Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá vim passar pra vocês um pouco dessa maravilhosa viagem!

Saindo de Recife na madrugada do dia 20 de Outubro de 2017 com minha namorada e mais dois amigos nos deslocamos até a cidade de Fortaleza montados em um Fiat Palio!

Conhecia a estrada pelo fato de ja ter feito a rota a uns 03 anos atrás a trabalho e confesso que melhorou muito a estrada!

Nos deslocamos pela BR 101 o trecho da BR 101 no estado de Pernambuco é bem precário mas ao chegar a altura do município de Igarassu a BR 101 muda de cenário e vira um excelente tapete!

Mesmo saindo pela madrugada a viagem é tranquila! No estado de Pernambuco não há tanta sinalização. Mas apartir da entrada na Paraíba as coisas melhoram!

Seguimos pela BR 101 cruzando o estado da Paraíba rumo o Rio grande do Norte. Após entrar no Rio grande do Norte a sinalização da via melhora ainda mais! Seguimos até o município de Parnamirim onde ingressamos na BR 226 onde seguimos até o municipio de Macaíba e pegamos a BR 304 que nos levaria até o Estado do Ceará.

A BR 304 não é duplicada mas está em excelente estado de conservação e bem sinalizada. O trecho que irá usá-la é enorme! Cruza varios municípios do estado do Rio grande do Norte e do Ceará. Ressalto a importância no planejamento dos reabastecimentos pois a trechos de quase 250km sem nenhum posto de gasolina. Tem de se ter cuidado pra não ficar sem combustível na estrada!

Voltando... Seguimos pela BR 304 e paramos no município de Riachuelo pra reabastecer, verificar os pneus, fluídos e minhas pranchas que estavam no teto do carro kkkk. Após isto voltamos a estrada haja visto que ainda tinha muito chão pela frente!

Seguimos pelo retão da BR 304 com mais uma parada no município de Mossoró e de lá a próxima parada seria nosso destino. Já no estado do Ceará vc sai da BR 304 e pega a CE 040.

Chegando em Fortaleza nos dirigimos a o Flat Via Venneto locazido no bairro de Meireles e locado através da imobiliária LF Imóveis. Recomendo!

1 dia (sexta-feira) chegamos cansadões da viagem e só fomos na orla que por sinal é muito bem movimentada e segura! O policiamento em Fortaleza é notório e passa tranquilidade a quem visita a cidade!

2 dia (sábado) Praia de Cumbuco, passeio de buggy pelas dunas e a noite Dragão do mar lugar top pra petiscar e tomar uma breja com os amigos!

3 dia (Domingo) Beach Park, excelente recomendo bastante. O preço é alto, mas como sou estudante paguei meia entrada. Vale salientar que é necessário apresentar a identidade junto a carteira de estudante para obter a meia entrada. Lá dentro do parque é tudo muito caro! Entao pra quem for selva, bate um cafe da manha bem reforçado de manha e só toma água la dentro kkkkk. Apos sair do parque va a algum rodízio vai sair bem mais em conta! A noite fomos pra orla novamente!

4 dia (segunda-feira) Fomos a Praia do futuro, mais precisamente na barraca do Chico carangueijo. Preço um pouco salgado mas vale a pena! A turma ficou na barraca do Chico e fui pegar umas ondas! A praia do futuro é excelente pra prática do surf! A noite foi de descanso haja visto que pegaria a estrada novamente rumo a Recife

5 dia (terça-feira) dia da volta! Bateu aquela preguiça, mas tinha de voltar... E fomos novamente pra estrada fazendo o mesmo caminho de forma inversa.

Enchemos o tanque em Fortaleza, reabastecemos em Mossoró e em Riachuelo e por fim chegamos em Recife!

A viagem é longa, um pouco cansativa mas vale a pena!

Ja viajei muito de avião e sou apaixonado por aviação, mas nao troco minhas aventuras em meu carrinho por nada!

#Fui!

• Amei! 3
  • Membros
Postado
Massa o relato!
tambem sou de Recife e a familia está planejando ir a Fortaleza. palo 1.0? foram quantos km rodados?

Fala man, meu palio é 1.3... Mas 1.0 vai de boa! Vc vai enfrentar muitas subidas mas com calma vc chega tranquilo. Muito bom pegar a estrada! Ano aie vem vou pra Porto Seguro.

Mas tenho um sonho de ir pra Floripa de carro
  • Amei! 2
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Muito bom relato, viajar de carro é maravilhoso, não trocamos carro por avião. Se vierem mesmo ao sul, passe também na Ilha do Mel-PR, em São Francisco e Penha, além de Floripa-SC.

Em uma viagem de carro você, praticamente você viaja 3 vezes, quando programa, quando está no trajeto e também quando organiza as fotos e relata os acontecimentos, além de ter muito tempo para "bate-papos".

Eros e Cláudia

https://www.facebook.com/Amantes-de-Viagens-441340712722814/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...