Membros pirex123 Postado Outubro 23, 2017 Membros Postado Outubro 23, 2017 MÉXICO/CARNAVAL > DÚVIDAS Fala galera, boa tarde! Irei realizar uma viagem de 20 dias para a Cidade do México no mês de fevereiro e tenho umas perguntas para quem já conhece. Irei sozinho e com pouca grana, vou ficar na casa de amigos meus que estão fazendo intercâmbio lá, então hospedagem não é um problema. Eu sou estudante de ciências sociais, então meus interesses quando conheço algum local são voltados para as questões sociais/ambientais e claro a cultura das populações tradicionais (o que não impede de fazer um turismo mais mainstream, caso seja barato e valha a pena, rs). Porém com a massificação do turismo eu acho que às vezes esse tipo de turismo faz mais mal do que bem, fica parecido com o pessoal que vem aqui no Rio e faz um “safari tour” na favela, o que eu acho um absurdo. Porém gostaria de saber se alguém que conhece alguma ONG ou algo do gênero que faça um trabalho interessante por lá e esteja aberta à visitação. Já dei uma pesquisada e lugares que me interessaram à primeira vista são o bosque Chapultec com o museu nacional de Antropologia, castelos, galeria de história etc e o parque ecológico de Xochimilco, por exemplo. Então gostaria de dicas que se assemelhassem a estes locais. Outra dúvida é em relação o carnaval. Sou carioca e folião de carteirinha, foi muito difícil comprar a passagem para lá na época do carnaval mas infelizmente é o único momento que eu posso. Mas bem, agora vamos com tudo né. Queria saber como é o carnaval na cidade do México, pela pesquisa que eu fiz é bem diferente do Rio, né? Se possível indicar algum carnaval mais tradicional em cidades perto ou bairros menores. Ah, gostaria de saber também se vale a pena o passeio para as Pirâmides Teotihuacán, me interessei bastante. E se souberem de locais parecidos com estas pirâmides que valham a pena ser visitados me indiquem também por favor! Valeuuuu muito obrigado!! Citar
Membros PHRick90 Postado Dezembro 6, 2017 Membros Postado Dezembro 6, 2017 Eu também vou sozinho em Fevereiro man, podemos nos encontrar lá Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.