Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Estou planejando ir para a China em out de 2018 com uma amiga, ainda sem muito tempo já fechado para cada cidade, mas o tempo máximo na China seria de 18 dias.

A ideia é ir por Bangkok ou alguma outra conexão no sudeste asiático, a depender das promoções de passagens, e evitar as múltiplas entradas na China.

Inicialmente, faríamos só a parte sul da China: Chegndu, Guilin e Lijian com Hangzou...mas como ir a China e optar pro não ir a Pequim/Xangai rsrsrs

Acabou que estamos pensando nessa possibilidade de roteiro

Hong Kong

Hangzou

Xangai

Pequim

Xiam

Chegndu indo tb para Huanglong National Park

Guilin

Lijiang

Fica muito apertado, né? Alguém já fez um roteiro similar?

• Colaboradores
Postado

Estou planejando uma viagem pra Setembro de 2018, mas dos 20 dias que pretendo passar seriam apenas em Pequim e Xangai e fazendo algumas day trips para cidades próximas pois gosto de roteiros bem tranquilos, sem a minima correria podendo ate dormir ate mais tarde em alguns dias hehehe. 

• Amei! 1
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Ola @DeniNunes , eu já tenho passagem emitida com saída do brasil em 6 de setembro e chegada em Pequim dia 8 de setembro. A volta ficou para Xagai dia 27 de setembro. Isso dará um total de 9 diarias em Pequim e 10 em Xangai. Estou estudando a possibilidade de incluir uma terceira Cidade, mas por enquanto sigo firme no plano de apenas 2, sao muitas atrações. 

Esta interessada em conhecer esses pontos da China tambem?

• Membros de Honra
Postado

Oi! Primeiramente, observei que você é nova no site. Você já fez outras viagens ou essa para a China é a primeira que está planejando? Caso seja recomendo fortemente reconsiderar sua escolha, pois tirando o eixo Hong Kong - Shanghai - Beijing, a China é um país bem complicado para se viajar... Uma das dificuldades inclusive são as enormes distâncias entre qualquer cidade, o que torna bem difícil fazer o roteiro que você planejou em 18 dias. Ainda tem que levar em conta o tempo que vai perder no vôo... Eu recomendo você focar nessas 3 cidades, e escolher uma outra apenas. Saiba que qualquer viagem mochileira pra China envolve uma boa dose de perrengue! Tem que estar segura e disposta pra encarar! Não quero te desestimular, mas sua mensagem me pareceu um pouco inexperiente e é um fato que a China não é moleza para principiantes.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

@samanthavasques assim que comecei a planejar minha Viagem tinha ideia de visitar Apenas Pequim e Xangai, mas como a China é enorme e cheia de atrações eu quis incluir outros pontos do interior e chequei a essa exata conclusão, seriam muitos perrengues. Ai voltei ao plano inicial de 2 cidades bem internacionalizadas, e talvez uma terceira como Seoul na coreia do Sul, agora que todos os vistos são de multiplas entradas. Mas ainda acho que vou aproveitar mais ficando em apenas duas nos meus 20 dias. 

• Membros de Honra
Postado

@cohelio acho uma escolha sensata, ainda mais que você falou que não gosta de viajar com  pressa! Essas cidades são enormes e todas tem muita coisa pra fazer

Meu roteiro foi 5 dias em Hong Kong, 5 dias em Yangshuo (bem relax), 4 em Shanghai e 4 em Pequim, 18 dias no total, sem contar a ida e volta no aéreo.

Quando eu tinha planejado a viagem minha idéia era ficar os 5 dias de Hong Kong e ainda aproveitar todos os 30 dias do meu visto Chinês  na parte continental, com um monte de paradas de 1 ou 2 dias em cidades menores, quando cheguei por lá vi que isso seria inviável em tempo, e totalmente estressante, que não era o objetivo, pelo contrário, por isso acabei encurtando meu tempo no país.

Na minha opinião planejar um viagem para a China é totalmente diferente do que planejar para qualquer outro país. Tem que levar em conta que as distâncias são muito grandes entre uma cidade e outra, que os transportes precisam ser comprados com alguns dias de antecedência porque os trens lotam, tem que levar em conta que como todas as cidades são gigantes você raramente consegue fazer alguma coisa a pé e perde muito tempo do seu dia em vários deslocamentos de metrô, e também que todas as atrações turisticas são extremamente lotadas, então você não consegue ver nada muito rápido. 

Do ponto de vista cultural a China é incrível e recomendo pra todo mundo que vá lá pelo menos 1 vez na vida. Mas tem que trabalhar bastante nesse planejamento!

• Membros
Postado

Olá!

Acho teu roteiro apertado, mas não impossível. Estive na China em 2013, e ao contrário de alguns comentários aqui, não achei difícil rodar lá não... Se comparar com Europa, é complicado, lógico, mas para Ásia tá ótimo. hehehe

O país é enorme, mas a disponibilidade e frequência de voos e trens torna o transporte fácil - achei bem mais fácil se locomover lá do que no Brasil, por exemplo.

Das cidades que tu queres ir só não fui a Hong Kong, pois tive problema com meu visto quando voltei do Tibet e tive que deixar o país. Nisso tive que cancelar Hong Kong e Taiwan.

Os voos, mesmo comprados no balcão, na hora, são baratos.

Na minha opinião, em algumas cidades tu pode minimizar o tempo, visitando só o que interessa - Chengdu: 2 dias (1 para os pandas, 1 para o parque); Xian: 1 dia; Guilin: 1 dia... É corrido, mas acho que é o jeito de encaixar tudo no teu roteiro.

Há trens noturnos, pode pode pegar em trechos longos e "ganhar" esse tempo.

Eu, particularmente, não gostei de Beijing - é só uma metrópole grande, cheia e extremamente poluída. Única coisa que achei realmente legal lá foi a Cidade Proibida, mas até essa visita é prejudicada pela baixa visibilidade causada pela poluição.

Qualquer coisa que possa ajudar, é só falar.

Boa sorte, e boa viagem.

• 7 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá! Também irei para China em outubro. 

Ainda estou planejando o roteiro. 

Se puderem compartilhar o roteiro que já fizeram, eu agradeceria muito. Principalmente informações sobre os deslocamentos.

Tenho lido que é muito complicado identificar qual estação, trem e metrô pegar. Até mesmo como chegar nos pontos turísticos. Além de ser difícil achar quem dê informações. 

• Membros
Postado

Concordo com os comentários da galera. Vou agora no fim de outubro para China. Inclui um monte de cidades para conhecer em 17 dias, mas depois de pesquisar locomoção, estadia e outras coisas, vi que é impossível. Decidi então focar nas três cidades do norte ( Pequim, Xian e Xangai), fazendo bate voltas em cidades vizinhas, deixando as cidades do Sul para uma próxima. 

Alguém aí indo entre Outubro e Novembro? 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...