Membros EsdrasLacerda Postado Outubro 27, 2017 Membros Postado Outubro 27, 2017 Olá vim passar pra vocês um pouco dessa maravilhosa viagem! Saindo de Recife na madrugada do dia 20 de Outubro de 2017 com minha namorada e mais dois amigos nos deslocamos até a cidade de Fortaleza montados em um Fiat Palio! Conhecia a estrada pelo fato de ja ter feito a rota a uns 03 anos atrás a trabalho e confesso que melhorou muito a estrada! Nos deslocamos pela BR 101 o trecho da BR 101 no estado de Pernambuco é bem precário mas ao chegar a altura do município de Igarassu a BR 101 muda de cenário e vira um excelente tapete! Mesmo saindo pela madrugada a viagem é tranquila! No estado de Pernambuco não há tanta sinalização. Mas apartir da entrada na Paraíba as coisas melhoram! Seguimos pela BR 101 cruzando o estado da Paraíba rumo o Rio grande do Norte. Após entrar no Rio grande do Norte a sinalização da via melhora ainda mais! Seguimos até o município de Parnamirim onde ingressamos na BR 226 onde seguimos até o municipio de Macaíba e pegamos a BR 304 que nos levaria até o Estado do Ceará. A BR 304 não é duplicada mas está em excelente estado de conservação e bem sinalizada. O trecho que irá usá-la é enorme! Cruza varios municípios do estado do Rio grande do Norte e do Ceará. Ressalto a importância no planejamento dos reabastecimentos pois a trechos de quase 250km sem nenhum posto de gasolina. Tem de se ter cuidado pra não ficar sem combustível na estrada! Voltando... Seguimos pela BR 304 e paramos no município de Riachuelo pra reabastecer, verificar os pneus, fluídos e minhas pranchas que estavam no teto do carro kkkk. Após isto voltamos a estrada haja visto que ainda tinha muito chão pela frente! Seguimos pelo retão da BR 304 com mais uma parada no município de Mossoró e de lá a próxima parada seria nosso destino. Já no estado do Ceará vc sai da BR 304 e pega a CE 040. Chegando em Fortaleza nos dirigimos a o Flat Via Venneto locazido no bairro de Meireles e locado através da imobiliária LF Imóveis. Recomendo! 1 dia (sexta-feira) chegamos cansadões da viagem e só fomos na orla que por sinal é muito bem movimentada e segura! O policiamento em Fortaleza é notório e passa tranquilidade a quem visita a cidade! 2 dia (sábado) Praia de Cumbuco, passeio de buggy pelas dunas e a noite Dragão do mar lugar top pra petiscar e tomar uma breja com os amigos! 3 dia (Domingo) Beach Park, excelente recomendo bastante. O preço é alto, mas como sou estudante paguei meia entrada. Vale salientar que é necessário apresentar a identidade junto a carteira de estudante para obter a meia entrada. Lá dentro do parque é tudo muito caro! Entao pra quem for selva, bate um cafe da manha bem reforçado de manha e só toma água la dentro kkkkk. Apos sair do parque va a algum rodízio vai sair bem mais em conta! A noite fomos pra orla novamente! 4 dia (segunda-feira) Fomos a Praia do futuro, mais precisamente na barraca do Chico carangueijo. Preço um pouco salgado mas vale a pena! A turma ficou na barraca do Chico e fui pegar umas ondas! A praia do futuro é excelente pra prática do surf! A noite foi de descanso haja visto que pegaria a estrada novamente rumo a Recife 5 dia (terça-feira) dia da volta! Bateu aquela preguiça, mas tinha de voltar... E fomos novamente pra estrada fazendo o mesmo caminho de forma inversa. Enchemos o tanque em Fortaleza, reabastecemos em Mossoró e em Riachuelo e por fim chegamos em Recife! A viagem é longa, um pouco cansativa mas vale a pena! Ja viajei muito de avião e sou apaixonado por aviação, mas nao troco minhas aventuras em meu carrinho por nada! #Fui! 3 Citar
Membros RHUGO Postado Outubro 27, 2017 Membros Postado Outubro 27, 2017 Massa o relato! tambem sou de Recife e a familia está planejando ir a Fortaleza. palo 1.0? foram quantos km rodados? 3 Citar
Membros Neto Recife Postado Outubro 27, 2017 Membros Postado Outubro 27, 2017 Cara, muito massa... 1 Citar
Membros EsdrasLacerda Postado Outubro 28, 2017 Autor Membros Postado Outubro 28, 2017 Massa o relato! tambem sou de Recife e a familia está planejando ir a Fortaleza. palo 1.0? foram quantos km rodados?Fala man, meu palio é 1.3... Mas 1.0 vai de boa! Vc vai enfrentar muitas subidas mas com calma vc chega tranquilo. Muito bom pegar a estrada! Ano aie vem vou pra Porto Seguro. Mas tenho um sonho de ir pra Floripa de carro 2 Citar
Membros EsdrasLacerda Postado Outubro 28, 2017 Autor Membros Postado Outubro 28, 2017 Cara, muito massa...Valeu meu amigo! Citar
Membros Eros_Cláu Postado Dezembro 6, 2017 Membros Postado Dezembro 6, 2017 Muito bom relato, viajar de carro é maravilhoso, não trocamos carro por avião. Se vierem mesmo ao sul, passe também na Ilha do Mel-PR, em São Francisco e Penha, além de Floripa-SC. Em uma viagem de carro você, praticamente você viaja 3 vezes, quando programa, quando está no trajeto e também quando organiza as fotos e relata os acontecimentos, além de ter muito tempo para "bate-papos". Eros e Cláudia https://www.facebook.com/Amantes-de-Viagens-441340712722814/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.