Membros alilenbaum Postado Maio 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2010 Galera seguinte, vou postar aki meu roteiro nos iremos no inicio de janeiro de 2011(eu e mais 3 amigos) e ficaremos ate inicio de março. A questao eh que temos algumas duvidas. 1- Dizem que Machu Picchu fecha nessa época, eh verdade?! 2- Gostaria de saber se o tempo em Arequipa, Arica, Cordoba e San Salvador de Jujuy(e proximas cidades) esta bom. 3- Qualquer ajuda/dica sera bem vinda tambem. Saindo do Rio de Janeiro dia 05/01 St Cruz de La Sierra(Chegada- 05/1 a 01:30 da manha – Saída 05/1 a tarde/noite) La Paz(Chegada 06/1 pela manha – Saída 09/1 pela manha) Copacabana(Chegada 09/1 almoco – Saída 11/1 pela manha) (tempo necessário para fazer a Isla Del Sol. Puno( Chegada 11/1 almoco – Saída 11/1 a noite) Cuszco( Chegada 12/1 pela manha – Saída 18/1 a noite ou 19/1 a noite) Arequipa(Chegada 20/01 pela manha – Saída dia 22/1 pela manha) Arica( 22/1 a tarde – Saída 24/01 a noite) San Pedro(Chegada 25/01 almoco – Saída dia 30/01 manha) San Salvador de Jujuy(Chegada dia 30/01 pela noite – Saída dia 04/02 a tarde) Salta(Chegada dia 04/02 a noite – Saída 08/02 a noite) Cordoba(Chegada 09/02 de manha – Saída 13/01 a noite) Mendoza(Chegada dia 14/02 de manha --Saída 17/02 de manha) Santiago(chegada 17/02 de tarde – Saída 21/02 pela almoco) Valparaiso/ Vina Del Mar( Chegada 21/02 tarde – Saída 23/02 (dependendo da hora do Vôo para Buenos Aires) Santiago(dia 23/02 pela tarde/noite – Saida 07:20 da manha para BA) Buenos Aires(Chegada 24/02 pela manha ---Saida 28/02 pela manha) Mar Del Plata( Chegada dia 28/02 a tarde ----- Saída 03/03 pela manha) Buenos Aires( Chegada 03/03 pelo almoco ---- Saída 03/03 a tarde mesmo) Montevideo –( Chegada dia 03/03 a tarde/noite – Saida 03/03 a noite pra Punta) Punta Del Este( Chegada dia 03/03 a noitinha- Saida dia 06/03 a noite) Porto Alegre(Chegada dia 07/03 de manha- Saida 07/03 a noite) Rio de Janeiro!!!! Eh isso, Qualquer dica ajudara muito. Se quiserem me add no msn pode tambem. alilenbaum@hotmail.com Obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alilenbaum Postado Maio 25, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Fiz tambem uma tabela de gastos medios. Claro que varia ate pq coloquei como media da viagem R$50,00 por dia o que pode variar para baixo no Peru e Bolivia e para cima na Argentina e no Chile. Gastos Prévios: Passagens de avião -------- Rio-St Cruz –ida e volta – R$690,00(Gol) Santiago- Buenos Aires – R$317,00(R$280,00 mais ou menos de extorno da passagem de volto de Santa Cruz), logo : R$40,00 Porto Alegre – Rio de Janeiro---R$141,00 (TAM) Total de avião = R$1462,00 Ônibus: Santa Cruz-La Paz(18 hrs) – R$45,00 La Paz – Copacabana(4 hrs) – R$8,00 Copacabana- Puno(3-4 hrs) – R$10,00 Puno – Cuzco(9 hrs) – R$18,00 Cuzco- Arequipa (9hrs) – R$40,00 Arequipa- Tacna(5 hrs) – R$20,00 Tacna- Arica(2 hrs, taxi)- R$13,00(existe um coletivo mais barato que o taxi) Arica- San Pedro do Atacama(12 hrs)- R$75,00 San Pedro de Atacama – San Salvador de Jujuy(11 hrs) – R$85,00 San Salvador – Salta – R$ 10,00 Salta – Córdoba ---R$ 75,00 Córdoba—Mendoza – R$ 70,00 Mendoza- Santiago(6 hrs) – R$70,00(ou tentar ir de carro) Santiago – Valparaiso/Vina Del Mar(ida e volta) – R$26,00 Buenos Aires- Mar Del Plata(5 hrs- ida e volta) – R$80,00 Buenos Aires – Montevideo – R$100,00(Buque Bus – Saida 03/03 pela tarde – 3 horas) Montevideo – Punta – R$15,00( ônibus-2 hrs – Chegada dia 03/03 a noite) Onibus Punta- PoA – R$141,00(leito/ www.ttl.com.br) (Saida dia 06/03 a noite- 12 hrs) Total de Ônibus: R$901,00 Albergues: Santa Cruz(1 noite)- Aeroporto, de graca La Paz(3 noites)- U$23,55 Copacabana(1 noite) – U$7,00 Ilha do Sol(1 noite) – U$8,00 Cuzco(7 noites) – U$63,00 Arequipa(2 noites) – U$19,00 Arica(2 noites) – U$27,00 San Pedro do Atacama(4 noites)- Entre U$95 e U$130,00 San Salvador de Jujuy(5 noites) – U$75,00 Salta(4 noites) – U$51,60 Córdoba(4 noites) – U$45,00 Mendoza( 3 noites)- U$45,00 Santiago(4 noites)- U$58,00 ValParaiso e Vina Del Mar(2 noites) – U$25,00 Buenos Aires(4 noites) – U$62,00 Mar Del Plata(3 noites) – U$41,00 Punta del Este (3 noites) - U$45,00 (El Viajero) Total Albergues: R$1358,00 Total de passagem + hospedagem: R$3.130 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores paulaboracini Postado Maio 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Ola Artur, Vi q vc nao incluiu Nazca! Pq??? Nao perderia... rs E o salar de uyuni, vc pretende faze-lo? Aproveita q tem tempo... Em janeiro macchu picchu chive p/ burro (vc acomapnhou o q rolou esse ano ne?) e fevereiro esta fechado... Ai acho q vc poderia dxar p/ março (mas confira antes qual a data de abertura) invertendo seu roteiro...ou arriscar nas chuvas de janiero mesmo. Minha sugestao de roteiro é: Montevideo (alugue um carro p/ ir p/Punta e proveite as outras praias tb!) Colonia del Sacramento Buenos Aires Cordoba 9Pode ir p/ Rosario antes que, apesar de ser sem gracinha, é uma cidade agradavel) Mendoza Santiago San Pedro de Atacama Arica Arequipa Nazca (Pq nao???!!!) Ica - Laguna Huacachina (vc vai precisar de um lugar p/ descansar!) Cuzco Puno Copacabana La Paz Uyuni Villazon (so p/ entrar na Argentina) Salta Jujuy Ai vc pode voltar p/ casa por Buenos Aires, ou aproveitar e ir p/ Foz do Igaçu... Se escolher voltar p/ BA, pode economizar uma grana com passagens de aviao pq Gol cobra precos diferentes p/ quem compra ida e volta ou so ida, ou so volta! Principalmente nas promocoes!!! Se ir e voltar de BA, ai vc deve considerar a hipotese de esquecer Montevideo ou pegar duas vezes o buquebus... Outra ideia de roteiro é esquecer Santiago e ir de Mendoza p/ Jujuy... e de lá ir p/ San Pedro de Atacama! Mas de uma conferida nos onibus antes... Boa Voagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Junho 17, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 17, 2010 Galera seguinte, vou postar aki meu roteiro nos iremos no inicio de janeiro de 2011(eu e mais 3 amigos) e ficaremos ate inicio de março.A questao eh que temos algumas duvidas. 1- Dizem que Machu Picchu fecha nessa época, eh verdade?! 2- Gostaria de saber se o tempo em Arequipa, Arica, Cordoba e San Salvador de Jujuy(e proximas cidades) esta bom. 3- Qualquer ajuda/dica sera bem vinda tambem. Saindo do Rio de Janeiro dia 05/01 St Cruz de La Sierra(Chegada- 05/1 a 01:30 da manha – Saída 05/1 a tarde/noite) La Paz(Chegada 06/1 pela manha – Saída 09/1 pela manha) Copacabana(Chegada 09/1 almoco – Saída 11/1 pela manha) (tempo necessário para fazer a Isla Del Sol. Puno( Chegada 11/1 almoco – Saída 11/1 a noite) Cuszco( Chegada 12/1 pela manha – Saída 18/1 a noite ou 19/1 a noite) Arequipa(Chegada 20/01 pela manha – Saída dia 22/1 pela manha) Arica( 22/1 a tarde – Saída 24/01 a noite) San Pedro(Chegada 25/01 almoco – Saída dia 30/01 manha) San Salvador de Jujuy(Chegada dia 30/01 pela noite – Saída dia 04/02 a tarde) Salta(Chegada dia 04/02 a noite – Saída 08/02 a noite) Cordoba(Chegada 09/02 de manha – Saída 13/01 a noite) Mendoza(Chegada dia 14/02 de manha --Saída 17/02 de manha) Santiago(chegada 17/02 de tarde – Saída 21/02 pela almoco) Valparaiso/ Vina Del Mar( Chegada 21/02 tarde – Saída 23/02 (dependendo da hora do Vôo para Buenos Aires) Santiago(dia 23/02 pela tarde/noite – Saida 07:20 da manha para BA) Buenos Aires(Chegada 24/02 pela manha ---Saida 28/02 pela manha) Mar Del Plata( Chegada dia 28/02 a tarde ----- Saída 03/03 pela manha) Buenos Aires( Chegada 03/03 pelo almoco ---- Saída 03/03 a tarde mesmo) Montevideo –( Chegada dia 03/03 a tarde/noite – Saida 03/03 a noite pra Punta) Punta Del Este( Chegada dia 03/03 a noitinha- Saida dia 06/03 a noite) Porto Alegre(Chegada dia 07/03 de manha- Saida 07/03 a noite) Rio de Janeiro!!!! Eh isso, Qualquer dica ajudara muito. Se quiserem me add no msn pode tambem. alilenbaum@hotmail.com Obrigado!!! Oi Arthur, tudo bem? Eu acho que vcs terão tempo suficiente de percorrer tudo que estão planejando. Sobre as perguntas que vc me fez na mensagem privada, é claro que tem um passeio entre Uyuni e San Pedro do Atacama!! O tour de 3 dias e 2 noites no Salar do Uyuni!!! É parada obrigatória! Vcs teem tempo, como a Paula comentou, então não podem deixar de ir!!! Além do Salar (que por si só já é espetacular), vcs tbm irão passar por lugares incríveis e únicos em toda a viagem, como a Laguna Colorada e a Verde.... Este tour pode ser feito tanto saindo de Uyuni (na Bolivia) como de San Pedro.... e tem a opção com mais um dia, que sai e volta para o mesmo lugar, no caso San Pedro, como vs pretende seguir para Jujuy. Bom, eu não conheço a Argentina, então não posso ajudar nessa parte! No Peru, eu não ficaria apenas dois dias em Arequipa. A cidade já é uma gracinha e já vale a visita. Mas o imperdível mesmo é o Cañion del Colca!!! É um lugar maravilhoso, com uma beleza incomparável! Vale muuuuuuuitoa pena visitar! Eu fiz o tour de 2 dias e 1 noite, que vai até o mirante do condor.... tem gente que prefere o tour que vc desce dentro do Cañion, mas eu não sou tão disposta a esportes assim, hahahaha.... fora que é o cañion mais profundo do mundo! De Arica vc não irá direto a Uyuni... vc irá primeiro a San Pedro.... eu não fiz esse trecho, mas creio que há ônibus... só não sei quanto tempo demora.... E de Arequipa a Arica, acho que vc terá que passar por Tacna.... mas isso eu não sei informar!!! Tem gente que já fez, que é mais indicado do que eu para responder! Sobre Machu Picchu, como a Paula disse, janeiro é justamente a época de chuvas....se vc tem intenção de fazer a trilha inca, se programe direitinho, pq em fevereiro ela não opera. Uma opção seria inverter o roteiro.... mas eu acho que nessa ordem ele fica melhor.... pq mais para o final da viagem, vcs já estarão cansados, e é melhor pegar os lugares "mais confortáveis", como a Santiago, Buenos Aires, Punta del Leste.... do que encarar trilhas na Bolívia ou no Peru, as acomodações "básicas" do Salar do Uyuni entre outras privações de conforto na Bolívia e no Peru.... Bom, é isso que posso te falar por agora..... Acho que o próximo passo é vc escolher quais passeios irá fazer (em San Pedro,por ex) e ainda detalhar mais o seu roteiro e custos tbm.... Dá uma olhada no relato de quem já foi, isso ajuda muito a definir o tempo em cada lugar e o tempo dos deslocamentos (principalmente). O meu relato pode te ajudar com a parte de La Paz, lago Titicaca, Arequipa e Cusco! E tem umas dicas que eu postei para o Salar do Uyuni tbm! Dá uma olhada! E precisando, é so perguntar! beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gregg Postado Setembro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 a viagem ainda ta de pé? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.