Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estarei viajando com meu esposo e filhos em março de 2018 para a Europa. A entrada será por Lisboa, de modo que, passaremos na imigração lá. Serão ao todo 24 dias, sendo que alguns dias em Lisboa, outros em Paris e outros em Amsterdã. Minha dúvida é: qual a quantidade mínima de euros exigidos para a entrada por adulto e por criança? Vi na internet q por adulto é 62 euros, mas crianças, é o mesmo que adulto?

• Membros
Postado

Fui à Europa agora, Paris, Bruges, Bruxelas, Lisboa e Porto. Não sabia dessa quantidade mínima de euros, não perguntaram hora alguma quanto nós estávamos levando. Pode ter sido sorte. De qualquer forma, levei 1600 euros + cartão de crédito para 12 dias e pra nós 3.

Outra coisa que não pediram foi o seguro viagem, mas como eu disse, pode ter sido sorte. Boa viagem

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@leandrobispo Pois é Leandro. Estive na Europa em março deste ano e, levamos em espécie 120 euros por dia para duas pessoas (meu esposo e eu). Na real: sobrou! pq soubemos aproveitar o lugar e otimizar a grana, mas, meu receio é o lance de na imigração pedirem pra ver. Da vez que fomos, não perguntaram. Como vou com as crianças, queria ter uma noção mais precisa sobre o 'valor mínimo' para eles.

• Membros
Postado

Não existe esta história de quantia mínima estipulada em lei, o que existe são sugestões e recomendações, e principalmente bom senso, seu e do agente de imigração, em avaliar se a quantidade de dinheiro que você está levando é condizente com o que você vai fazer lá.

Você chegar lá com 20 ou 30 euros por dia, mas tendo que pagar hotel, alimentação, metrô, passeios, etc claramente é algo totalmente sem noção e fora da realidade, pois você teria que dormir na rua ou passar fome para conseguir se virar com 20 ou 30 euros tendo que pagar tudo.

Mas para alguém que viaja já com todas as passagens e hospedagens pagas, passeios pagos, que só vai gastar com comida, 30 euros é uma quantia razoável, que não lhe faria passar fome ou necessidade.

Ou seja, use o seu bom senso, leve uma quantidade de dinheiro condizente e suficiente com o que você vai fazer lá, e claro, nunca esqueça que imprevistos acontecem, que sempre é bom ter uma reserva extra para imprevistos, ainda mais viajando com crianças.

E para estes imprevistos, é que foi inventado o cartão de crédito, você sempre pode usar ele, e alegar que vai usa-lo para pagar as suas desepesas

• Membros
Postado

@adrianolb obg pela colaboração.  Na vdd, no site da embaixada de Portugal eles alegam um valor mínimo de 60 euros por pessoa/dia. Na Espanha, no site da embaixada também alegam esse valor e mais 75 euros a entrada, no caso, se fosse passar 10 dias na Espanha por exemplo, deveria poder comprovar, caso fosse solicitado: 75 euros + 10x60 euros que podem sim, ser comprovados em espécie ou cartão. Minha dúvida mesmo, é pq em nenhum dos sites aponta se o valor para as crianças seria o mesmo. Em março, quando fui, não me perguntaram quanto eu levava ou nada a respeito, masss como o seguro morreu de velho, é melhor me precaver. Este ano, nós passamos os dois (eu e meu esposo) com um média sim de 60 - 80 euros por dia e, passamos bem (sem luxos, mas bem), fizemos vários passeios, comemos bem etc. Só que, minha próxima viagem será mais extensa e na companhia dos filhos também. Embora eu saiba com quanto posso me virar lá ao longo dos dias, quero garantir que, terei como comprovar o que eles julgam ser o suficiente para a quantidade de dias que vou passar.

• Membros
Postado

Usando a sua experiência passada e conhecendo os seus filhos, você acha que eles vão gastar menos que um adulto?

Está certo que em alguns locais eles não pagam ingresso ou pagam metade, mas criança geralmente em um monte de gastos que adultos não teriam, por exemplo, toda hora querem tomar sorvete, não podem ver uma lojinha vendendo doce que já querem, vai ter brinquedos e passeios que eles vão ver e querer fazer,  etc, e como nas férias geralmente somos uma pouco mais liberais, de trocado em trocado, no final do dia você percebe que gastou um monte de dinheiro em besteirinhas para as crianças.

Pessoalmente eu recomendaria considerar os mesmos valores que consideraria para um adulto, pois a menos que as crianças sejam muito novas e ainda não tem vontade própria, depois de uma certa idade, os pequenos geralmente gastam praticamente o mesmo ou se não mais que um adulto.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...