Membros QuelKramer Postado Maio 24, 2010 Membros Postado Maio 24, 2010 Buenas Pessoal!!! Bom, estou precisando da ajuda de vocês, estou organizando o meu primeiro mochilão e queria a sugesão de vocês para o meu roteiro, e o tempo em cada cidade e principalmente a logística... e claro, se vocês tiverem algumas dicas relevantes, ou sugestão de lugares, eu acharei ótimo. Entrarei por Amsterdam, e sigo para Lisboa de avião (coloquei stop na passagem) o restante a idéia é fazer de trem. Segue abaixo o roteiro: 09/ago Porto Alegre/São Paulo/ Amsterdam 10/ago Amsterdam 11/ago Amsterdam 12/ago Amsterdam 13/ago Amsterdam/Lisboa/Porto 14/ago Porto 15/ago Porto 16/ago Porto/Lisboa 17/ago Lisboa 18/ago Lisboa 19/ago Lisboa/Madri (trem noturno) 20/ago Madri/Sevilla 21/ago Sevilla 22/ago Sevilla/Madri 23/ago Madri 24/ago Madri 25/ago Madri 26/ago Madri/Barcelona 27/ago Barcelona 28/ago Barcelona 29/ago Barcelona 30/ago Barcelona/ Marseille 31/ago Marseille/Nice 01/set Nice/Genova 02/set Genova/Pisa/Florença 03/set Florença 04/set Florença 05/set Florença 06/set Florença/Roma 07/set Roma 08/set Roma 09/set Roma 10/set Roma 11/set Roma/Veneza 12/set Veneza/Milão 13/set Milão 14/set Milão 15/set Milão/Interlaken 16/set Interlaken/Bern 17/set Bern/Luzern 18/set Luzern/Zurique 19/set Zurique 20/set Zurique/Munique 21/set Munique 22/set Munique 23/set Munique/Insbruck 24/set Insbruck/Viena 25/set Viena 26/set Viena 27/set Viena/Budapeste 28/set Budapeste 29/set Budapeste 30/set Budapeste/Praga 01/out Praga 02/out Praga 03/out Praga/Dresden 04/out Dresden 05/out Dresden/Belin 06/out Berlin 07/out Berlin 08/out Berlin 09/out Berlin/Copenhagen 10/out Copenhagen 11/out Copenhagen/Hamburgo 12/out Hamburgo 13/out Hamburgo/Colônia 14/out Colônia 15/out Colônia/Bruxelas 16/out Bruxelas 17/out Bruxelas/Brugges 18/out Brugges 19/out Brugges 20/out Brugges/Paris 21/out Paris 22/out Paris 23/out Paris 24/out Paris 25/out Paris/Londres 26/out Londres 27/out Londres 28/out Londres 29/out Londres 30/out Londres 31/out Edimburgo 01/nov Edimburgo 02/nov Edimburgo/Dublin 03/nov Dublin 04/nov Dublin 05/nov Dublin 06/nov Dublin 07/nov Dublin/Amsterdam/São Paulo/ Porto Alegre Aguardo as sugestões e dicas de vocês.... Gracias Citar
Colaboradores driesteves Postado Maio 25, 2010 Colaboradores Postado Maio 25, 2010 Olá!!! estarei em londres na mesma época que vc, com minha prima.... dá uma olhada no meu tópico: europa-em-15-dias-outubro-de-2010-ajuda-com-roteiro-please-t43540.html beijinhos adri Citar
Membros MMAlbertini Postado Maio 26, 2010 Membros Postado Maio 26, 2010 Oi Quel Seguem minhas sugestões. Colocaria mais 1 ou 2 dias para Sevilla para conhecer Granada e Cordoba (da pra fazer bate-volta). Aqui, uma coisa que me arrependi de não ter feito: esticar até o Marrocos via Estreito de Gibraltar. Eu tiraria um dia de Florença e colocaria em Veneza (aqui está faltando um dia, para conhecer Murano ou Burano!). No miolo da viagem (17/set - 13/out) não consigo opinar, pois não conheço nem estão nas minhas próximas listas. Alguma atividade especial em Brugges? Um dia é ótimo pra lá. A menos que você queira ficar descansando por lá para depois encarar Paris. Sugestão: chega no fim do dia, dorme, dia seguinte pra conhecer e a noite trem pra Paris. Dublin também da pra tirar um ou dois. Citar
Membros Pat Alves Postado Maio 29, 2010 Membros Postado Maio 29, 2010 Eu acho que você pode tirar um dia de Brugges. É uma cidade linda que dá para conhecer num bate-e-volta de Bruxelas mesmo. Quanto às outras cidades, dependerá que tipo de turista você é. Digo isto pois eu adoro o dia e obras de arte. Eu me encantei com a região da Toscana e acabei ficando 5 dias em vez de 3. Florença pode servir de base para vc conhecer Pisa, San Gimignano e Siena. Também acabei fazendo uma excursão para a região de produção de vinhos Chianti. E ainda serviu para eu conhecer as 5Terre (mas ficou bem puxado, para dizer a verdade, pois eu quis fazer o trekking). Agora se você só tiver com a intenção de conhecer apenas Florença, você pode ganhar um dia. Uma sugestão é diminuir os dias em Roma: um dia para o Vaticano, um dia para Roma Antiga e o outro livre. No mais, uma boa viagem! Citar
Colaboradores mwhiplash Postado Junho 16, 2010 Colaboradores Postado Junho 16, 2010 Se quiser remanejar ainda mais os dias, Lisboa e Porto dá pra fazer em 2 dias cada. Mas Portugal é um ótimo lugar pra se fazer slow travel, então se vc não tem pressa, fique os 3 dias em cada como planejou. Melhor ainda, se enjoar de Lisboa em 2 dias, no terceiro faça o obrigatório bate e volta até Sintra e visite o Palacio da Pena e o Castelo dos Mouros, jamais vai esquecer da vista que vai ter lá de cima. No Porto, vale um bate e volta até Braga ou Viana do Castelo. Concordo com a Pat quando diz que vc deve definir que tipo de turista vc é. Se vc gosta de arte, não vai querer mais sair de Paris. Vai precisar de um dia inteiro só no Louvre, e ainda não vai ver tudo. Berlin está perfeito, não é uma cidade que se pode ficar 2 ou 3 dias. Por outro lado também não há tanto o que se ver como Londres ou Paris. Mas mesmo assim é uma cidade tão impressionante quanto as duas. Novamente, depende do tipo de turista que vc é. Pra mim, particularmente, foi um dos melhores lugares que já estive. E logo atrás vem Edinburgo! Não é uma cidade grande, mas é uma das mais bonitas que já vi. Aliás, a Escócia é sensacional. Se vc puder tirar um dia de Dublin e ficar mais um em Edinburgo, aproveite para fazer um bate e volta nas Highlands, é impressionante a beleza do lugar! Citar
Membros QuelKramer Postado Junho 17, 2010 Autor Membros Postado Junho 17, 2010 Oi gente... Muito obrigado pelas dicas....dei uma alterada no meu roteiro...rsrsrs....Assim que tiver definido posto aqui!!! Bjoo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.