Colaboradores wagneradm Postado Maio 24, 2010 Colaboradores Postado Maio 24, 2010 Saudações amigos mochileiros, Eu estou a um ano trabalhando na Coréia do Sul e no dia 4 de Julho chego no Brasil com direito a gozar férias até o dia 7 de Agosto. O que eu fiz foi dividir as minhas férias, fico no Rio de Janeiro e adjacências até o dia 19 e o restante na Europa para o meu primeiro mochilão europeu. O bom disso tudo é que a passagem RJ-Paris e depois Paris-Coréia eu ganho da empresa. Muito provavél que eu vá sozinho nesta trip, talvez minha namorada me econtre em Salzburg. Vamos ao roteiro e os preço que já tenho, se alguém tiver por lá dá um toque: 19 de Julho as 19hs - Vôo Rio de Janeiro-Paris, horário da chegada 11hs do dia 20 de Julho: sem custo. 20 de Julho: tarde e noite em Paris: Eu já passei dois dias em Paris quando vim para a Coréia e conheci a maioria dos pontos turísticos, mas como o vôo para IBiza tava muito mais barato no fim do dia achei que seria legal dar mais uma volta na cidade e conhecer o museu do Louvre por dentro, o que ainda não tinha feito. 20 de Julho as 23hs- Vôo Paris CDG para Ibiza, preço 75 dólares. Chega em Ibiza 1am. Aqui vou me hospedar na casa da minha tia que mora lá a 20 anos. Vou marcar com os meus primos de me buscarem no aeroporto e já ir para noitada. 24 de Julho: Vôo Ibiza-Barcelona, preço 100 dólares: Estou pagando 25$ a mais na passagem para não sair no início da madrugada da ilha. Meu vôo parte as 11am e chega 12pm em Barcelona. Me hospedo por três noite no albergue Equit Point Cetric (dica de uma mochileira do site), preço total 114 dólares para quarto com 4 misto. 27 de Julho: Vôo Barcelona-Roma, preço USD 90. O avião parte as 9:45am e chega as 11:30am. Me hospedo no albergue Alessandro Dowtown, preço por 3 noites em quarto com 6 misto USD 95. 30 de Julho: Vôo Roma-Veneza, preço 39 Euros. Parte as 16:35 e chega as 17:40. Aqui já me falaram que pastelei, distância curta melhor ir de trem, aeroporto atraso de vida e etc. No entanto em todos os sites da europa só me deixavam reservar um trem que chegava lá uma da manhã, tinha parada, demorava seis horas e era mais caro que o avião. Como eu gosto de me programar com antecedência preferi ir pelo ar mesmo. Me hospedo no albergue B&B Rota dentro de veneza por USD 43 em quarto com 4 misto. 31 de Julho: Trem noturno com cama para Salzsburg, preço 89 Euros. O carro sai as 21:05pm e chega as 4:09 em Salzsburg. Me hospedo no albergue International Youth que foi dica de alguns dos mochileiros deste site, por três noites 88USD quarto com 6 misto. Aqui quero tirar um dia para ir as cavernas de gelo de Werfen outra dica dos mochileiros do site. 4 de Agosto: Trem noturno para Praga sem cama. O carro sai as 4:39am e chega as 11:40am. Me hospedo no Travellers Hostel dica também dos mochileiros daqui, por USd 76,47 quarto com 4 misto. 7 de Agosto: Avião para Paris, por 220 USD pela Airfrance. Pastelei demais aqui. Na verdade eu não iria fazer o trecho da Espanha e ir direto para Roma de Paris. No entanto, tive a noticia no trabalho que devo ficar pela Coréia uns seis meses mais somente e não dois anos como antes programado. Como a minha casa vai ser o Brasil em tão breve resolvi diminuir o tempo no RJ e aproveitar mais a Europa. Ainda acho que saí no lucro trocando uma semana por 105$ (metadade do preço) . Amigos espero esbarrar com alguém daqui nessa trip. Claro que postarei o relato quando completar. Prometo também que assim que o trampo esfriar um pouco ponho o relato de uns picos irados na Asia. Abçs fortes. Wagner Citar
Colaboradores wagneradm Postado Maio 30, 2010 Autor Colaboradores Postado Maio 30, 2010 Pesssoal, Gostaria de pedir ajuda de quem conhece os preços da Europa. Eu fiz uma planilha de gastos e gostaria da opinião de vocês. Para 75$ media de diária em cada pais, é possivel pagar as entradas e transporte nas cidades e ainda jantar é um restaurante local? Valeu! Citar
Colaboradores lugodri Postado Junho 2, 2010 Colaboradores Postado Junho 2, 2010 75 euros? 75 euros por dia dá sossegaaado (rs!) pra pagar a hospedagem + transporte interno + uma jantinha sim! Eu procuro gastar entre 25 a 35 de hospedagem por dia + 15 de alimentação (Ok! eu pego pesado, mas eu acho que dá) + o que tiver que pagar (tipo entradas e transporte). Normalmente eu calculo uns 50 a 60 euros por dia... daí de um dia sobra, compensa no outro... e assim vai Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.