Colaboradores GabrielM Postado Maio 26, 2010 Colaboradores Postado Maio 26, 2010 (editado) Oi pessoal Achei muito interessante e vou postar aqui o chaveiro a prova d'água que contem um "kit" para fazer fogo. Fiz uma pra mim, a minha capsula tem um bom tamanho e coube quase uma caixinha de fósforos inteira!!! segue as fotos Com cápsulas menores: Para quem não conhece, essa capsulazinha é um chaveiro, é minúscula e no final da rosca dela tem uma borrachinha para não entrar água. Serve para guardar o que a criatividade quiser. Eu coloquei fósforos, recortei a lixa da caixinha de fósforos, dobrei e coloquei dentro. abraços Editado Maio 6, 2011 por Visitante Citar
Membros de Honra Sandro Postado Maio 26, 2010 Membros de Honra Postado Maio 26, 2010 Boa! Agora já sei o que fazer com a cápsula do Kinder Ovo. Citar
Membros marcelowillian Postado Maio 26, 2010 Membros Postado Maio 26, 2010 meu..kinder ovo vai virar item obrigatório para kit de sobrevivencia!kkkk Citar
Colaboradores GabrielM Postado Setembro 3, 2010 Autor Colaboradores Postado Setembro 3, 2010 (editado) Quem não tem cão caça com gato! hahahah Mas sabem quanto eu paguei na cápsula? 3 reais. Uma salva de palmas para a China. Editado Outubro 7, 2010 por Visitante Citar
Membros de Honra edver carraro Postado Setembro 3, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 3, 2010 Gabriel Muito boa a dica! Há tempos atrás, carregava os fósforos dentro de uma cápsula de projétil 5.56mm Mas pela praticidade, prefiro a boa e velha pederneira. Abraço Edy 1 Citar
Colaboradores GabrielM Postado Setembro 5, 2010 Autor Colaboradores Postado Setembro 5, 2010 Edy, Realmente, pederneira de magnésio é a melhor coisa que tem. Eu carrego acho que umas 3 ou 4 formas diferentes de fogo no meu kit, entre pederneiras, essa capsula, isqueiro a prova de vento, panos carbonizados (uma técnica usada a muito tempo, com a pederneira se faz uma faísca no pano carbonizado e essa faísca permanece, então é só colocar dentro de um chumaço de folhas secas, papel, algodão, matinhom qualquer coisa, e soprar que o fogo aparece) Sabe como é né, lei da tripla redundância, se uma maneira falha, tenho outra, se a segunda falha, tenho uma terceira, sendo que é praticamente impossível falhar 3 coisas diferentes na mesma hora. se falhar as 3 eu me mato hhahahahah Citar
Membros moreirargm Postado Outubro 10, 2010 Membros Postado Outubro 10, 2010 Bom dia, Outro bizu tb, além dos que já foram mostrados, são aqueles potinhos de filme antigo. Eles vedam bem. Importante dizer que o pote onde vai os kits é mais importante que cada ítem separado. Para isso usa-se potinhos tipo San Remo(pequeno e com rosca), aí para que o pote fique vedado nós colocamos câmara de pneus na junção da tampa com o pote. vou tirar fotos de um kit meu e mando, se for do interesse do pessoal para idéias. Ah, só pra acrescentar, para quem não souber o q é uma pederneira vai um link de um site em hong kong muito bom pra comprar acessórios por até 1/5 do preço. Modelo normal hj em dia: http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.36082 modelo clássico com a pedrona de magnésio: http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.33798 vlw. Citar
Membros Fernando Red Postado Novembro 9, 2010 Membros Postado Novembro 9, 2010 Parabens pela criatividade, mas uma pederneira é muito mais eficiente que um montinho de fosforos, e nem precisa isolar pois elas sao a prova d'agua. Por exemplo: uma pederneira Coleman com barra de magnesio, que segundo a fabrica pode iniciar mais ou menos 3000 fogueiras, custa menos de 20 reais. Citar
Colaboradores BrenoGMR Postado Janeiro 15, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2011 Pra quem prefere a idéia acima (eu dei o maior valor, é muito massa) uma dica boa pra quem naum cabe a caixa de fósforos toda é destacar a parte riscante e impermeabilizar as cabeças dos fósforos com Parafina, a umidade é foda ! Citar
Membros 0kaazuuw0 Postado Janeiro 16, 2011 Membros Postado Janeiro 16, 2011 GabrielM, Acho que no mesmo site qeu você comprou o "fosforo pederneira" e os chaveiros com compartimento, deve vender tambem pederneiras e barras de magnesio e um isqueiro chaveiro Esses dias vou pedir, uma pederneira com tampa prateada, o Fósforo pederneira, uma Barra de Magnesio e o isqueiro e outras coisinhas para que eu coloque no meu kit . Gostei da sua ideia de colocar fosforos no chaveirinho. Parabéns, qualquer outra dica qeu você tenha gostaria que compartilhasse sou novato no ramo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.