Membros de Honra Dimitri Postado Junho 18, 2004 Membros de Honra Postado Junho 18, 2004 Olá Pretendo, nas minhas férias de setembro, ir para a Venezuela visitar o Salto Angel e o Monte Roraima. Quero fazer o seguinte trajeto: Rio - Santarém de ônibus, Santarém - Manaus de barco pelo Amazonas e Manaus - Boa Vista - Venezuela de ônibus. Quem estiver interessado em seguir a "expedição" é só escrever. Abraços Dmtr Citar
Membros mundoafora Postado Junho 19, 2004 Autor Membros Postado Junho 19, 2004 ... to dentro! quando vai ser? e quanto? mundoafora "No desprecies a nadie; un átomo hace sombra."Pitagoras Citar
Membros Primo_Yakusa Postado Junho 23, 2004 Membros Postado Junho 23, 2004 Dependendo de qdo vcs forem eu to nessa tb. Ja tem alguma data prevista? N poderia ser no feriado do dia 7? Abraços. "Em momentos de crise só a criatividade é mais importante que a inteligência". (Albert Einstein)id=blue> Citar
Membros de Honra Dimitri Postado Junho 23, 2004 Membros de Honra Postado Junho 23, 2004 Olá Estarei saindo daqui do Rio dia 3 ou 4 de setembro para Belém. Lá pretendo pegar um barco para Manaus numa viagem de 5 dias pelo Amazonas (aqui uma duvida: entrei em contato com as empresas de navegação de Belém e eles estão pedindo reserva com muita antecedência, algumas com 2 meses, então pode ser que role um avião Belém-Manaus e, na volta, role o barco). Em Manaus pego o Ônibus para Boa Vista e de lá outro para Santa Elena, já na Venezuela. Ali vou subir o Monte Roraima numa expedição de 6 dias (3 de ida e 3 de volta) com alguma empresa que faz esse tour, na volta acerto ali mesmo uma outra excursão para o Salto Angel (3 dias, ida de volta) ou vou para Ciudad Bolívar e fecho lá esse tour (o que deve ser mais provável), todas as opções envolvem uma viagem de teco teco de mais ou menos 1 hora (já incluida no preço) para a cidade de Canaíama que é onde começa o tour para o Salto. Depois do Salto, se tudo correr bem pretendo ir para Mérida (passando por Caraca) subir o maior teleférico do mundo (www.telefericodemerida.com.ve/). O trajeto é mais ou menos esse. Tempo: não sei ao certo, partindo do Rio de ônibus são dois dias até Belém + dois dias para conhecer a cidade + cinco de navegação + Dois dias em Manaus + um de viajem + 6 de Monte + 3 de Salto + talvez algum dia esperando formar um grupo etc etc etc. è muito difícil precisar quanto. Eu tenho 30, no máximo 35 dias. Preços (tudo na faixa de). A partir de Belém. Barco (camarote) na faixa de 330 reais, Manaus-Boa Vista-Santa Elena mais ou menos 80 reais, hospedagens Manuas-Belém 30 reais cada uma. Preço das viagens na Venezuela, dizem que é bem barato pq o petróleo tb é. Hospedagens na Venezuela na faixa de 10 dólares para baixo (eu não sou de muito luxo). Tours: essa é uma incognita. Já achei preços de 165 (salto) até 250 dólares (para grupos de 4 pessoas). Vária muito devido a quantidade de pessoas no grupo, quanto mais gente mais barato (o Salto geralmente é mais barato). Eu estou trabalhando com uma despesa de pelo menos 250 dólares para cada tour, nem que eu tenha que ir sozinho. É isso. Qualquer duvida: dimitriferreira@uol.com.br Citar
Membros de Honra Dimitri Postado Junho 23, 2004 Membros de Honra Postado Junho 23, 2004 Mais uma coisa que esqueci: o que mais me preocupa hoje é a situação política na Venezuela. Dia 15 de agosto vai ter um referendo sobre a permanência ou não do Hugo Chaves e a situação por lá pode ficar preocupante. Abraços Dmtr Citar
Membros El Andariego Postado Junho 25, 2004 Membros Postado Junho 25, 2004 Ae pessoal, tudo bem? Voltei da Venezuela dia 12/06/04 e subi ao Monte Roraima e também conheci o Salto Angel. Já falei, inclusive, ao Dimitri (num outro tópico) que estou finalizando minha planilha de custos e logo repasso a vocês termino nesse final de semana). Mas enquanto isso, vou passando algumas dicas. A primeira delas é quanto ao transporte de ônibus de Manaus/AM a Santa Elena de Uairén, na Venezuela. Eu paguei R$ 140 (Eucatur) por esse trecho, mas há uma alternativa mais barata se vcs comprarem o bilhete até Boa Vista/RR (aproximadamente R$ 70,00) e a partir daí tomem um táxi (na porta do terminal rodoviário de Boa Vista) até Santa Elena, por R$ 25 cada um. É que esses taxistas abastecem o carro na Venezuela, onde o combustível é muito barato (acreditem, lá o litro da gasolina custa o equivalente a sete centavos de real!!). Eu optei por essa alternativa no retorno, pois além de mais barato, é mais rápido. Quanto ao pacote para o Roraima, há algumas agências de Santa Elena que o oferecem. Depois de pesquisr, eu optei pela Adrenaline, que me ofereceu o pacote por 340 mil bolívares (o equivalente, na semana de 25/06/04 a 30/06/04, a U$ 120 ou R$ 360,00). Foi o melhor preço que eu encontrei, pois as outras (Kamadac, Mystic, Ruta Salvaje, entre outras)me ofertaram a 450 mil bolívares. Mas eu também levei meu saco de dormir e meu isolante, o que me garantiu um descontinho. E quanto ao passeio foi ótimo, pois estávamos com um bom guia (Jaime) e um bom porteador- cozinheiro (Terry). Fizemos em seis dias: dois para subir ao topo, dois dias conhecendo o topo (tem aproximadamente 60 km quadrados!!) e mais dois para regressar. Levem uma roupa impermeável e blusas, pois lá em cima chove e faz muito frio à noite. Depois passo o e-mail, o contato e o endereço da agência. Tenho, inclusive, um mapinha de Santa Elena que vou "escannear" e repassar a vcs. Depois de subir o Roraima, conheci também o Salto Angel. Novamente comprei o pacote com a Adrenaline, por US$ 165 dólares. As outras agências geralmente cobram US$ 180. A diferença é que a Adrenaline freta um avião privado e fecha gupo de cinco pessoas, garantindo um preço menor. Se vcs não são cinco, não há problema, pois o Francisco, agente da Adrenaline, se encaminha de formar os grupos de cinco pessoas. Eu, por exemplo, estava só, mas me integrei a um grupo formado por Francisco. Bem, antes de tomar o vôo é necessário tomar um ônibus de Santa elena a Ciudad Bolívar (12 a 13 horas) e custa 21.000 (R$ 22,10) bolívares pela Expresos Los Llanos ou 30.000 (R$ 31,58) bolívares pela Expresos Caribe. Eu optei pela mais barata e não tive problemas. Ah! Não se esqueçam de blusas quando viajarem de ônibus, pois o ar condicionado fica ligado a noite toda no máximo!! E tenham muita paciência, pois durante a viagem o ônibus sempre é revistado pela "Guarda Nacional" (mochila por mochila, acreditem!!). Quanto ao câmbio, na época que eu estive lá estava 1 R$ para 950 Bolívares. Às vezes o câmbio é melhor em Pacaraima/RR, a cidade brasileira que está na fronteira com a venezuela, também conhecida por BV-8. Em Ciudad Bolívar não se consegue mais cambiar Reais e mesmo o dólar é também meio difícil. Aproveitem para cambiar em Pacaraima/RR ou Santa Elena. Sobre protestos contra Chavez, não tive problemas em nenhum momento. E eu estava lá exatamente na semana que foi prorrogado o referendo. Nas cidades de Santa Elena e Bolívar não havia manifestações. Bem, é isso. Qualquer dúvida específica, entrem em contato. Abraços, Márcio Roberto, El Andariego. Citar
Membros Alan Postado Janeiro 6, 2005 Membros Postado Janeiro 6, 2005 E aí Márcio. Boas infos nos dispos. Vc acha que realmente seria necessário ter contratado um guia para seguir de Sta Helena até o Roraima ou somente com o tracklog seria possível a expedição??? []'s Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Janeiro 6, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 6, 2005 Eu tambem estou querendo ir para o Salto Angelo e o Monte Roraima. Citar
Membros de Honra dore Postado Janeiro 17, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 17, 2005 essa trip me parece muito boa eu pretendo ir para o Salto Angel e Monte Roraima mais acho que eu vou indo pelos paises da america... terei algum tempo para isso rsrs. Citar
Membros de Honra Jorge Soto Postado Janeiro 23, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2005 Povo, tava lendo no Lonely Planet Brazil q ultimamente tao embaçando o acesso terrestre pela fronteira BR/VEN, por parte da PF venezolana..eles tao exigindo dos viajantes (apenas por terra, por aviao nao)um tipo de visto extra (alem do passaporte e vacina) q so se consegue pelo consulado venezolano no Brasil.. é uma medida nova, por favor confirmem se procede. Bem, o Lonely Planet nao tem pq divulgar infos desnecessarias..mas ja pensou esta lá e barrarem vc apenas por nao ter o dito cujo? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.