Ir para conteúdo

Qual foi o lugar mais espetacular que você conheceu em suas viagens?


Silnei

Posts Recomendados

  • Membros

Olha, não sei se foi pela emoção do momento (primeiro mochilão e sozinha), não sei se foi pelo encantamento da cidade e da história da construção do castelo e todo aqueli clima de conto de fadas mas eu fiquei absolutamente encantada quando eu fui a Fussen e conheci o Castelo de Neuschwanstein. A visão das montanhas, saí de lá apaixonada pelo lugar!

Link para o comentário
  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Sinceramente, acredito que, não há um lugar mais espetacular e, sim "cada lugar possui o seu espetaculo proprio". ::otemo::

 

Em minhas andanças como mochileiro, por esse mundão afora, percebi que, há lugares glamorosos cobiçados por muitos e, ha lugares infinitamente humildes as vezes até deixado no ostracismo, mas cada um com seu brilho proprio, sua historia, sua essencia, sua beleza.

 

O "espetacular" é o mundo em que vivemos, com todos os seus problemas. É um mundo imensamente magico. E a cada passo que dou com minha pesada mochila nas costas, vejo o quão vivemos em um mundo abençoado pelo "cara lá de cima". :)

 

Peço licença ao autor do "Magico de Oz" para, externar uma frase que sempre carrego comigo em minhas viagens. Proferida certa vez por Dorothy: "Não há lugar como o nosso lar"...

 

He he he para mim não ha sensação mais "espetacular" quando ao som de Tom Jobim, o avião toca o solo do nosso Brasil... isso é "espetacular"... um abração a todos os mochileiros.

Link para o comentário
  • Membros

Para mim foi o Museu do Louvre. Descobri logo nos primeiros dias, caminhando pelas margens do Sena, o prédio do museu me chamou a atenção. Fui caminhando em direção ao museu e logo numa das passagens do prédio, em direção ao pátio central, num ponto escuro, uma cantora soprano cantava em troca de alguns trocados. A sensação foi indescritível mas impossível de se esquecer. Como já era tarde, voltei no dia seguinte, bem cedo.

 

Muitas e muitas obras e peças despertaram meu interesse, destas mas uma das que me fizeram perder vários minutos foi esta obra aqui:

 

Borghese_Hermaphroditus_Louvre_Ma231_n3.jpg

 

Borghese_Hermaphroditus_Louvre_Ma231.jpg

 

Hermafrodita dormindo, século II D.C

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Praia do Sono, entre Trindade e Paraty

A praia é isolada, só se chega por uma trilha ou de barco. Quando fui, fui pela trilha, tava maior barro por causa da chuva, minha mochila tava super pesada, e se não fosse um casal de italianos subindo depois de mim, eu teria ficado atolado no barro, devido ao peso da mochila eu só derrapava

acho que o trajeto normal é cerca de 1 hora e pouco, eu devo ter demorado umas 2 horas e meia, enfim, passei moh perrengue, mas quando avistei o mar foi mágico, a água super limpa e azul, ao contrário de Paraty, onde só se ve poluiçao nas aguas...

Link para o comentário
  • Membros
Sem querer desmerecer nenhum lugar que já visitei , todos muito lindos e interessantes mas esta cidade em especial foi obra do acaso(ou não).

Estávamos indo para a França de carro , a certa altura o veículo começou a soltar muita fumaça , resolvemos entrar na primeira cidade que encontramos, apenas por uma questão de rima Rothenburg com Gotemburgo (onde moramos).

Chegamos já no final da tarde , dificil achar uma oficina aberta, paramos num posto de gasolina tentei comunicar mas nada de inglês , só alemão.

Até então tudo bem era uma cidade normal da Alemanha , casinhas com janelas em enxaimel , floreiras nas janelas, ruas limpas , cidade pacata , bonitinha mas nada de ohhhhhhhh que lindo.

Achamos um albergue e resolvemos pernoitar até o dia seguinte procurar uma oficina.

Na manhã anterior , vi um muro, aliás um muro enorme , resolvemos entrar , acabamos por entrar no túnel do tempo, voltamos à idade média.

Sensacional , maravilhosa , cheguei até ver alguns aldeões vestidos com costumes medievais, estava tendo um evento qualquer na cidade.

Sob protestos voltamos ao carro que não tinha defeito nenhum e seguimos viagem.

Depois disso voltamos lá sempre que podemos ,em todas as estações cada vez que visitamos Rothenburg ob det tauber, vemos coisas diferentes e novas, numa cidade tão pequena e tão encantadora.

::love:: Rothenburg que faz parte da rota romântica. ::otemo::

 

Ola joyce! como com certeza nunca irei visitar nem hoterburguer nem gotemburguer someste os hamburgueres do mcdonalds sera que voce poderia postar umas fotos dessa viagem ao tunel do tempo, pois fiquei curioso em saber como eh esse vilarejo.

Tambem gosto de lugares pitorescos. ::Ksimno::

Link para o comentário
  • Membros
Não diga isso! Tudo é possível nesta vida! Eu também achava que nunca iria pro exterior e aconteceu! Tem é que correr atrás do que se quer! Estive em Rothenburg este ano e realmente é uma gracinha de cidade:

 

oi Rosangela! Obrigado pelo apoio moral. Sim claro! Sonhar nao eh impossivel. Quem sabe um dia. Doutro lado do mundo quem sabe a grecia, vilarejos na italia, praias da espanha, etc.... Agora rothemburg entrou na minha listinha... Bjs.... ::Ksimno::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...