Membros de Honra Cacius Postado Maio 24, 2010 Membros de Honra Postado Maio 24, 2010 Bah, tem pouca coisa escrita, mas as imagens... O Fortaleza merece dias inteiros de exploração, sempre que dá, volto pra lá. Tenho a mesma impressão de Gramado, tudo parece ter uma etiqueta de preço E as Serras do Rio do Rastro e Corvo Branco merecem outra chance, acredite! :'> Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Junho 5, 2010 Colaboradores Postado Junho 5, 2010 belas fotos Certamente Urubici merece um retorno, um lugar fantástico! Citar
Membros karin76 Postado Junho 5, 2010 Membros Postado Junho 5, 2010 Que pena que pegou tempo ruim em Urubici, vale a pena uma próxima visita! Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Junho 5, 2010 Colaboradores Postado Junho 5, 2010 Oi Crista!! Lindas as suas fotos! Apesar de vcs terem pego tempo chuvoso, isso não deixou as fotos menos bonitas! Adorei sua viagem, já faz tempo que eu e meu namorado queremos fazer algo parecido.... Então, está na minha lista de preferidos!! Beijos e parabéns! Citar
Membros D@vid Postado Fevereiro 6, 2011 Membros Postado Fevereiro 6, 2011 Nosso roteiro final foi o seguinte, em 12 dias: SÃO PAULO - CURITIBA (PR) CURITIBA - URUBICI (SC) URUBICI - Inscrições rupestres e Cachoeira Avencal URUBICI - Morro da Igreja e Serra do Corvo branco URUBICI - GRAMADO - CANELA (RS) CAMBARÁ DO SUL (RS) - PQ NAC APARADOS DA SERRA CANELA - PQ Estadual Caracol e PQ da Ferradura CAMBARÁ DO SUL (RS) - PQ NAC SERRA GERAL CANELA - TORRES (RS) - FLORIANÓPOLIS (SC) FLORIANÓPOLIS - BOMBINHAS (SC) BOMBINHAS - BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC) BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SÃO PAULO Crista, primeiramente parabéns pelo relato!!!! Gostaria de uma opinião sua e de quem puder conhecer esse trajeto também pois estou planejando fazer "quase" o mesmo roteiro em Abril/11... só estou pensando em mudar a ordem... sou de Campinas/SP e vou viajar de moto, passando por Ilha do Mel, Curitiba, Joinville, Blumenau, Camboriú, Bombinhas, Floripa, Garopaba, Torres, Porto Alegre, Buenos Aires (Avião), Serras Gaúchas, Cambará do Sul, Aparados da Serra e voltar pra Campinas de lá, parando em Curitiba pra dormir... tudo em 28 dias... Será que esse roteiro inverso ao seu tem alguma vantagem ou desvantagem ao roteiro que você fez??? Citar
Colaboradores Luis Ecoturista Postado Fevereiro 6, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 6, 2011 Olá, Crista! Fiquei admirando as suas fotos! Luz, cor, textura! Com que câmera vc tirou estes belos instantâneos? As suas fotos ao entardecer e as noturnas estão belíssimas! O Itaimbezinho e o Fortaleza são cânions maravilhosos! Quando fui pra lá não pude fazer a trilha por dentro deles, por causa do tempo. Está na minha lista voltar lá pra realizar este sonho! Brasil maravilhoso! Abraços! Luis Citar
Membros Dcassan Postado Fevereiro 11, 2011 Membros Postado Fevereiro 11, 2011 Olá pessoal, adorei o depoimento. Em 2005 quando eu ainda morava em São Paulo, tive a oportunidade de fazer uma viagem de carro parecida com a que vocês fizeram: Saí de São Paulo em direção à Joinville, onde fiquei hospedada no Hotel Parthenon por dois dias, adorei a cidade, comida boa, barata, gente bonita, educada e cidade limpíssima. Saindo de Joinville segui direto para São Joaquim pela Serra do Rio do Rastro, onde vi uma das paisagens mais marcantes da minha vida, vale a pena subir por essa Serra, porque a cada curva é uma surpresa, peguei pelo caminho pequenas cachoeiras congeladas, porque no dia anterior havia nevado em São Joaquim, depois de muitos anos sem uma temperatura tão baixa. Sobre São Joaquim, achei tudo muito ruim, na época haviam pouquíssimos lugares para se hospedar, casa moquifo, fiquei num hotel onde só até o 3º andar estava pronto, era o único da cidade, o restante era somente pousadinhas dentro da casa das pessoas. Além disso a cidade cheira fumaça 24 horas em função dos fogões a lenha, pra quem não está acostumado é bem complicado. Depois fui para Bento Gonçalves, e me hospedei na Casa Valduga, dentro do Vale dos Vinhedos, adorei a cidade, tem passeio de Maria Fumaça, rota do vinho por dentro do Vale e a oportunidade de fazer um curso rápido de "enólogo". A cidade possui ótimos restaurantes como o Canta Maria, a Própria Casa de Madeira que fica dentro do Vale. Fiquei lá por dois dias e segui para Gramado e Canela, também achei Gramado uma cidade caríssima, e sem muitos atrativos, a não ser pelos restaurantes que a noite deixam a cidade super charmosa. Não fui ao mini-mundo, mas fui à Casa do Papai Noel, que achei super caída e sem graça, se eu fosse crinça ficaria desanimada. Hotéis e pousada caras. Canela já é uma cidade bem charmosinha, sem o glamour da Gramado, porém bem mais atrativa, pelo parque onde tem a Cachoeira do Caracol e o Vale da Ferradura. Fizemos o passeio de volta, passando por Cambará do Sul, onde tive a oportunidade de conhecer o Canion de Fortaleza, espetacular, porém com uma estradinha complicada para carros baixos que não sejam off-road. Não tive a oportunidade de conhecer o Canion de Itaimbezinho porque era uma segunda-feira e o parque estava fechado. Vale a pena conhecer esses canions de Cambará do Sul. Fiz esse passeio em um dia, mas facaria fácil por lá uns 3 dias para explorar melhor. Ainda voltando, passe por Torres, onde achei sem graça e tive uma dificuldade enorme pra encontrar um local descente para se hospedar, achei a cidade monótona, porém compensou pelo pastel de camarão que comi num restaurante à beira mar, só não me lembro o nome. Seguimos no outro dia para Garopaba, praia linda, com gente bonita e comidinhas gostosinhas e baratas, enfim me hospedei por dois dias em Floripa, fiquei num Hotel próximo à avenida princioal, onde dava para ver a ponte Hercílio Luz, já estava cansada de procurar lugares bons e baratos que resolvi me dar ao luxo de dormir em um bom Hotel. O que achei de Floripa, como não fui em alta temporada, a cidade estava vazia, mas as praias são maravilhosas, principalmente a Joaquina e a praia Mole, rodei, literalmente a ilha de Norte à Sul. Vale a pena conhecer as praias do Sul, onde tem várias vilas de pescadores. Na lagoa da Conceição, comi num lugar ótimo chamado Restaurante Canto da Lagoa. Enfim, moraria tranquilamente lá. Foi isso, minha viagem durou cerca de 15 dias e foi suficiente para conhecer esses lugares, claro, sem se aprofundar em muitos detalhes. Valeu a experiência. Tenho algumas fotos, mas na época foi tirada com filme e escanear não ficxa bem. Denise Salem Citar
Colaboradores crista - retired Postado Fevereiro 15, 2011 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 15, 2011 Nosso roteiro final foi o seguinte, em 12 dias: SÃO PAULO - CURITIBA (PR) CURITIBA - URUBICI (SC) URUBICI - Inscrições rupestres e Cachoeira Avencal URUBICI - Morro da Igreja e Serra do Corvo branco URUBICI - GRAMADO - CANELA (RS) CAMBARÁ DO SUL (RS) - PQ NAC APARADOS DA SERRA CANELA - PQ Estadual Caracol e PQ da Ferradura CAMBARÁ DO SUL (RS) - PQ NAC SERRA GERAL CANELA - TORRES (RS) - FLORIANÓPOLIS (SC) FLORIANÓPOLIS - BOMBINHAS (SC) BOMBINHAS - BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC) BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SÃO PAULO Crista, primeiramente parabéns pelo relato!!!! Gostaria de uma opinião sua e de quem puder conhecer esse trajeto também pois estou planejando fazer "quase" o mesmo roteiro em Abril/11... só estou pensando em mudar a ordem... sou de Campinas/SP e vou viajar de moto, passando por Ilha do Mel, Curitiba, Joinville, Blumenau, Camboriú, Bombinhas, Floripa, Garopaba, Torres, Porto Alegre, Buenos Aires (Avião), Serras Gaúchas, Cambará do Sul, Aparados da Serra e voltar pra Campinas de lá, parando em Curitiba pra dormir... tudo em 28 dias... Será que esse roteiro inverso ao seu tem alguma vantagem ou desvantagem ao roteiro que você fez??? DAvid, acho que não vantagem ou desvantagem...a ordem dos fatores não altera o produto.....mas se eu fosse você faria essa esticada até Buenos Aires, passando tb por Uruguai, de moto mesmo !!! até mais. Citar
Membros D@vid Postado Fevereiro 20, 2011 Membros Postado Fevereiro 20, 2011 Olá Crista! Concordo com vc... mas pensando mais por uma questão de cansaço, acho que vou inverter e fazer uma rota mais parecida com a sua. Ou seja, vou primeiro para os canions, depois pra Canela/Gramado e pra Buenos Aires, depois volto pelo litoral, com mais ou menos pressa dependendo do cansaço da viagem... Assim como vc eu tb tenho vontade de conhecer a Serra do Rio do Rastro... e ai está uma grande dúvida minha... como vou partir de Urubici, tenho duas opções para ir pra Cambará do Sul, pela Serra do Rio do Rastro (sentido Criciúma -> BR101 -> Torres -> Praia Grande -> Cambará do Sul) ou "por dentro dos estados" (sentido São Joaquim -> Bom Jesus -> São José dos Ausentes) A primeira opção é beeeem mais longa, porém tenho pesquisado e parece que é mais bonita... Alguém poderia me ajudar a decidir??? Citar
Colaboradores crista - retired Postado Março 8, 2011 Autor Colaboradores Postado Março 8, 2011 DAvid, acho que a Serra do Rio do Rastro é imperdível.... acho que concordo com vc...deve ser bem mais bonito... ah e ainda bem que decidiu ir até Buenos Aires...só não esqueça de dar umas paradinhas básicas no Uruguai! Boa sorte! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.