Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

sim, o morro do careca é bem legal.

dá p/ ir d onibus tb, mas o onibus nao vai até lá, é preciso caminhar pelo trecho final q tem boas subidas.

eu fui a pé msm, pelas passarelas, q é bem bacana, pois vai passando pelas praias e é uma caminhada bem agradável.

As passarelas têm bancos e mirantes e vão até a ponta do costão. São bastante movimentadas. Depois caminhamos pela areia da Praia do Buraco. No fim da praia, lado esquerdo, começa uma nova passarela que tem 2 acessos para a parte de cima. Subimos e encontramos um mirante e uma estrada estreita, mas asfaltada. A subida é curta, mas bem íngreme. No final da estrada fica o Morro do Careca, cujo topo é pequeno e com gramado, o restante tem vegetação. Tem um quiosque lá vendendo algumas coisas e o passeio de parapente. Tem um visual legal lá de cima. Fomos e voltamos por esse caminho.

Uma opção de ponto turistico também em Balneário Camboriú e não tão falado é o Morro do Careca.

O acesso é super fácil, pode ir de carro e há estaciomento, ou também a pé pela praia com inicio pela ponta norte da praia central.

Lá de cima (+- 100msnm) visualiza-se a praia dos amores, a praia brava em Itajaí, a praia do buraco e a praia central com seus inumeros prédios.

Também de lá pode-se realizar um vôo duplo de parapente com o pouso também neste local. O vôo dura aprox. 20min e o custo em alta temporada é de R$ 180,00 e em baixa temporada R$ 150,00.

Mais informações no site: morrodocareca.org.br

• Respostas 226
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

eh, nao ouvi nada d albergue em BC...

qdo fiz a minha pesquisa, eu optei por 1 hotel bem bacana, pois era em julho, tava c/ mta promoção e as diarias tavam na faixa d 100,00 p/ casal em hoteis bem localizados e bem legais, achei q valia o investimento. Coloquei algumas indicações no meu relato (link na assinatura)

agora em fevereiro, principal/te se for começo do mês, as diarias estarao bem + salgadas. Vou ver se acho algo + em conta na minha pesquisa, se achar, volto a postar aqui.

p/ passeio dá p/ fazer mta coisa a pé ou d onibus, entao nao gasta mto em passeio.

alimentação tb tem bastante opção.

boa viagem!

Pessoal, pra um casal que vai mochilar e ficar em Balenario Camboriú em torno de 1/2 dias, tem algum albergue que vocês recomendem? Encontrei muita informação difusa e alguns lugares um tanto quanto caros! No mais foi um tal de Rezende, mas ouvi más informações de lá.

Considerando que iremos em Fevereiro, não deve estar barato, mas se tiverem recomendações, fico agradecido!

Abraços,

Gratidão.

• Membros
Postado
eh, nao ouvi nada d albergue em BC...

qdo fiz a minha pesquisa, eu optei por 1 hotel bem bacana, pois era em julho, tava c/ mta promoção e as diarias tavam na faixa d 100,00 p/ casal em hoteis bem localizados e bem legais, achei q valia o investimento. Coloquei algumas indicações no meu relato (link na assinatura)

agora em fevereiro, principal/te se for começo do mês, as diarias estarao bem + salgadas. Vou ver se acho algo + em conta na minha pesquisa, se achar, volto a postar aqui.

p/ passeio dá p/ fazer mta coisa a pé ou d onibus, entao nao gasta mto em passeio.

alimentação tb tem bastante opção.

boa viagem!

Pessoal, pra um casal que vai mochilar e ficar em Balenario Camboriú em torno de 1/2 dias, tem algum albergue que vocês recomendem? Encontrei muita informação difusa e alguns lugares um tanto quanto caros! No mais foi um tal de Rezende, mas ouvi más informações de lá.

Considerando que iremos em Fevereiro, não deve estar barato, mas se tiverem recomendações, fico agradecido!

Abraços,

Gratidão.

Bom dia. Qual o hotel que você ficou? O que tenho achado está bem mais caro.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

• Membros de Honra
Postado

Bom dia. Qual o hotel que você ficou? O que tenho achado está bem mais caro.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

entao Leonardo, como eu disse acima BC parece ser 8 ou 80. Pelo q vi nos guias, os preços duplicam ou até triplicam em certas ocasioes, entao se eu consegui achar hospedagem legal por 100,00 em julho, é capaz d em fevereiro estar por 200,00 ou até 300,00 a mesma hospedagem... Se for antes do carnaval, preços estarao bem salgados

em ordem crescente d preço pesquisado na época q eu fui (preço casal). Os preços sao só p/ ter ideia, poisterá q consultar p/ a data q vc quer

• Hotel Gracher Praia, Av. Brasil, 3.300, Centro, 3404-6300, reservas@hotelgracher.com.br, http://hotelgracher.com.br/ Tava 108,00

• Hotel Bella Camboriú, R. 501, 30, Centro, 3367-1005, hotel@bellacamboriu.com.br, http://www.bellacamboriu.com.br/ 119,00

• Pousada Villa Atlântica, R. 3300, 415, Centro, 3367-3821, pousada@villa-atlantica.com.br, http://www.villa-atlantica.com.br/ 120,00

• Pousada Villa Germânia, R. 1021, 322, Centro, contato@pousadavillagermania.com.br, http://pousadavillagermania.com.br/ 139,00

eu fiquei nesse, q foi + caro, mas pela estrutura, achei q valeu a pena

• Parnaso Hotel, Av. Central ,321, 3056-8800, reservas@parnasohotel.com.br, http://parnasohotel.com.br/ 148,00

tem hoteis/pousadas + em conta e bons tb, só preciso achar minha pesquisa p/ postar p/ vc.

pois esses q postei aí sao meio caros, esses preços sao de promoçao.

• 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Já fui para Camboriú mas faz tanto tempo que não me lembro quase nada. Fui de carro e me lembro que peguei um barco para ir até a praia de Laranjeiras.

Dessa vez vou passar uma semana, mas não vou de carro e não pretendo alugar um. Vou ficar na rua 600, região central. Consigo me locomover com facilidade entre as praias, Morro do Careca, Unipraias, Cristo Luz etc? O transporte coletivo funciona?

Alguém tem essa experiência?

• Membros de Honra
Postado

Lico,

não sei a qtas quadras vc estará da praia central, mas se gosta d andar, dá p/ se virar a pé mesmo por ali.

tem ônibus sim p/ todos esses lugares, mas eu acabei pegando apenas p/ Porto Belo e d lá p/ Bombinhas.

não é dificil d andar, o funcionário do CIT mto simpático, na rodoviária, me passou todas as linhas e detalhes. Detalhe: era julho , cidade bem tranquila, mas se for na alta temporada, disseram q o transito fica horrível.

Em BC eu peguei aquele turístico p/ percorrer de uma ponta a outra da praia central.

p/ o morro do Careca dá p/ ir a pé pela praia, a caminhada é bem agradável.

p/ o Cristo tem ônibus especifico p/ lá.

fiz tudo d ônibus, mas não andei mto por lá, pois choveu alguns dias e era julho, frio. Tivemos q passar um tempo no shopping, infeliz/te…

tem detalhes no meu relato. boa viagem!

• Membros de Honra
Postado

Olááá Naomi

Vou na segunda semana de janeiro, alta temporada, e ficarei há 300m da praia. Já estou pegando as dicas no seu roteiro :D

Minha maior dúvida era essa mesmo, se o transporte coletivo funciona hehehe

Intééé

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Ola pessoal, bom dia. Irei passar uns 5 dias no estado de SC para conhecer a capital, B.C e se der Blumenau/Brusque. Acha que vale a pena uma visita diurna nestas duas ultimas cidades ou devo priorizar FLN e BC?

As duas ultimas seriam para ver a bela combinacao de mar e montanha, coisa que nao vejo aqui em Salvador rsrsrs e as primeiras para conhecer uma cultura totalmente diferente da qual estou acostumado.

Minha preocupacao eh com hospedagem, pois exceto as dicas da naomi, vi poucas opcoes com preços digamos mais em conta e atualizados.

Sabe dizer se o tempo em março é ameno ou já começå a esfriar? Assim como as praias também...

Obrigado

• Membros de Honra
Postado

Tito,

Brusque tem pouca coisa a visitar, agora Blumenau....

Ambas são uma gracinha, cidades super simpáticas e acolhedoras, mas Blumenau conta com melhor estrutura.

Tem várias cervejarias que você pode visitar e degustar cervejas artesanais por exemplo!

Cogite passar o dia, pois as pousadas, hostels e hotéis não baixam de R$ 100,00 a diária...

Creio que em março possa começar a esfriar um pouco sim, em especial durante a madrugada e início da manhã!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...