Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, pesquisei e não encontrei algo que me informasse ao uso de celular na Europa.

Em julho pretendo chegar em Portugal, Espanha, França, Bélgica e Holanda. Uma viagem de 21 dias.

Preciso saber como proceder com meu celular para usar o 3G da Vivo por lá, como fica a conexão de internet.

Se vale a pena eu comprar um chip de celular temporário e usar por lá.

Quais companhias telefônicas-móveis são as mais usadas e com melhor retorno.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Nunca use roaming internacional de companhia do Brasil. Com certeza sairá extremamente caro. Não vale a pena nunca, a não ser em uma emergência extrema... Sei lá... 

Ano passado fiquei uns 20 dias pela Europa central e não usei Internet de chip. Quando precisava pegava alguma wifi abertos pelas ruas, em Starbucks, McDonald's etc. 

Esse ano passei 15 dias em Londres e Paris. Mas comprei um chip da T-mobile apenas para pacote de dados pelo http://www.easysim4u.com/ só para testar. Eles te enviam o chip com todas instruções de uso e habilitação em uns 10 ou 15 dias (vem dos EUA; o dono da empresa é um brasileiro. Se precisar, te dão todo suporte por email). 

Embora seja meio caro, garanto que sairá bem mais barato que roaming da Vivo, Tim, etc. 

O pacote de dados funcionava relativamente bem. Em algumas ocasiões me deixava na mão quando tentava pesquisar uma informação específica ou quando o GPS do celular não conseguia localizar 100%.

Como falei, comprei esse chip para testar o serviço. Até pensei que seria desnecessário, tendo em vista que ano passado eu usei WiFi abertos pelas cidades. Porém, nesse ano raramente encontrava wifi público (os tradicionais Starbucks, por exemplo, já não abrem wifi para todos, apenas para clientes). E mesmo quando encontrava, não funcionava direito. 

Bem, eu recomendo o seguinte. Se vc quer chip de dados apenas para ficar em redes sociais, não recomendo. Vc certamente vai perder seus momentos da viagem olhando para a tela do celular e batendo papo desnecessário com parentes e amigos durante o dia todo... Eu respeito o comportamento de cada um. Cada um faz o que quiser. Mas pra mim não faz o menor sentido ir para o exterior viaja a lazer e ficar grudado no celular, assim como muitos ficam. É bom desintoxicar um bocado de redes sociais. 

Eu apenas curtia o dia todo... Só no final do dia, no quarto, é que mandava um "oi" para a família. Se não desse, paciência, dava sinal se vida depois... 

Em minhas viagens, nunca precisei de Internet pra me "salvar". Qualquer informação que eu precisasse, era só perguntar alguém e pronto. 

Agora, se vc acha que realmente irá precisar de Internet para prosseguir com a viagem, então vá em frente e compre esse chip da T-mobile. Embora ele não funcione perfeitamente em todos os momentos. Com certeza poderá quebrar um galho em algum momento. 

Porém, vc citou que irá passar por grandes cidades. Ou seja, dificilmente terá um problema ou situação que apenas Internet iria te salvar. 

Observação: Li um relato esses dias de um cara que que foi para a Índia. Ele sim precisava de internet para pegar informações de trem etc... Pq a falta de estrutura e organização  daquele país é fora do normal. 

Porém, vc estará em grandes cidades. Enfim, eu não me preocuparia com isso. 

Abraço. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Em Portugal, procura as lojas da Vodafone ou alguma similar pra comprar o pacote do chip pra internet 4g, alguns sao ate ilimitado, e conforme a quantidade de dias fica em torno de 20 euros, etc.

Me informaram até que tem uma lojinha deles no Aero de Lisboa.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
1 hora atrás, karinerribeiro disse:

Em Portugal, procura as lojas da Vodafone ou alguma similar pra comprar o pacote do chip pra internet 4g, alguns sao ate ilimitado, e conforme a quantidade de dias fica em torno de 20 euros, etc.

Me informaram até que tem uma lojinha deles no Aero de Lisboa.

Mas é bom conferir se funciona em outros países. 

Pq em Budapeste fui numa loja dessas e o funcionário disse que o chip deles funcionava apenas na Hungria. 

Também passei numa loja da T-mobile em outra cidade e também não tinham plano de dados para roaming internacional. 

• Colaboradores
Postado

Em julho deste ano comprei um chip da Vodafone na Itália, e usei o mesmo na Hungria, Áustria e República Tcheca. Fui na loja, expliquei qual era o uso da internet que eu precisava (mapas, buscar algumas informações no Google, etc) e eles montaram um pacote. Uso ilimitado dos mapas (Maps.me e Google Maps) e das redes sociais, mais 7GB, por quatro semanas, custou 35 euros.

Por outro lado, muitos lugares disponibilizam wi-fi: hospedagens, restaurantes, alguns espaços públicos, aeroportos... Pense qual a tua necessidade de acesso à internet e avalie se precisas comprar um chip ou não. Mas de maneira alguma use o roaming internacional da operadora do Brasil, é muito caro!

Abraço!

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Ao usar internet da Vivo na Europa, na volta você vai ter que vender um rim para pagar a conta, pois é absurdamente caro. Só use mesmo em caso de emergência ou se algo muito pontual, pois cada MB de dados custa uns R$ 35.

Pessoalmente eu também sou adepto de não ficar usando celular e internet a viagem toda, pois ai você passa mais tempo olhando para tela do celular do que curtindo a cidade, eu costumo usar a wifi gratuita dos locais que frequento para conferir algo ou mandar notícias.

Mas se você realmente não pode ou não quiser ficar sem internet disponível 24h por dia, assim que você chegar em Portugal, v´numa loja da Vodafone e compre um SIM CARD pré-pago e contrate um bom pacote de dados. 

Desde junho/julho deste ano não existe mais roaming entre os países da Europa, então o seu sim card comprado em Portugal serve na Europa inteira, você só tem que escolher uma operadora com boa cobertura, a Vodafone possui uma das melhores coberturas, e escolher um pacote de dados do tamanho que você for precisar.

Na hora da compra, explique direitinho para o vendedor qual uso você pretende fazer, ele pode lhe indicar um plano mais adequado de acordo com as suas reais necessidades de utilização lá na Europa.

• Amei! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Aproveitando o embalo sobre a dúvida do colega. 

Onde posso encontrar as lojas Vodafone? Vou entrar por praga, vi que tem em Lisboa, mas no meu roteiro ela é uma das últimas :(

tem como eu solicitar pela internet? Ou só na loja física msm? 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Não usei em Praga e em vista rapida do site abaixo, parece com o esquema de Portugal, onde o prepago de visitante não permite roaming.

Data SIM for visitors - endereços em Praga e condições:

https://www.vodafone.cz/en/calling/prepaid-cards/data-sim-for-visitors/

https://www.vodafone.cz/en/downloads/conditions-of-the-prepaid-data-sim-for-visitors/

Em Portugal no inicio do ano não precisava ir na loja propria (Vodafone, NOS, etc) e sim qualquer loja que vende celular ou acessório. Comprava o chip que só funciona em portugal, com 30gb para dados, sem burocracia alguma. Em maio mudaram as regras de roaming na união europeia, mas pelo site deles em portugal, e este site acima, estes planos pre-pagos e sem roaming parecem continuar existindo...

Na Espanha tive que ir em loja e cadastrar a linha ao meu passaporte. Hoje em dia ela teria roaming pela europa (já tinha propaganda anunciando a mudança).

Esse vodafone.cz, além de não vender pela internet, e falar que só funciona na repuclica checa, ainda coloca uma lista das 12 lojas onde é possivel adquirir em Praga.

• Membros
Postado

Economize o dinheiro do frete e vá em qualquer loja física, existe umas 2 ou 3 no aeroporto, na estação de trem, e várias espalhadas por todo o centro de Praga ou qualquer outra cidade europeia, você não vai "morrer" se ficar 1 dia sem internet, até ter tempo de comprar um sim card numa loja física.. rss

Os planos que tem restrição de uso no exterior são aquele planos mais baratinhos e restritos, mas por uns 10 ou 15 euros a mais, você contrata um plano que possui roaming, só lembre de falar claramente para o vendedor que você vai usar ele em outros países.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...