Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera, tudo bem?

Montamos nosso roteiro e gostaríamos de dicas e sugestões...nada como a experiencia de quem ja foi, neh ;) 

Vamos ficar 27 dias (13/11 a 09/12) viajando pela Tailândia, Camboja, Vietnam e Laos:

DIA 13 Chegada em Bangkok 13:20 (Khao San Road; Wat Arun)

DIA 14 Bangkok (Ayutthaya)

DIA 15 Bangkok (Grande Palacio/What Pho); voo para Siem Reap 19:50 - 21:20

DIA 16 Siem Reap (Angkor)

DIA 17 Siem Reap (Angkor)

DIA 18 Siem Reap (passear pela cidade); voo para Hanoi 19:50 - 21:20

DIA 19 Hanoi (Halong Bay)

DIA 20 Hanoi (Halong Bay)

DIA 21 Hanoi (passear pela cidade); voo para Luang Prabang 18:50 - 19:50

DIA 22 Luang Prabang (ronda das almas, passear pela cidade)

DIA 23 Luang Prabang (cachoeiras)

DIA 24 Luang Prabang (passear cidade); voo para Chiang Mai 13:15 - 14:15 (passear cidade)

DIA 25 Chiang Mai (passear cidade/tatuagem)

DIA 26 Chiang Mai (Chiang Rai - templo branco)

DIA 27 Chiang Mai (Elephant Natural Park); ida para Hanoi 21:50

DIA 28 Chiang Mai; voo para Krabi 14h - 16h

DIA 29 Krabi (mergulho em Ao Nang)

DIA 30 Krabi (passeio Hong Beach)

DIA 01 Ko Phi Phi

DIA 02 Ko Phi Phi (sleep aboard)

DIA 03 Ko Phi Phi (maya bay)

DIA 04 Ko Phi Phi

DIA 05 Ko Phi Phi; volta Krabi

DIA 06 Krabi; voo para Bangkok

DIA 07 Bangkok (mercado flutuante)

DIA 08 Bangkok (passeio)

DIA 09 Volta para o Brasil

Seria melhor fazer a ordem inversa, começar por Chiang Mai, ou tanto faz? São tantos lugares que estamos preocupados de deixar alguma coisa faltar ou fazer uma sequencia que nao de certo.. :D

Devo comprar o sleep aboard antecipado? O passeio de Halong Bay vou comprar antes pq to com medo de nao ter mais no dia...vou fechar com a Secret Haçng Cruise. Alguem fez com eles? 

Obrigada!!

• Membros
Postado

Fiz um roteiro semelhante, mas no meu caso tive que pegar muitos ônibus, ahahah. :(

Acredito que você está com uma quantidade bem boa de dias, até com um pouco de folga. Vai ter bastante pra relaxar em Koh Phi Phi.

Sleep aboard é aquele passeio que vc dorme em Maya Bay? Se for talvez seja interessante bookar antes (eu não fiz).

Halong bay eu bookei lá em Hanói, numa empresa qualquer. Mas é tenso, muitaaaas agênciasss que não passam nenhuma credibilidade.

Com relação à ordem das cidades, acho que indifere... eu comecei por Chiang Mai, mas fui de bus pro Laos.

• Membros
Postado

Olá

Bastante tempo isso é bom.. Respondendo Sleep a boarding, reserve sim. Não é facil conseguir no dia. E é um pico sensacional! Nadar com plactons a noite, se der sorte  é fodasso! Fiz varias amizades, o barco tinha uns 12 brasileiros :D 

Halong eu nn fui...

Sobre o roteiro, como vc tem a opção de aviao disponivel fica mais acessivel e nao perde tempo em trajeto, mas como eu nn tinha isso, fiz BKK>Krabi fiz todas as praias (PhiPhi é dmais!!! festas na praia a noite, tudo com mt segurança) depois fui para a KohTao ( FullMoon Party) lugar loko dmais a festa em Koh PhaGan outra ilha .. mas Koh Tao é mt bom pra fazer mergulho, um dos lugaraes mais baratos do mundo para tirar a certificação internacional.

Dai parti (aviao) Krabi>>LuangPrabang. Incluia a Buda Cave é simples o local mas o aceeso ate lá eu achei dmais, aluguei uma scooter e fui sozinho. nao tem erro poe no Maps e go go (da pra salvar off line)

Entao voltei para Thai pelo norte de busão (esse foi perregueee) LuanPrbang>>ChangRai - Ja visitei o White Temple e segui viagem no mesmo dia para Chiang Mai (essa parte o busao foi mais de boa)

Chang Mai foi irado, na vdd essa trip inteira foi mt boa :D , deve incluir o templo fora da cidade para conhecer, tambem alguei uma scooter e parti pra la!

Outra parada q sugiro é ir a uma luta de muay thai! É uma atraçao turistica e no berço da civilização! Tem em May.

ChiangMay>SiemReamp -> peguei um trem de chang ate BKK e um busao de bkk pra Seimramp

Siem Ramp, so tem o complexo de Agork msm ( va para ver o nascer do sol é irado tb, vale a pena acordar tao cedo.), e a pub street para ir a noite 

Voltei de Siemp pra Bkk e fiz um bate e volta em Auytaya (va de trem) é barato e uma oportunidade de conhecer como a populção transita.

Ayutaia é simples e aconchegante, alugue uma bike e façam  todo o role assim! è sensacional

Krai escrevi mt hauhahuuhaa

Sua trip será inesquecivel!

Boa viagem

• Membros
Postado
5 horas atrás, mac.rodrigo disse:

Fiz um roteiro semelhante, mas no meu caso tive que pegar muitos ônibus, ahahah. :(

Acredito que você está com uma quantidade bem boa de dias, até com um pouco de folga. Vai ter bastante pra relaxar em Koh Phi Phi.

Sleep aboard é aquele passeio que vc dorme em Maya Bay? Se for talvez seja interessante bookar antes (eu não fiz).

Halong bay eu bookei lá em Hanói, numa empresa qualquer. Mas é tenso, muitaaaas agênciasss que não passam nenhuma credibilidade.

Com relação à ordem das cidades, acho que indifere... eu comecei por Chiang Mai, mas fui de bus pro Laos.

Rodrigo, td bem? Obrigada pela força! Esse de sleep aboard to tentando comprar daqui mas ta foda, parece que ja nao tem lugar. Li que eles reservam uns lugares pra comprar na hora, mas to com medo de nao conseguir :(:(

O de Halong vou fechar por aqui, to botando fé na qualificação do TripAdvisor, tb li q em algumas agencias as fotos sao lindas, e qd chega la o navio é zuado. Vou na fé! 

O que achou do busao de Chiang Mai para Laos? Cara, o aviao ta mto caro, mas queria ir mto pra Luang Prabang...

Abs!

• Membros
Postado
1 hora atrás, kurklucas disse:

Olá

Bastante tempo isso é bom.. Respondendo Sleep a boarding, reserve sim. Não é facil conseguir no dia. E é um pico sensacional! Nadar com plactons a noite, se der sorte  é fodasso! Fiz varias amizades, o barco tinha uns 12 brasileiros :D 

Halong eu nn fui...

Sobre o roteiro, como vc tem a opção de aviao disponivel fica mais acessivel e nao perde tempo em trajeto, mas como eu nn tinha isso, fiz BKK>Krabi fiz todas as praias (PhiPhi é dmais!!! festas na praia a noite, tudo com mt segurança) depois fui para a KohTao ( FullMoon Party) lugar loko dmais a festa em Koh PhaGan outra ilha .. mas Koh Tao é mt bom pra fazer mergulho, um dos lugaraes mais baratos do mundo para tirar a certificação internacional.

Dai parti (aviao) Krabi>>LuangPrabang. Incluia a Buda Cave é simples o local mas o aceeso ate lá eu achei dmais, aluguei uma scooter e fui sozinho. nao tem erro poe no Maps e go go (da pra salvar off line)

Entao voltei para Thai pelo norte de busão (esse foi perregueee) LuanPrbang>>ChangRai - Ja visitei o White Temple e segui viagem no mesmo dia para Chiang Mai (essa parte o busao foi mais de boa)

Chang Mai foi irado, na vdd essa trip inteira foi mt boa :D , deve incluir o templo fora da cidade para conhecer, tambem alguei uma scooter e parti pra la!

Outra parada q sugiro é ir a uma luta de muay thai! É uma atraçao turistica e no berço da civilização! Tem em May.

ChiangMay>SiemReamp -> peguei um trem de chang ate BKK e um busao de bkk pra Seimramp

Siem Ramp, so tem o complexo de Agork msm ( va para ver o nascer do sol é irado tb, vale a pena acordar tao cedo.), e a pub street para ir a noite 

Voltei de Siemp pra Bkk e fiz um bate e volta em Auytaya (va de trem) é barato e uma oportunidade de conhecer como a populção transita.

Ayutaia é simples e aconchegante, alugue uma bike e façam  todo o role assim! è sensacional

Krai escrevi mt hauhahuuhaa

Sua trip será inesquecivel!

Boa viagem

Ola!! Obrigada pelas dicas!!

Ja vou anotar o Buda Cave, os roles de scooter e o por do sol! ;)

No muay thai vamos com certeza! Deve ser mto massa.

Me conta seu perrengue do busao de Luang Prabang pra Chiang Mai. Ta mto cara a  passagem  e to  pesquisando alternativas...demora mto? E na divisa, foi sussa visto, essas coisas?

Valeu :)

• Membros
Postado

@Juliana Dassoler

O bus é noturno, acho que peguei as 22:00 em Chiang Mai, e chegou numa cidade próxima a fronteira do Laos lá pelas 06:00 ou 07:00 da manhã. De lá peguei um tuk tuk até a borda, os procedimentos de imigração são tranquilos. Após cruzar a fronteira, fui de ônibus até a rodoviária de Vientiane, de onde me informei sobre as vans para Vang Vieng. VANG VIENG É DEMAIS! AHAHAHA, melhor cidade de todo o meu tour no sudeste asiático (dá uma pesquisada). Ia passar apenas 1 dia em Vang Vieng, mas resolvi passar mais um... e diminuir um em Luang Prabang. De lá partem vans para Luang, que demoram um tempinho (não lembro, umas 6 hrs eu acho). 

Outra opção de deslocamento Chiang Mai -> Luang Prabang é um slow boat que existe. Demora 1 dia inteiro.

Alugar scooter é uma pedida! Mas fiz isso em Vang Vieng, pra ir até a blue lagoon. Vang Vieng era tudooo muitooo barato. A principal atração é o TUBING, onde desse-se o rio com uma bóia, parando em bares, e enchendo a cara. :|

10931018_1028801187149962_156104401340601186_n.jpg

11183458_1072852822744798_2015832126014320742_n.jpg

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

@Juliana Dassoler 

19 horas atrás, Juliana Dassoler disse:

Ola!! Obrigada pelas dicas!!

Ja vou anotar o Buda Cave, os roles de scooter e o por do sol! ;)

No muay thai vamos com certeza! Deve ser mto massa.

Me conta seu perrengue do busao de Luang Prabang pra Chiang Mai. Ta mto cara a  passagem  e to  pesquisando alternativas...demora mto? E na divisa, foi sussa visto, essas coisas?

Valeu :)

Entao, é punk o role de busao. Sai as 18 de Luan e o busao é foda, dizem q eh leito e tals dai fiquei pensando q conseguiria dormir. 

E na vdd é leito, são camas msm, só que muittoo pequenas, é meio que proporcional para pessoas com o biotipo deles, se for grande, fica com o pé pra fora, e se for gordo, ta fudid*.

As estradas são zuadas entao vc fica rolando na mini-cama (que ainda são beliches). 

Mas economizei uma grana, valeu a pena! Ai ja aproveiteei e fiqei em ChangRai, vi o White e so depois desci para ChangMai.

Mochileiro sempre tem perrengue né, faz parte do rolê.

Abs

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
Em 27/10/2017 em 09:50, mac.rodrigo disse:

@Juliana Dassoler

O bus é noturno, acho que peguei as 22:00 em Chiang Mai, e chegou numa cidade próxima a fronteira do Laos lá pelas 06:00 ou 07:00 da manhã. De lá peguei um tuk tuk até a borda, os procedimentos de imigração são tranquilos. Após cruzar a fronteira, fui de ônibus até a rodoviária de Vientiane, de onde me informei sobre as vans para Vang Vieng. VANG VIENG É DEMAIS! AHAHAHA, melhor cidade de todo o meu tour no sudeste asiático (dá uma pesquisada). Ia passar apenas 1 dia em Vang Vieng, mas resolvi passar mais um... e diminuir um em Luang Prabang. De lá partem vans para Luang, que demoram um tempinho (não lembro, umas 6 hrs eu acho). 

Outra opção de deslocamento Chiang Mai -> Luang Prabang é um slow boat que existe. Demora 1 dia inteiro.

Alugar scooter é uma pedida! Mas fiz isso em Vang Vieng, pra ir até a blue lagoon. Vang Vieng era tudooo muitooo barato. A principal atração é o TUBING, onde desse-se o rio com uma bóia, parando em bares, e enchendo a cara. :|

10931018_1028801187149962_156104401340601186_n.jpg

11183458_1072852822744798_2015832126014320742_n.jpg

Obrigada pela ajuda!! :):)

• Membros
Postado
Em 27/10/2017 em 15:36, kurklucas disse:

@Juliana Dassoler 

Entao, é punk o role de busao. Sai as 18 de Luan e o busao é foda, dizem q eh leito e tals dai fiquei pensando q conseguiria dormir. 

E na vdd é leito, são camas msm, só que muittoo pequenas, é meio que proporcional para pessoas com o biotipo deles, se for grande, fica com o pé pra fora, e se for gordo, ta fudid*.

As estradas são zuadas entao vc fica rolando na mini-cama (que ainda são beliches). 

Mas economizei uma grana, valeu a pena! Ai ja aproveiteei e fiqei em ChangRai, vi o White e so depois desci para ChangMai.

Mochileiro sempre tem perrengue né, faz parte do rolê.

Abs

Obrigada pela ajuda!! :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...