fevereiro 23, 2005 Membros Postado Fevereiro 23, 2005 Oi Dimitri! O problema da fronteira na verdade deve ter sido frescura do pessoal da Venezuela, porque a pessoa que organizou minha viajem disse que nunca tinha passado por isso antes. E olha que ele já organizou MUITA viagem pro Monte! Eu fui com a Roraima Adventures (www.roraima-brasil.com.br) do Magno, que já foi pro Monte 47 vezes, e trabalha com um guia ótimo que é o José Caraca. O normal é fazer 5 ou 6 dias, mas eu fiz 8, e vale muito mais a pena porque vc conhece muito mais lá em cima, e as coisas mais bonitas são as mais distantes, como o lago Gladys por exemplo. Outra agência legal é a New Frontiers (www.newfrontiersadventures.com), do Claude, que trabalha com um guia chamado Kendall, com quem um amigo meu já foi e disse que é muito bom. Quase fechei com eles, mas tive problema de data. Pra mim os 8 dias custaram R$ 1.500,00, com equipamento de camping, guia, 3 carregadores, comida pra todo mundo, transporte de Boa Vista até Sta Elena, Jeep de Sta Elena até Paraitepui, seguro viagem, etc e tals. Foi mais caro do que o normal porque é um roteiro diferenciado, e eu organizei a viagem de São Paulo, pois é muito raro chegar em Sta Elena e conseguir achar um grupo de roteio de 8 dias ou mais se vc estiver sozinho (e eles só levam um mínimo de 2 pessoas). Como eu queria muito ir, já me garanti daqui. Além disso, o grupo foi pequeno, só eu e mais 3 pessoas, além do guia e os 3 porters. Quanto mairo o grupo mais barato, mas tb se for gente demais (mais que corre-se o risco de virar bagunça. A subida não é fácil, mas tb não é difícil. Se tiver sol, vai castigar mais, mas é sempre compensado pelo fato de que vc caminha com o Monte sempre à frente, e isso dá um gás em todo mundo que a gente até estranha de onde veio tanta energia. No meu terceiro dia de subida por exemplo, que é quando se chega lá em cima, eu fui com tanta empolgação que literalmente esqueci que estava de mochila pesada. DICAS MAIS IMPORTANTES: - fazer o roteiro de 8 dias ou mais; sinceramente não acho que valha a pena o investimento financeiro e físico pra ficar menos que isso. - procurar um guia BOM e não qualquer um, pois um guia bom vai interagir com o grupo e enriquecer muito a viagem. Fora isso, o Monte é lindíssimo, um lugar místico e que provoca sensações completamente inéditas em quem vai lá, pois não é comparável a mais nada no planeta. Tem uma energia absurda!! É um lugar que supera qualquer grande experiência de viagem. Vale muito a pena todo o sacrifício, não é a toa que em breve estarei retornando, fiquei apaixonada pela montanha. Citar
Membros gustavogp99 Postado Agosto 15, 2005 Membros Postado Agosto 15, 2005 eu posso simplesmente contratar um guia e usar meu proprio equipamento barateando tudo Citar
Membros de Honra samuel_adv Postado Agosto 15, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 15, 2005 E o custo total, qto sai??? (Aviao, balsa, etc. + roteiros)... []´s pensando em 2006....... Citar
Membros de Honra pombo Postado Agosto 16, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 16, 2005 Com Lancha de Belem para Manaus. Oi Dimitri, eu fui de lancha de Pucallpa - Iquitos - Tabatinga - Manaus - Santarem - Belém. Veja no meu Diário: Viagem dos meus sonhos assinado por pombo=Dieter aqui nos Relatos dos Viagens. Eu vi nada de reservas, cheguei em Manaus e tinha lanchas diretas para Belém ou via Santarém para Belém. Talvez não todos os dias, mas dia sim dia não com certeza. Tem cabine e rede. Logico a cabine pode ser que quando você chega não tem mais, bem que nas minhas lanchas não era este o caso. Agora rede ( a sua rede ) sempre cabe mais uma. Nas lanchas que fui tinha lugar facil para o dobro. Todos preferem a parte acima, mas por baixo tem também lugar. As passagens em Manaus comprava-se de vendedores nos cais. Veja no meu Diário também sobre a possibilidade de dormir já na lancha sem pagar nada durante o carregamento. Fiz isso em Manaus e era o unico na lancha, escolhi o melhor lugar para fixar a minha rede. Abraços Dieter Citar
Membros de Honra Dimitri Postado Agosto 31, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 31, 2005 Valeu Pombo, Vou ler seu relato. Estarei indo em novembro agora para lá com certeza. Abraços Dmtr Citar
Membros de Honra Rogerio Felix Postado Outubro 26, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 26, 2005 Putz, Acabei de ver uma palestra de um brother aqui do mochileios, Ivan Veloso. A trip do brother foi doida demais, estilosa pra caramba, muita paisagem linda e pouco dinheiro pra gastar. Valeiu a pena, tb ta nos meus planos. Rogério Félix Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.