Ir para conteúdo

Sugestão de roteiro p/ 15 dias em janeiro

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá!

Vou passar 15 dias na Europa em janeiro (do dia 22/01 até 05/02).

Estou com um pouco de dificuldade pra decidir as cidades que vou passar e gostaria da opinião de pessoas mais experientes, se possível haha

A única certeza é que eu chego por Lisboa (que eu não faria tanta questão de conhecer nessa viagem) e vou embora por Barcelona (que eu faço questão de conhecer).

Imaginei o seguinte roteiro:

Lisboa 22-24

Paris 24-29

Roma 29-01

Barcelona 01-05

Ele é viável?

Gostaria de algumas outras sugestões, se possível.

Estava pensando em conhecer Londres, mas não sei se conseguiria fazer Londres/Paris/Barcelona.

Lisboa e Roma eu poderia deixar de lado para uma próxima oportunidade.

E outros destinos são bem vindos como sugestão.

Pretendo voltar para a Europa em outras oportunidades.

O imperdível pra essa seria Barcelona e Paris.

Já considerei Berlim, mas acho que é uma cidade que precisa de bastante tempo pra conhecer, certo?

O frio acho que não importa, porque pretendo ir preparado. Já conheço as possíveis situações de risco rs

Obrigado.

• Membros
Postado

Se você não tem muito interesse em Lisboa, por que incluiu ou comprou uma passagem para lá? Por mais barato que a passagem para Lisboa seja ou tenha sido, isto só fará você desperdiçar tempo e dinheiro lá na Europa até chegar nos locais que realmente lhe interessam...

Depende bastante dos seus interesses pessoais, mas levando em conta que será inverno, que será frio, que chove bastante, e que os dias são bem custos, o que sempre atrapalha e não deixa você fazer muito coisa, pessoalmente eu recomendaria pelo menos a seguinte quantidade de dias em cada local:

Londres 4 ou 5 dias, Paris 4 ou 5 dias, Roma 4 dias e Barcelona com 3 ou 4 dias. Lisboa, um dos melhores destinos turísticos na Europa, para quer conhecer bem a cidade com alguma calma, precisa de pelo menos uns 3 ou 4 dias, incluindo um bate-volta a Sintra nestes dias.

Não esqueça que dependendo dos horários dos seus voos, o dias de chegada e o da volta não contam como dias aproveitáveis, pois pode não sobrar quase nada de tempo livre até você se livrar da burocracia dos aeroportos.

• Membros
Postado

Obrigado pela resposta, Adriano!

Comprei passagem para Lisboa porque era o destino mais em conta para comprar com as minhas milhas.
Confesso que agora fiquei intrigado com o seu comentário e vou pesquisar mais sobre o destino.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...