Ir para conteúdo

Férias América do Sul

Posts Recomendados

• Membros

Bom dia! Pretendo viajar nas férias, início de Dezembro de 2018 para Buenos Aires e estou pensando em ir para outro lugar (Paraguai, Uruguai ou Bolívia), gostaria de sugestões para qual deles ir e se é melhor ir primeiro para Buenos Aires e depois para outro país ou o contrário? Sou de Salvador, uma amiga já me disse que em Buenos Aires com 5 dias é o suficiente para conhecer, então com isso resolvi estender para outro país. 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Em termos de logística é melhor fazer Argentina e Uruguai, ou Argentina e Chile, ou até mesmo os 3. Acabei de voltar e fiz Buenos Aires, Colonia del Sacramento e Montevideo, tudo em 8 dias inteiros. Se vc tiver mais tempo disponível pode acrescentar Punta del Este ou mais alguma cidade mais ao norte do litoral Uruguaio.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

òtimo

1 minute ago, Nani84 said:

Em termos de logística é melhor fazer Argentina e Uruguai, ou Argentina e Chile, ou até mesmo os 3. Acabei de voltar e fiz Buenos Aires, Colonia del Sacramento e Montevideo, tudo em 8 dias inteiros. Se vc tiver mais tempo disponível pode acrescentar Punta del Este ou mais alguma cidade mais ao norte do litoral Uruguaio.

Massa, você se importa em dizer seu roteiro e quanto vc gastou em média? tenho mais tempo sim, de 3/12 até 25/12 só nao quero que fique cara demais. você partiu de onde? 

Link para o comentário

• Colaboradores

Olha, eu fui com meu marido, então minhas despesas estão todas para duas pessoas.

Meu roteiro foi: Saída de Belo Horizonte dia 29 de setembro. Cheguei em Buenos Aires as cinco da tarde. Fiquei os dias 30, dia primeiro e dia 2 inteiros na cidade. Terça dia 3 de outubro peguei o primeiro barco para Colonia, ele sai as 8 e chega as 9h. Passei todo o dia em Colonia, e a tarde (as quatro e meia) peguei o ônibus para Montevideo. Passei os dias 4,5 e 6 inteiros na cidade. No dia 7 de outubro voltei para casa. Foi um pouco corrido mas valeu a pena demais. Se eu tivesse tempo teria ficado mais 2 dias em Buenos Aires.

Passagem: Comprei com dois meses de antecedência, poderia ter saído mais barata se fosse antes. Fique sempre de olho nas promoções, já que vc tem tempo até lá. Eu comprei a passagem múltiplos destinos (quase todas as empresas oferecem), entrei por Buenos Aires e a volta foi por Montevideo. Saindo de BH esses trechos me sairam 2200 pela Azul, ou seja 1100 por pessoa.

Hospedagem: Eu fiquei hospedada através do Airbnb, pra mim sairia mais barato do que Hostel em quarto privado (já que estava em casal). Por 4 noites em Buenos paguei 612 reais, e por 4 noite em Montevideo paguei 700 reais. Se vc ficar em Hostel em quarto coletivo bem capaz de sair mais barato que isso.

Gostos com alimentação, compras e tal: Talvez eu não seja parâmetro pra vc, eu não costumo muito fazer os programas mais de turistas, tipo Tango, espetáculos ou locais com entradas muito caras, meu estilo é mais econômico. Então não paguei para ver Tango e nem nada do estilo, tudo o que fiz foi gratuito. Comi muito bem, se gastava muito em uma refeição economizava nas outras, mas comi ótimas carnes todos os dias. Tentei comer onde os locais comem, e fugir dos restaurantes turísticos, fora que ainda aqui anotei lugares baratinhos para lanches, o que me salvou. De compras foram só lembrancinhas, imãs de geladeira, doce de leite e tal. Nesses gastos tb entra a passagem de ônibus de Colonia para Montevideo que comprei lá na hora (cerca de 40 por pessoa). No total essas despesas ficaram em 2000 reais.

Travessia de barco Buenos Aires - Colonia del Sacramento: A travessia de barco (dura 1 hora) eu comprei antecipado no site da Seacat por precaução. As passagens só de IDA sairam 292 para os dois, cerca de 146 reais para cada, já incluindo as taxas do cartão de crédito. Lembrando aqui que vc vai precisar de um cartão internacional para realizar essa compra. Mas muita gente compra tb na loja física, quando chega lá.

Fiz corridas de Uber, para fugir dos Táxis, todas ficaram a baixo do preço caso eu tivesse usado táxi, vale muito a pena, mesmo com as taxas do cartão de crédito (lembrando que tem que ser internacional tb). Não gastei nem 200 reais, lembrando que fiz dois trechos grandes, chegando e indo para os dois aeroportos, que são distantes da cidade. Vou arredondar essa despesa para 200.

No total meus gastos foram aproximadamente 6000 reais para duas pessoas.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Colaboradores

Não sei Luanne, comprei pelo site mesmo.

Olha tb o caminho inverso do meu, começando por Montevideo e voltando por Buenos Aires. Todo mundo indica sempre começar por Montevideo, por ser mais tranquila do que por Buenos. No meu caso optei por fazer desse jeito por que estava saindo mais barata as passagens.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Colaboradores

Eu acho que compensa muito conhecer os dois países em uma viagem só. A passagem múltiplos destinos fica pouca coisa de diferença para uma viagem só para um país. Mas vai do perfil e dos interesses de cada um.

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...