Membros Lucas Dias Rodrigues Postado Outubro 16, 2017 Membros Postado Outubro 16, 2017 Fala mochileiros, Eu e um grupo de amigos estamos planejando uma trip em fevereiro de 2018 para o Leste europeu e queria alguma opiniões quanto ao roteiro. 1° - São Paulo > Milão 2° - Milão > Praga 3° - Praga > Cracóvia 4° - Cracóvia > Zakopane 5° - Zakopane > Budapest 6° - Budapest > Zurich 7° - Zurich > Milão 8° - Milão > São Paulo Estas são só as cidades que estamos pensando em ir e na ordem que colocamos... Mas temos alguns desvios como, Adrspach rocks de Praga, Auschwitz de Cracóvia e lucerne de Zurich. Acham bom? E como deveriamos dividir os dias ? 1 Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Outubro 17, 2017 Membros Postado Outubro 17, 2017 Imagino que Milão esteja ai no começo e no fim da viagem somente porque acharam uma ida-e-volta mais barata por lá, correto? Se não, obviamente é melhor comprar ida por uma cidade e volta por outra. No restante, você não especificou os dias em cada cidade nem como pretende fazer os deslocamentos, então não dá pra opinar melhor sobre o roteiro. Em relação a Zakopane eu gosto da idéia de pernoite, porque a cidade é bastante agradável e um pouco distante da Cracovia para apenas um bate e volta. Mas por outro lado, acho podem ter dificuldade de prosseguir viagem pra Budapest de lá, já que até onde me lembro ela é meio fim de "rota". 1 Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Outubro 17, 2017 Colaboradores Postado Outubro 17, 2017 Lucas, quanto tempo vocês têm disponível para a viagem? Como pretendem fazer o transporte? Ônibus, trem, avião low cost, carro alugado... ? Obs: editei o post e vi que acabei repetindo algumas perguntas do mariojr... 2 Citar
Membros Lucas Dias Rodrigues Postado Outubro 17, 2017 Autor Membros Postado Outubro 17, 2017 Então, realmente Milão está no começo da viagem e no final justamente por ter passagens mais baratas, mas as passagens tem oscilado muito então Milão não é ainda algo fixo.Quanto aos dias pensamos em algo assim: Milão - 1 dia Praga - 3 dias Cracóvia - 3 diasZakopane - 2 dias Budapest - 3 dias Zurich - 3 dias Milão - 1 dia Quanto a zakopane, pensei mesmo em passar uma noite ora curtir a cidade e aproveitar mais no segundo dia de sky, mas á ideia era voltar pra Cracóvia pra ir para budapest. Inclusive por que foi a única forma que encontrei de ir para budapest.Os traslados entre as cidades serão os mais "baratos" levando em consideração o tempo também. Caso seja uma viagem de 12 horas de ônibus talvez valha mais a pena gastar e ir de aviao ou trem.Desculpa pela falta de informações, estamos ainda juntando muitas ideias e vontades. Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Outubro 18, 2017 Colaboradores Postado Outubro 18, 2017 Lucas, Fiz uma simulação no www.rome2rio.com para Cracóvia-Budapeste e um dos resultados que aparecem é uma empresa de transfer. Se optar por esse meio de transporte, entre em contato antes e pesquise um plano B! Este ano estive numa cidade húngara perto da fronteira com a Romênia e entrei em contato com uma empresa que prestava esse tipo de serviço. Nunca responderam meu e-mail! Sem falar que os horários e locais de parada não eram lá essas coisas. Quando decidi pegar o trem (pinga-pinga, mas enfim um transporte regular) já não tinha hospedagem na cidade para onde eu queria ir. Mas parece que entre Cracóvia e Budapeste tem a opção dos ônibus da Flixbus... vale a pena investigar. Além das empresas de aviação low cost. Compare preços, frequências e horários. 2 Citar
Membros Lucas Dias Rodrigues Postado Outubro 18, 2017 Autor Membros Postado Outubro 18, 2017 Lucas, Fiz uma simulação no www.rome2rio.com para Cracóvia-Budapeste e um dos resultados que aparecem é uma empresa de transfer. Se optar por esse meio de transporte, entre em contato antes e pesquise um plano B! Este ano estive numa cidade húngara perto da fronteira com a Romênia e entrei em contato com uma empresa que prestava esse tipo de serviço. Nunca responderam meu e-mail! Sem falar que os horários e locais de parada não eram lá essas coisas. Quando decidi pegar o trem (pinga-pinga, mas enfim um transporte regular) já não tinha hospedagem na cidade para onde eu queria ir. Mas parece que entre Cracóvia e Budapeste tem a opção dos ônibus da Flixbus... vale a pena investigar. Além das empresas de aviação low cost. Compare preços, frequências e horários. Com certeza! Antes de qualquer coisa temos que pesquisar bastante ! Passar perrengue nunca é a melhor coisa né? Hahaha Obrigado pela dica !! 1 Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 21, 2017 Membros Postado Outubro 21, 2017 Pelo que eu lembro, ir direto de Zakopane para Budapest só com transfer particular, e costuma ser naquele esquema que comentaram, nunca respondem, e não horário e preço fixo, então o único meio viável, é mesmo voltar a Cracóvia e lá pegar um trem noturno ou ônibus direto, uma vez que os voos costumam ser caros demais entre Cracóvia e Budapeste. Citar
Membros Lucas Dias Rodrigues Postado Outubro 25, 2017 Autor Membros Postado Outubro 25, 2017 Pelo que eu lembro, ir direto de Zakopane para Budapest só com transfer particular, e costuma ser naquele esquema que comentaram, nunca respondem, e não horário e preço fixo, então o único meio viável, é mesmo voltar a Cracóvia e lá pegar um trem noturno ou ônibus direto, uma vez que os voos costumam ser caros demais entre Cracóvia e Budapeste.Com certeza ! Dei uma pesquisada em voos e tá bem caro mesmo! Ônibus está parecendo a melhor opção! Da Cracóvia ora budapest. Citar
Membros claudia navega Postado Novembro 27, 2017 Membros Postado Novembro 27, 2017 @Lucas Dias Rodrigues vou fazer um roteiro e estou perdida. Não sei por onde começar. Como vc fez para escolher os países? 1 Citar
Membros LizandraKronbauer Postado Novembro 28, 2017 Membros Postado Novembro 28, 2017 @Lucas Dias Rodrigues vocês já tem data de ida e de volta? Tb vou para o leste europeu, mas devo sair do Brasil na segunda quinzena de fevereiro... estou indo sozinha e estarei em algumas cidades que vocês tb tem no roteiro! 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.