Membros Roberto Carvalho Postado Outubro 21, 2017 Membros Postado Outubro 21, 2017 Alguém poderia me indicar um roteiro, estou indo sem carro com a minha esposa. Quais lugares posso visitar a pé ou de Uber que fique de fácil acesso? Irei me hospedar de frente a praia do forte. Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 21, 2017 Membros Postado Outubro 21, 2017 Todo o seu roteiro é servido por onibus que fazem Parada no centro de Cabo Frio a uns 10,15 minutos a pé da Praia do Forte. Certamente irá lá,pois é ali a concentração de monumentos históricos e de onde saem as escunas na cidade. Em Búzios te deixa perto da Rua das Pedras,aonde está perto da orla Bardot e da saìda das escunas. Há também Araruama e São Pedro da Aldeia por perto,já que Arraial do Cabo é mais para mergulho de cilindro,se curte,vá. Citar
Membros cmfranco Postado Outubro 21, 2017 Membros Postado Outubro 21, 2017 Não tem Uber nessa região. Mas existem ônibus e vans que ligam as cidades com facilidade, diversos horários por dia. Se preferir ônibus, consulte no site da 1001 Ônibus. As vans é só parar no ponto e esperar. Não sei de onde vc vem, mas o ideal é usar Cabo Frio como hub e de lá pegar os ônibus pra Búzios e Arraial. Dentro de Cabo Frio e Búzios a locomoção é mais fácil. Nao deixe de ir na Ilha do Japonês em CF, pode ir de taxi mesmo do seu hotel, não sai caro. Mas é bom combinar um horário pro taxi voltar e te buscar.Já em Arraial do Cabo, as praias são lindas mas não tem quade nenhuma estrutura turística. As praias mais bonitas vc acessa por barco, pode negociar lá mesmo um passeio de 1 dia de escuna. Outra coisa recomendada é o mergulho de cilindro, é o melhor point do país. Dê uma olhada no trip advisor pra pesquisar empresas. Dois dias e 1 noite lá é suficiente, no centrinho vc faz tudo andando. A quantidade de dias em Búzios varia muito do que vc quer, são diversas praias. A minha preferida é da Ferradurinha. Citar
Membros ViníciusVarella Postado Outubro 21, 2017 Membros Postado Outubro 21, 2017 Fiz esse roteiro no começo do ano passado. Se hospedando em Cabo Frio fica mto simples. Passa ônibus pra Búzios e pra Arraial do cabo na av julia kubitscheck, perto da praia do forte. Não precisa preocupar com horários, tem ônibus pra cada uma das duas cidades +- a cada 20/25 minutos e a passagem deve tá uns R$5,00. Arraial é pequena e junto com a praia do Forte tem as praias mais bonitas da região. Táxi lá é mto caro e, sinceramente, nem precisa. Dá pra conhecer tranquilamente a praia da Prainha, Grande, Forno(essa é obrigatória pra quem passa lá) e a dos Anjos. Tem tb as prainhas do pontal e a praia do farol, a primeira dá pra ir a pé(uma hora de caminha a partir da entrada do condomínio do pontal do Atalaia) ou de barco(qdo fui era R$15,00/pessoa o trecho de barco táxi), a segunda fica numa ilha então, só através dos passeios de barco. O mirante do pontal do Atalaia tb vale mto a pena, principalmente pra vc que vai com a esposa. Em búzios o ônibus só percorre a av. principal. Não conheço a cidade toda mas com um pouco de disposição dá pra ir a pé a qqr praia partindo dessa avenida(descendo no ponto mais próximo, óbvio). Lá as praias do sul são bem mais bonitas que as do norte, mas é no norte que fica o centro turístico, que é parada obrigatória pra quem passa por Búzios. Se tiver tempo, também vale a pena passar no Peró. É um bairro de Cabo Frio que tb tem praias mto bonitas, e com estrutura. 2 Citar
Membros karinerribeiro Postado Outubro 26, 2017 Membros Postado Outubro 26, 2017 Tem uber SIM. Em Cabo Frio tem ainda mais, e eu indicaria como hospedagem. Tem mais opções, é mais em conta até pra comer. Tem onibus direto pra Buzios e Arraial. E visando que o uber funciona muito bem lá, vc anda pra qualquer ponto da cidade por nao mais de 10-15 reais. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.