Membros de Honra Raffa Postado Maio 25, 2010 Membros de Honra Postado Maio 25, 2010 (editado) Fala galera, Já fomos duas vezes para a Região de Furnas em MG,lugar muito bonito, com muitos lugares para visitar. Irei postar algumas dicas para quem ainda não conhece o local: Como chegar 1: Primeira vez, nós fomos via Fernão Dias até Pouso Alegre. tem várias opções via Fernão Dias. Após Mairiporã a estrada fica muito boa, mas faltam muitas placas de localização. Como chegar 2: Via Anhanguera, passando por Valinhos, Mococa, São Sebastião do Paraiso, Arceburgo, Passos. Tem bastante pedágio, mas a estrada são bem sinalizadas. Camping: Ficamos no Camping Quebra Anzol, chegando em Furnas, passando o posto, só seguir sentido a barragem da Usina (passamos por cima) e depois é só seguir sentido o mirante que tem a entrada para o camping(1,7km) http://www.craffurnas.com.br/quebraanzol.asp O Quebra Anzol, na segunda vez que nós fomos, estava insuportável, muito som alto. A sorte é que nós nem paravámos no camping, só a noite, que já estava tranquilo. Minha sugestão é acampar na Pousada do Rio Turvou ou então no Clube Nautico, um pouco mais para a frente sentido Capitólio. O Quebra Anzol parece meio abandonado, chão de terra. Mas os banheiros são novos, tem luz, uma pequena lanchonete e passa uma cachoeira no camping. valor R$10 por pessoa e mais R$5 por barraca. compensa por ser um lugar estratégico e barato. Cachoeiras: Fomos em várias e existem muitas outras Cachoeira do Filó Cachoeira muito bonita, dá para nadar tranquilo. Fica na beira da estrada e não precisa pagar nada como na maioria das cachoeiras.Fica a 5km da barragem de furnas na MG 050, senao me engano km 300.Só cuidado com as trombas d agua, muito comuns na região, já houve incidentes nessa cachoeira. Cachoeira Diquedinha Passando a cachoeira da filó, na estrada mesmo voce vai ver a cachoeira.Ela passa por debaixo da estrada e vai desaguar lá na Lagoa de Furnas.Da para passar por baixo da estrada através de um tunel que tem.Se voce subir ela, vai ter mais umas 2 quedas. Cachoeira Fecho da Mata Cachoeira com uma queda grande.Só seguir até a pousada do rio turvo, Passar a pousada, entre 6 e 7km tem uma escola abandonada. Pare o carro ali e siga caminhado, pegar bifurcação a esquerda. 'Não precisa pagar.Da para nadar e se voce for pelo lado direito, voce consegue chegar atrás da queda. muito legal. Lagoa Azul Cachoeira localizada numa propriedade particular.Para passar o dia para R$10,00.Até acharia justo, se fosse mais fiscalizada e o barco restaurante tambem. Duas quedas, sendo que a ultima cai na lagoa de furnas.Muito bonita e normalmente cheia de gente.era uma das mais sujas. http://www.lagoazul.tur.br Paraiso Perdido Lugar muito bonito, propriedade particular. Camping gramadinho, mas sem luz e muito caro R$35 diaria. Tem restaurante e para ficar o dia é R$15, (COMPENSA)Tem alguns monitores que fiscalizam. Só subir a trilha. pedras escorregadias e imagens inesqueciveis. tem uns 3 poços que da para nadar legal. Não esqueça de ir a direita quando bifurcar (2 quedas),tem um poço muito bonito http://www.paraisoperdido.com.br 500 375 Passeio de Chalana]Passeio de Chalana Passeio de barco feito no lago de furnas. Aliás, é uma balsa transformada em barco com musica e bar.é bem comercial, mas vale a pena, pois para em dois lugares no lago. Nos canyons e na lagoa azul, Para reservar é só ir ate o restaurante do turvo. R$25,00 sai de la mesmo as 10am e a tarde tem outra Cachoeira do Paredão em Guapé Essa cachoeira fica no Parque do Paredão em Guapé. Uns 30/40km de Furnas.Tem que pegar uma balsa para sair do outro lado do Lago de Furnas. A entrada fica antes da cidade.Paga a quantia de R$2. Lugar lotado de fim de semana, muito barulho, som alto,bagunça. é o point da cidade eu acho.Tem muitas placas proibindo e ninguem fiscalizando, resultado: MUITA SUJEIRA². São 3 cachoeiras muito bonitas. pessoal faz cascading e rapel na região. Vale a pena tambem a porção servida no bar do local. Trilha do Sol Trilha com várias cachoeiras, é bom chegar cedo para aproveitar mais. Gostamos da Cachoeira do Grito e do Poço Dourado. No local tem refeição, não aceita cartões. Vale a pena conhecer tambem, entrada R$15. http://www.trilhadosol.com.br Outras dicas * Não esqueçam de visitar o Mirante da Usina, principalmente na hora do por do sol * Em Furnas, os restaurantes fecham as 14h, por isso se for comer por lá, programe-se. Comemos no Restaurante do Moacir, fica tipo num clube ou associação, Sensacional a comida e o preço, 7.50 a vontade, foram muito receptivos, ja tinham fechado e fizeram tudo novamente para a gente. * Tem uma padaria, A FAMA. só nao fazem lanches. Misto e pão com manteiga no micro ondas. tem algumas coisinhas de mercearia e uma lan house. Tambem tem um mapa grande, caso alguem não tenha levado nenhum, é bom para ver as atrações * Em SJ da Barra tem Banco Itau e do Brasil * Em SJ da Barra tem supermercado e posto. Ambos vendem gelo. * Na segunda vez, optamos o passeio por lancha na represa de furnas, na minha opinião achei melhor que a Chalana, pois leva a dois lugares a mais, é mais rápida e tambem o tempo de parada é maior. No site da pousada do rio do turvo, tem o contato, só falar com o Paulo Henrique, quem pilota a lancha é o Gustavo. * Na pousada do Rio Turvo tambem pode acampar, verifique os preços. É um pouco mais caro que o Quebra Anzol, mas bonito e tranquilo * Não compensa acampar no Paraiso Perdido, muito caro e a estrutura é mínima: não tem luz no camping Por enquanto são essas as dicas, assim que eu me lembrar de outras, eu posto aqui. Link PDF com todos os atrativos da região. Vale a pena imprimir, pois não achamos nenhum folder ou mapa por lá: http://mtc-m12.sid.inpe.br/col/sid.inpe.br/jeferson/2003/12.03.10.46/doc/Mapas/Circuito_geral_A1.pdf Mais Fotos e relatos no meu blog: http://www.raffanocaminho.blogspot.com.br/2012/10/furnas-mg-dicas-by-raffa.html Editado Março 24, 2013 por Visitante Citar
Membros de Honra Frida_ssa Postado Maio 28, 2010 Membros de Honra Postado Maio 28, 2010 Olá Raffa! afff.. eu aqui no trabalho me imaginando a nadar pela Cachoeira do Filó...rsrsr. São lindas as quedas dágua, inclusive a que vc fala q tava sujinha...rs abraços! Citar
Colaboradores kalissinha Postado Janeiro 27, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 27, 2011 gostei do seu relatos e das fotos, to planejando ir la.. Citar
Membros de Honra Raffa Postado Janeiro 27, 2011 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 27, 2011 gostei do seu relatos e das fotos, to planejando ir la.. pode ir que é lindo !!! Citar
Membros hirtes kelly Postado Fevereiro 18, 2011 Membros Postado Fevereiro 18, 2011 ALGUEM PODE ME DIZER ONDE FICA O RESTAURANTE DO MOACIR QUE A COMIDA É BOA E BARATA...ME DEEM DICAS POR FAVOR...MESMO QUE NÃO SEJA NESSE LUGAR...SENDO QUE VAMOS ACAMPAR NO QUEBRA-ANZOL E IREMOS FICAR POR CACHOEIRAS EM CAPITÓLIO...OU SEJA ALGUMA DICA PRA SE ALIMENTAR ...AGUARDO RESPOSTA Citar
Membros de Honra Raffa Postado Fevereiro 18, 2011 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 18, 2011 Hirtes, o endereço exato não me lembro. Fica tipo em uma associação/clube. Todos conhecem, lá é bem pequeno. Só se informar Boa trip Citar
Membros de Honra Sandro Postado Fevereiro 18, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 18, 2011 Hirtes, o endereço exato não me lembro. Fica tipo em uma associação/clube. Todos conhecem, lá é bem pequeno. Só se informar Boa trip A Cantina do Moacir fica praticamente ao lado do Centro de Treinamento de Furnas CTFU.O. Rua Guapé, 1269 / Tel: (35) 3523-5188. Citar
Membros hirtes kelly Postado Fevereiro 24, 2011 Membros Postado Fevereiro 24, 2011 obrigada pelas dicas acima...como só iremos eu e o meu marido para acampar no quebra anzol...vcs acham tranquilo esse lugar..e as cachoeiras são pertos para visitação...tem como se alimentar de facil acesso...moramos em ribeirao preto e iremos de semana...creio que seja mais tranquilo né...se puderem passar dicas pra nós...mais uma duvida e de facil acesso o lugar que iremos acampar tem sinalização certinho ...desde ja agradeço a atenção de vcs... Citar
Membros Daniel Pinheiro Postado Abril 15, 2011 Membros Postado Abril 15, 2011 Exelentes relatos e dicas. E uma das coisas que estavam faltando para a viagem que estou planejando para minhas férias de julho. Saberiam me dizer se e uma época boa para ficar lá 10 dias ? E teriam algo mais para indicar? Agradeço a atenção. Citar
Membros de Honra Raffa Postado Abril 15, 2011 Autor Membros de Honra Postado Abril 15, 2011 Fala Daniel, Se voce gosta de friozinho é uma otima pedida. E tambem não corre risco de chuvas, tromba d aguas ! boa trip Abs Exelentes relatos e dicas.E uma das coisas que estavam faltando para a viagem que estou planejando para minhas férias de julho. Saberiam me dizer se e uma época boa para ficar lá 10 dias ? E teriam algo mais para indicar? Agradeço a atenção. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.