Membros pirex123 Postado Outubro 23, 2017 Membros Postado Outubro 23, 2017 MÉXICO/CARNAVAL > DÚVIDAS Fala galera, boa tarde! Irei realizar uma viagem de 20 dias para a Cidade do México no mês de fevereiro e tenho umas perguntas para quem já conhece. Irei sozinho e com pouca grana, vou ficar na casa de amigos meus que estão fazendo intercâmbio lá, então hospedagem não é um problema. Eu sou estudante de ciências sociais, então meus interesses quando conheço algum local são voltados para as questões sociais/ambientais e claro a cultura das populações tradicionais (o que não impede de fazer um turismo mais mainstream, caso seja barato e valha a pena, rs). Porém com a massificação do turismo eu acho que às vezes esse tipo de turismo faz mais mal do que bem, fica parecido com o pessoal que vem aqui no Rio e faz um “safari tour” na favela, o que eu acho um absurdo. Porém gostaria de saber se alguém que conhece alguma ONG ou algo do gênero que faça um trabalho interessante por lá e esteja aberta à visitação. Já dei uma pesquisada e lugares que me interessaram à primeira vista são o bosque Chapultec com o museu nacional de Antropologia, castelos, galeria de história etc e o parque ecológico de Xochimilco, por exemplo. Então gostaria de dicas que se assemelhassem a estes locais. Outra dúvida é em relação o carnaval. Sou carioca e folião de carteirinha, foi muito difícil comprar a passagem para lá na época do carnaval mas infelizmente é o único momento que eu posso. Mas bem, agora vamos com tudo né. Queria saber como é o carnaval na cidade do México, pela pesquisa que eu fiz é bem diferente do Rio, né? Se possível indicar algum carnaval mais tradicional em cidades perto ou bairros menores. Ah, gostaria de saber também se vale a pena o passeio para as Pirâmides Teotihuacán, me interessei bastante. E se souberem de locais parecidos com estas pirâmides que valham a pena ser visitados me indiquem também por favor! Valeuuuu muito obrigado!! Citar