Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Respostas 226
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Galera, to indo a SC agora de 21 a 26 de Fev ( dia 21,22 fico em Blumenau para batizar o filho de uma amiga) então me restam 4 dias e quero muitíssimo visitar Floripa e Balneário Camboriú

To um pouco perdida geograficamente!

Fiz o seguinte roteiro :

Chegada 21- Blumenau -turistar

22- Blumenau: batizado

23 Dom- Blumenau /balneário (cedo) (hostel 1noite)

24 Seg- Balneário/Floripa (noite) (2 noites de hostel)

25- Ter - Floripa ( 24,25 hostel)

26- Quarta - Floripa/Rio

Na verdade, me indicaram ir pra Bombinhas alegando que as praias são mais bonitas do que em Balneario! Confere?

Outra coisa, nessa correria, quais lugares vcs me indicam conhecer em balneário e Floripa?

Eu sou Nature girl! Gosto de praia e paisagem.

• Colaboradores
Postado

Oi Joseane.

BC é uma cidade bem agitada, mas a paisagem é realmente bem menos interessante que em Bombinhas. Se quer praia, Bombinhas é a melhor opção, BC é um centro urbano tomado por prédios enormes e muuita gente. Se vc prefere algo mais agitada, sair à noite, comer bem, aí fica como está.

Sobre Floripa, em 2 dias vc pode conhecer o básico: Lagoa da Conceição, Joaquina, Praia Mole, Praia da Barra. Hospede-se na Lagoa da Conceição e de lá vc tem várias opções de praias pra ir, nem precisa se programar com antecedência.

• Membros
Postado
Galera, to indo a SC agora de 21 a 26 de Fev ( dia 21,22 fico em Blumenau para batizar o filho de uma amiga) então me restam 4 dias e quero muitíssimo visitar Floripa e Balneário Camboriú

To um pouco perdida geograficamente!

Fiz o seguinte roteiro :

Chegada 21- Blumenau -turistar

22- Blumenau: batizado

23 Dom- Blumenau /balneário (cedo) (hostel 1noite)

24 Seg- Balneário/Floripa (noite) (2 noites de hostel)

25- Ter - Floripa ( 24,25 hostel)

26- Quarta - Floripa/Rio

Na verdade, me indicaram ir pra Bombinhas alegando que as praias são mais bonitas do que em Balneario! Confere?

Outra coisa, nessa correria, quais lugares vcs me indicam conhecer em balneário e Floripa?

Eu sou Nature girl! Gosto de praia e paisagem.

Sim confere... bombinhas eh mais legal por ser pitoresco... balneario eles dizemque parece oguaruja de sp.... nada de novidades.... Ja que vc comentou que eh nature girl entao va ao pinho tem uma praia bem natureba a dos pelados fica na interpraias..... em floripa va a lagoa da conceicao...

• Membros
Postado

Joseane

Se você alega ser “Nature girl” vá para Bombinhas e deixa de lado Camboriu

Camboriú é um lugar mais agitado, para quem gosta mais de “beach party”, todavia, a vista do Bondinho e do Morro do Careca são lindas, mas creio que em questão de meio dia você conhece ambos.

Priorize Bombinhas no lugar de Camboriu.

Em bombinhas as praias são lindas, há pratica de mergulho (ilha do arvoredo, sepultura, retiro dos padres...) também.

Se tratando de paisagem, gosto muito da Praia da Tainha, o caminho até chegar nela, já é uma aventura.

Floripa é encantador...

Complementando oq Joao disse acima, sugiro fazer um passeio de barco para conhecer as praias da região, há ótimos inclusive na Av das Rendeiras (Lagoa da Conceição), não deixe de lado Joaquina e praticar sandboard nas dunas, e ver as lindas tartarugas no Projeto Tamar (Barra da Lagoa).

E prosseguindo um pouco mais, te indicaria esticar até Guarda do Embau, Garopaba, Praia do Ferrugem...uma media de 50km após floripa.

Veja meu relato caso precise de dicas extras e algumas fotos

final-de-semana-em-sc-florianopolis-bombinhas-b-camboriu-t82187.html

Precisando, tamo ai!

Boa viagem

• Membros
Postado

Obrigada seus lindos <3

É o seguinte! Eu sairei de Blumenau no Domingo pela manha para Bombimhas ou balneário (o q tiver ônibus)

O destino final será BOMBinhas! Vcs me convenceram :)

Um amigo de um amigo ficou de me dar carona, porém gosto de saber se tem ônibus fazendo esse trajeto > Blumenau > bombinhas , ou o jeito e ir pra Camboriú mesmo?

Outra coisa super hiper importante! :

Hospedagem em Bombinhas! Vcs me recomendam alguma coisa? Eu queria camping , mas não tenho barraca,

Então precisaria de um camping q também alugue barraca(vacilo meu não ter barraca rsrs)

Hostel também e uma boa opção! O que vcs me recomendam? Sugerem?

• Colaboradores
Postado
Joseane

Se você alega ser “Nature girl” vá para Bombinhas e deixa de lado Camboriu

Camboriú é um lugar mais agitado, para quem gosta mais de “beach party”, todavia, a vista do Bondinho e do Morro do Careca são lindas, mas creio que em questão de meio dia você conhece ambos.

Priorize Bombinhas no lugar de Camboriu.

Em bombinhas as praias são lindas, há pratica de mergulho (ilha do arvoredo, sepultura, retiro dos padres...) também.

Se tratando de paisagem, gosto muito da Praia da Tainha, o caminho até chegar nela, já é uma aventura.

Floripa é encantador...

Complementando oq Joao disse acima, sugiro fazer um passeio de barco para conhecer as praias da região, há ótimos inclusive na Av das Rendeiras (Lagoa da Conceição), não deixe de lado Joaquina e praticar sandboard nas dunas, e ver as lindas tartarugas no Projeto Tamar (Barra da Lagoa).

E prosseguindo um pouco mais, te indicaria esticar até Guarda do Embau, Garopaba, Praia do Ferrugem...uma media de 50km após floripa.

Veja meu relato caso precise de dicas extras e algumas fotos

final-de-semana-em-sc-florianopolis-bombinhas-b-camboriu-t82187.html

Precisando, tamo ai!

Boa viagem

Verdade, os passeios de barco são muito legais. O melhor deles é o da Costa da Lagoa, sai da marina da Lagoa da Conceição, muito fácil. Vc pode pegar até um dos restaurantes, almoçar um belo peixe e depois voltar. Saindo umas 11h, no máximo às 17h vc estará de volta, isso fazendo as coisas com calma.

• Membros
Postado
sabe dizer se o passeio de barco fica disponivel tambem durante a semana ou somene no fim de semana? passarei de 2a a 6a em FLN e sigo pro Rio no sabado de manha.

Colega. Esse barco da lagoa nao sei.... mas tem um passeio legal quesai da barra da lagoa... Um passeio a ilha de campeche.... O barco sai de manha cedo e volta a tarde para te pegar. Na ilha tem um restaurante para passar a tarde e tambem tem passeio pela ilha que eh um tipo de reserva ecologica.... so nao sei se o passeio eh pago....

Como eh um passeio que tem que encher a lotacao creio que funcione emfins de semana e alta temporada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...